Eae galera, tudo bem com vocês? Então, eu criei um banco de dados, para armazenar os dados que o usuário digita no formulário de contato de um site e estou com dois problemas e não sei como resolvê-los.
Bom eu criei o bando e a tabela no phpMyAdmin usando os seguintes comandos:
create database contato
default character set utf8
default collate utf8_general_ci;
create table formulario (
nome varchar(30) NOT NULL,
assunto enum('DÚVIDAS', 'RECLAMAÇÕES', 'SUGESTÕES', 'OUTROS') DEFAULT 'SUGESTÕES',
email varchar(30) NOT NULL,
telefone int(11),
mensagem varchar(500) NOT NULL
) default character = utf8;
Então os problemas são:
1 - Na linha telefone, não é armazenado a seguência númerica digitada no campo correspondente, só aparece uma sequência fixa por exeplo [telefone removido] em toda a coluna telefone. Eu já alterei o tipo para smallInt, mediumInt, bigInt e continuou do mesmo jeito. Troquei o tipo para varchar e agora está funcionando decentemente, mas eu quero que na tabela telefone seja um tipo inteiro. Obs: estou digitando APENAS números no campo do formulário;
2 - Nos campos de texto, sempre que aparece acento ou cedilha por exemplo, o texto é interrompido. Assim, se digito a mensagem “EU QUERO MAÇÔ, aparece no banco “EU QUERO MA”, mas se digito “EU QUERO MACA”, (sem acento ou cedilha), aparece no banco “EU QUERO MACA”.
Alguém poderia me ajudar por favor, pois não tenho ideia de como resolver isto. Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos. Um forte abraço.