Dá pra fazer de milhares de maneiras diferentes... porque você não tenta criando um construtor?
Você pode também criar um método que te retorne o String "Hello World", enfim, existem N maneiras...
public class hw{
final String _x = "Hello";
final String _y = "World";
return _x+_y;
}
A
andre.froes
cb, algumas dicas para você:
Quando for postar algum código no fórum, adicione ele entre as tags de comando [code] [/code] (sem os asteriscos) assim o código fica mais visível;
A melhor forma de você aprender a programar, é testando e errando muito! Quando mais você errar no início, melhor, assim você já começa a aprender a pesquisar sobre os erros e como lidar com eles. Se estiver na dúvida sobre o erro, ou não conseguiu resolvê-lo, poste-os aqui.
Abraços
C
CB1
sim, mas ele ai pede me o main e por isso so tou a ver como fazer um hello world como mostrei na primeira pergunta
Ainda não aprendi OO to quase chegando lá, e pelo que sei, fiz um programinha aqui:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassHelloWordMultiLinguage{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){StringUS;StringBR;StringDE;StringES;StringFR;StringIT;StringLinguagem;JOptionPane.showMessageDialog(null," Hello Word em diversas línguas ");JOptionPane.showMessageDialog(null,"Opções de HelloWord:\nPara Português do Brasil BR\nPara Inglês Americano US\nPara Alemão DE\nPara Espanhol ES\nPara Francês FR\nPara Italiano IT");Linguagem=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite a linguagem desejada: ");if(Linguagem==null){System.exit(0);}elseif(Linguagem.equals("BR")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Olá Mundo!");}elseif(Linguagem.equals("US")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Hello Word!");}elseif(Linguagem.equals("DE")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Hallo Welt!");}elseif(Linguagem.equals("ES")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"¡Hola Mundo!");}elseif(Linguagem.equals("FR")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Bonjuor Monde!");}elseif(Linguagem.equals("IT")){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Ciao Mundo!");}}}
Hello Word's poliglotas (:
C
CB1
que legal pena que demasiado complexo para uma iniciante como eu, eu tava a pensar em qualquer coisa deste genero
[code] public class hello {
static String _x;
static String _y;
public hello (String hello, String world){
_x=hello;
_y=world;
public static void main (args[]){
System.out.println(_x+_y)};
}
}[code]
A
andre.froes
Cara, é bom você aprender um pouco de OO pra ajudar com isso aew. Vamos olhar o código corrigido:
publicclasshello{//criando o método que vai chamar o Hello World com as 2 palavras (os 2 Strings)publicstaticvoidchamaHello(StringprimeiraPalavra,StringsegundaPalavra){//Eu defini que ao chamar esse método, ele vai imprimir as 2 palavras passadas pelo parâmetroSystem.out.println(primeiraPalavra+segundaPalavra);}//main é o método de execuçãopublicstaticvoidmain(String[]args){Stringp1="Hello";//Criei a variável p1 que armazena a palavra "Hello"Stringp2=" World";//Criei a variável p2 que armazena a palavra " World"//invoquei o método chamaHello e passei como parâmetro as 2 palavras, o p1 e o p2chamaHello(p1,p2);//definimos que ao chamar o método ele vai imprimir os valores no console, que é o que ele está fazendo}}
**lembra de fechar com / o [*code][*/code]
C
CB1
era mesmo esta maneira que tava a tentar aplicar, agradeço a quem respondeu ao post, proximo hello world ja sera poliglota hehe
mlhores cumprimentos javagenios
V
ViniGodoy
Sobre o método main, especificamente, ele admite apenas duas assinaturas (após o Java 5).
//Clássica, antes do Java 5
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Hello world!");
}
//Com varargs, do java 5 em diante
public static void main(String ... args) {
System.out.println("Hello world!");
}
Ambas são equivalentes e, como é pouco provável que você vá invocar o método main diretamente, dentro de sua aplicação, faz pouca diferença usar ou não varargs.