Eu gostava do reminder do ICQ, de uma versão antiga.
Também tem um programinha daqueles “post it” virtuais que tem alarme e tal.
Mas se para você palm, outlook, lotus, etc não funcionam, já parou para pensar que talvez não seja problema de software?
D
Daniel_Quirino_Olive
Esqueça software. Nada melhor do que papéizinhos grudados no monitor e na geladeira
J
jc_oz
HAHAHAHAHAHA!!! Erght… humm… Me desculpem, foi inevitável :lol:
Olha, eu uso o antigamente bom e cada vez mais degradado, memorex, vai ver é por isso que ando esquecendo tantas coisas ultimamente. :roll:
Estou pensando em adquirir um Palm modelo qualque um, o menor possível. O de um amigo vive apitando, sempre alguma coisa pra fazer. Só acho que não teria saco pra ficar cadastrando os eventos, mas, não custa tentar. Não quero ser adepto da teoria da Bani, aí em cima.
[]'s
_
_fs
O Rainlendar, que funciona em quase qualquer tema do litestep tem uma agenda bem simples e bacana.
Mas o que a bani falou ta certo hehe para pessoas organizadas, qualquer pedaço de papel serve hehe
O
om1
Pra mim, o que funciona é deixar um “risque-rabisque” na mesa, embaixo do teclado, e ir anotando, fazendo círculos e outras figuras toscas em volta das coisas mais importantes.
Na falta do risque-rabisque, váááárias folhinhas de um bloco de rascunho.
Acho que já dá pra ter uma idéia de como é minha mesa :lol:
C
cv1
Cara, nao conserte o problema se ele nao existe. Se arquivos plaintext funcionam, pra que vc vai querer complicar?
Uma coisa que eu notei eh que qualquer um desses programas atrasa a minha vida bem mais do que um touch “~/Desktop/Mandar Relatorio Pro Fulano”, entao, pra que eu vou usar?
No fim do dia, eu vou arrastando esses arquivinhos pra lixeira, ou pra uma pasta “Finished Tasks”. Mais facil impossivel, e funciona em qualquer sistema operacional que eu consiga imaginar.
D
duardor
“cv”:
Cara, nao conserte o problema se ele nao existe. Se arquivos plaintext funcionam, pra que vc vai querer complicar?
Uma coisa que eu notei eh que qualquer um desses programas atrasa a minha vida bem mais do que um touch “~/Desktop/Mandar Relatorio Pro Fulano”, entao, pra que eu vou usar?
No fim do dia, eu vou arrastando esses arquivinhos pra lixeira, ou pra uma pasta “Finished Tasks”. Mais facil impossivel, e funciona em qualquer sistema operacional que eu consiga imaginar. ;)
Totalmente XP!!!
Se o papel da padaria sevre, pra que akele ultra PALM???
Faca a coisa mais simples q pode funcionar!!
Esses caras gravam as anotacoes em plaintext, ou pelo menos num formato aproveitavel por humanos (e pelo grep)?
B
brlima
Ainda sou adepto do Post it no monitor
B
boaglio
“cv”:
Esses caras gravam as anotacoes em plaintext, ou pelo menos num formato aproveitavel por humanos (e pelo grep)?
No Post It ele grava em formato binário em um arquivo chamado PSNData
que fica dentro de C:/Documents and Settings/seu.usuário/Dados de aplicativos/3M/PSNotes
O Knotes não sei , preciso ver em casa, mas deve ser em texto em algum
lugar dentro do $HOME/.kde
[editado]
Aqui em casa eu vi q o knotes tem os textos em
um arquivo só: notes.ics que fica em ~/.kde/share/apps/knotes
olha um exemplo:
BEGIN:VJOURNAL
DTSTAMP:20040804T081257Z
ORGANIZER:MAILTO:
CREATED:20040715T222532Z
UID:libkcal-[telefone removido].610
SEQUENCE:0
LAST-MODIFIED:20040727T235507Z
DESCRIPTION:-montar palestra JSP e JSTL para dias 14 e 15!
16h as 17:40h
sem intervalo
100 minutos
SUMMARY:15-07-2004 22:25
CLASS:PUBLIC
PRIORITY:3
END:VJOURNAL
A minha nota é o campo DESCRIPTION acima, o resto são informações
extras do knotes.
[/editado]
D
dsiviotti
Para! Para! Nada disso.
Vamos desenvolver um projeto Open Source de um sistema para Organização Pessoal. JPersonalOrganizator.
Quem se interessar entre em contato.
Vou escrever na minha mão pra não esquecer de começar este projeto. Na outra mão vou amarrar um barbantinho.
Falando sério. Também já tentei de tudo, post-it, risque rabisque, pedaços de papel, dezenas de tipos de agendas (no início do ano parace que vai), já até imprimi um calendário do ano todo mas nunca usei. Acho que só não tentei ainda uma secretária. :roll:
Essa coisas são como Homeopatia, atuam no sintoma e não na causa. Mas a vida é cheia de placebos mesmo. Também aceito sugestões do pessoal da O&M.
:lol:
D
Daniel_Quirino_Olive
Será que alguém me explica a paixão por armazenamento de informações em formatos binários pelos aplicativos para Windows? Fazer trade-off de segurança por performance é algo estúpido demais para crer. Alguém sabe se há algum motivo especial para isso?
_
_fs
Poxa, legal esse programa do Post-it
D
dreamspeaker
Eu uso o TextPad Enterprise Edition. E deixo meu Desktop cheio de arquivos .TXT.
Algumas coisas eu mando por email pra mim mesmo, e deixo ficar na minha caixa de entrada. Como a primeira coisa que eu faço depois de ver emails é (re)move-los, eu sempre vejo o tal recado importante. E acabo deixando lá, até não precisar mais.
Curiosamente, funciona bem!
D
dsiviotti
Tem esse também:
www.elefante.com.br
D
Diogenes
“dsiviotti”:
Tem esse também:
www.elefante.com.br
Legal cara…Não conhecia…
O problema maior eh q se eu conseguir me acostumar com acessar o site todo dia, sem dúvida já vou estar organizado o suficiente pra nunca mais esquecer meus compromissos…
Acho q o jeito eh continuar adepto aos .TXT junto com os Post-It no monitor mesmo…
O
oliveirarenan
humm…
já tentou o calendar do celular??? acho uma boa opção…
falow []
J
javeloper
“oliveirarenan”:
humm…
já tentou o calendar do celular??? acho uma boa opção…
falow []
é uma beleza digitar coisas no celular né… :twisted: (a nao ser que vc seja bem rápido no t9)
B
back
Eu costumo criar um arquivo com TODO´s no eclipse e utilizar o gerenciador de Tasks para verificar. Uma das coisas que faço é colocar o título da atividade depois do TODO para ser exibido na janelinha das tasks. Além disso tinha uma string TODOBacK que designava minhas tarefas pessoais, alem disso tinha uma outra marcação para tarefas concluidas, mantendo assim um histórico.