Problemas de envio de Email

7 respostas
O

Olá,

Segui as orientações do tópico, aqui do GUJ mesmo, http://www.guj.com.br/posts/list/87637.java e não estou conseguindo efetuar o envio de email.

No teste, obtenho o seguinte erro:

Javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.gmail.com, port: 465;
nested exception is:
java.net.ConnectException: Connection timed out: connect

Tentei utilizar outra forma de envio de email para a minha aplicação, recebo o erro:

Preciso de ajuda, alguém ai sabe o que está acontecendo?

7 Respostas

E

Se você estiver atrás de um proxy, provavelmente não conseguirá conectar-se diretamente ao gmail. É que proxies que permitem o acesso http / https normalmente não permitem também acesso smtp/pop3, que é o necessário para emails.

O

entanglement, existe algo que eu possa fazer a nível de código?

R

Pelo Gmail pode trocar a porta 465 por 587, funciona também.

O

Mesmo com a minha porta 25 fechada?

Existe mesmo alguém "intermediando" a conexão entre a minha máquina e o gmail, porém gostaria de uma forma de contornar o problema da minha porta 25 estar fechada.

Se eu enviar de alguma porta smtp aberta e mesmo assim não enviar o email teste, o problema terá uma definição de local, pelo menos.

Tenho uma dúvida muito besta, quando seto:

mailSMTPServerPort = "465";

props.put("mail.smtp.port", mailSMTPServerPort); //porta

Esse código seta a porta de conexão do gmail, não é?

Como eu setaria a porta de saída do meu email? Isso é coerente?

Eu tenho o seguinte erro quando executo o código proposto do tópico em que indiquei no início do tópico corrente:

DEBUG: JavaMail version 1.4.3
DEBUG: successfully loaded resource: /META-INF/javamail.default.providers
DEBUG: Tables of loaded providers
DEBUG: Providers Listed By Class Name: {com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtps,com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.smtp.SMTPTransport=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore=javax.mail.Provider[STORE,imaps,com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore=javax.mail.Provider[STORE,pop3s,com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.imap.IMAPStore=javax.mail.Provider[STORE,imap,com.sun.mail.imap.IMAPStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.pop3.POP3Store=javax.mail.Provider[STORE,pop3,com.sun.mail.pop3.POP3Store,Sun Microsystems, Inc]}
DEBUG: Providers Listed By Protocol: {imaps=javax.mail.Provider[STORE,imaps,com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore,Sun Microsystems, Inc], imap=javax.mail.Provider[STORE,imap,com.sun.mail.imap.IMAPStore,Sun Microsystems, Inc], smtps=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtps,com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport,Sun Microsystems, Inc], pop3=javax.mail.Provider[STORE,pop3,com.sun.mail.pop3.POP3Store,Sun Microsystems, Inc], pop3s=javax.mail.Provider[STORE,pop3s,com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore,Sun Microsystems, Inc], smtp=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc]}
DEBUG: successfully loaded resource: /META-INF/javamail.default.address.map
DEBUG: getProvider() returning javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc]
DEBUG SMTP: useEhlo true, useAuth true
DEBUG SMTP: trying to connect to host "smtp.gmail.com", port 465, isSSL false
>> Erro: Envio Mensagem
javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: smtp.gmail.com, port: 465;
nested exception is:
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.openServer(SMTPTransport.java:1706)
at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.protocolConnect(SMTPTransport.java:525)
at javax.mail.Service.connect(Service.java:291)

Muito obrigada pelas respostas desde já =).

E

Se o proxy está lá, é por algum motivo. Pergunte ao administrador de rede (ou ao seu gerente) se não dá para liberar a conexão para você fazer seus testes.

O

Mudei a porta de 465 para 587 e obtive o seguinte:

<blockquote>DEBUG: JavaMail version 1.4.3

DEBUG: successfully loaded resource: /META-INF/javamail.default.providers

DEBUG: Tables of loaded providers

DEBUG: Providers Listed By Class Name: {com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtps,com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.smtp.SMTPTransport=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore=javax.mail.Provider[STORE,imaps,com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore=javax.mail.Provider[STORE,pop3s,com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.imap.IMAPStore=javax.mail.Provider[STORE,imap,com.sun.mail.imap.IMAPStore,Sun Microsystems, Inc], com.sun.mail.pop3.POP3Store=javax.mail.Provider[STORE,pop3,com.sun.mail.pop3.POP3Store,Sun Microsystems, Inc]}

DEBUG: Providers Listed By Protocol: {imaps=javax.mail.Provider[STORE,imaps,com.sun.mail.imap.IMAPSSLStore,Sun Microsystems, Inc], imap=javax.mail.Provider[STORE,imap,com.sun.mail.imap.IMAPStore,Sun Microsystems, Inc], smtps=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtps,com.sun.mail.smtp.SMTPSSLTransport,Sun Microsystems, Inc], pop3=javax.mail.Provider[STORE,pop3,com.sun.mail.pop3.POP3Store,Sun Microsystems, Inc], pop3s=javax.mail.Provider[STORE,pop3s,com.sun.mail.pop3.POP3SSLStore,Sun Microsystems, Inc], smtp=javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc]}

DEBUG: successfully loaded resource: /META-INF/javamail.default.address.map

DEBUG: getProvider() returning javax.mail.Provider[TRANSPORT,smtp,com.sun.mail.smtp.SMTPTransport,Sun Microsystems, Inc]

DEBUG SMTP: useEhlo true, useAuth true

DEBUG SMTP: trying to connect to host <a href="http://smtp.gmail.com">smtp.gmail.com</a>, port 587, isSSL false
Erro: Envio Mensagem

javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: <a href="http://smtp.gmail.com">smtp.gmail.com</a>, port: 587;

nested exception is:

at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.openServer(SMTPTransport.java:1706)

at com.sun.mail.smtp.SMTPTransport.protocolConnect(SMTPTransport.java:525)

at javax.mail.Service.connect(Service.java:291)

at javax.mail.Service.connect(Service.java:172)

at Email.Email_extraOficial_2.enviaEmail(Email_extraOficial_2.java:98)

at Email.EnviaEmail.main(EnviaEmail.java:16)

Caused by: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect</blockquote>
R

Vc deve estar em uma rede tem bloqueia as portas do protocolo SMTP, que é o protocolo de envio de email.

Teria que pedir para o administrador da rede liberar para vc. Não teria como contornar o problema sem liberar esse acesso.

Criado 22 de novembro de 2010
Ultima resposta 22 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 3