Programa auto-executavel

8 respostas
B

Galera, gostaria de saber como criar um programa auto-executavel, tipo que rode sempre que o windows ligar, ou em uma determinada hora do dia, mas que faca isso sem eu precisar clicar nele pra executar.

8 Respostas

M

Caso você estiver usando Windows

Crie um .bat que execute seu programa caso ele for java, ou crie um atalho e coloque na pasta “Inicializar”(Startup em ingles) que tem no menu Iniciar > Todos Programas

B

Nao tem como fazer isso usando apenas codigo java nao?

M

não mesmo :slight_smile:

da para voce fazer alterando o registro do windows… mas desse jeito eu não sei fazer

K

Mikhas:

da para voce fazer alterando o registro do windows… mas desse jeito eu não sei fazer

Aparentemente, dá para botar uma entrada no registro do Windows, do tipo REG_SZ no caminho “\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”, apontando para um arquivo que deve ser rodado na inicialização, só que entradas nesse caminho afetam todo os usuários da máquina.
Para afetar apenas o usuário atual, use o caminho “\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”.

Inté.

B

e pra fazer um programa rodar em determinado horario ou ser ativado por uma outra acao tb nao tem como entao nao ne?

T

Procure por “Task Scheduler” ou “Agendador de Tarefas”. Cuidado: programas agendados não podem ter interface gráfica (JFrame e outros quetais).

W

Cara para rodar certo horario em windows pode coloca-lo no agendador de tarefas e no linux no crontab.
:smiley:

B

KWill:
Mikhas:

Aparentemente, dá para botar uma entrada no registro do Windows, do tipo REG_SZ no caminho “\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”, apontando para um arquivo que deve ser rodado na inicialização, só que entradas nesse caminho afetam todo os usuários da máquina.
Para afetar apenas o usuário atual, use o caminho “\HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run”.

Inté.

Alguem sabe se da e se der como fazer pra um programa java acessar o registro do windows? Pq ai seria so rodar o programa uma vez, e ele mesmo faria o windows roda-lo

Criado 26 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 26 de fev. de 2009
Respostas 8
Participantes 5