Programa SAI

56 respostas
M

Alguém sabe ao certo como realmente funciona o SAI da Sun??
Já procurei, mas nao sei direito, eu preciso fazer cursos pelo Portal até atingir um voucher e ir fazer a prova na Prometric?
:? :?: :?:

vlew :!:

56 Respostas

J

Não utilizei, porém encontrei este tutorial…deve ajudar em algo.

http://blogs.sun.com/tommix/entry/como_requisitar_seu_voucher_pelo

B

eu fiz meu SCJP com voucher do SAI.

Basicamente, o SAI é um convênio da Sun com entidades educacionais visando a promoção do Java no meio acadêmico. Com isso, nós temos alguns benefícios, como comprar o voucher a um preço muito mais barato.

No link http://www.sun.com/products-n-solutions/edu/programs/sai/institutions.jsp#Brazil você encontrava as entidades associadas ao programa SAI, mas vi agora que a Oracle está mudando o esquema.

Abraços,

BigJoe

EDIT: olhei no site da Sun/Oracle. No link http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/, tem uma mensagem desanimadora:

Mais detalhes na página supracitada.

R

Bom pelo jeito você já tem cadastro no SAI.
Não precisa fazer curso algum para comprar o voucher com desconto.

Segue as instruções que o jeroqueiroz postou.

Não esqueça de depois de fazer o pagamento você tem que mandar a documentação no email [email removido].

Depois de +/- 10 dias corridos o seu voucher é enviado por email.

Abraço.

R

bigjoe:
eu fiz meu SCJP com voucher do SAI.

Basicamente, o SAI é um convênio da Sun com entidades educacionais visando a promoção do Java no meio acadêmico. Com isso, nós temos alguns benefícios, como comprar o voucher a um preço muito mais barato.

No link http://www.sun.com/products-n-solutions/edu/programs/sai/institutions.jsp#Brazil você encontrava as entidades associadas ao programa SAI, mas vi agora que a Oracle está mudando o esquema.

Abraços,

BigJoe

EDIT: olhei no site da Sun/Oracle. No link http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/, tem uma mensagem desanimadora:

Mais detalhes na página supracitada.

Olha péssima notícia.

* Em 27 de janeiro de 2010, não estamos mais aceitando inscrições para os novos membros SAI.
* Instituições são convidadas a juntar-se à Oracle Academy, que será expandida para incluir os produtos da Sun no próximos meses. Por favor, retorne para mais detalhes.
* Os alunos são convidados a participar do Oracle Academy através de uma instituição-membro. (O Oracle Academy não aceita inscrições de estudantes individuais.)

Não sei se você vai conseguir mas pelo visto não vão liberar voucher pelo SAI tão cedo.

B

Particularmente, acho muito prejudicial para a comunidade a Oracle suspender o SAI sem oferecer, de imediato, uma alternativa - principalmente porque o indivíduo não tem opção alguma de filiação e instituições costumam ser muito lentas para responder à mudanças.

M

Caraca, num acredito…
Golpe baixo da Oracle hein…
Mas será q disponibilizarao pra qem já ta cadastrado, ou isso vale pra todo mundo?

R

bom, eu requisitei o meu voucher (e realizei o cadastro tbm) no dia 26. Sorte ein!

Enviei a documentação ontem a noite, e hoje de manhã recebi um email deles falando sobre a alta demanda, e que assim que possível, eles atenderão o meu pedido…

R

ceb10n:
bom, eu requisitei o meu voucher (e realizei o cadastro tbm) no dia 26. Sorte ein!

Enviei a documentação ontem a noite, e hoje de manhã recebi um email deles falando sobre a alta demanda, e que assim que possível, eles atenderão o meu pedido…

Cara vc foi sortudo mesmo… :smiley:

Deixa passar uma semana e manda email cobrando, foi assim que eu fiz.

Vai saber, derrepente muda alguma coisa e vc fica sem o voucher.

Boa sorte.

R

rmalati:
ceb10n:

Cara vc foi sortudo mesmo… :smiley:

Deixa passar uma semana e manda email cobrando, foi assim que eu fiz.

Vai saber, derrepente muda alguma coisa e vc fica sem o voucher.

Boa sorte.

ao mesmo tempo que tenho sorte, eu dei uma zica absurda! hahaha

antes de me cadastrar no SAI, eu “acidentalmente” comprei a prova diretamente da prometric por 300 dolares! hahahahahah
agora estou aguardando a resposta do meu pedido de cancelamento/reembolso!

M

Mas pelo que lí no site, quem já tem cadastro no SAI a iniciativa continua até dezembro.
Só para novos cadastros é requirido cadastrar no novo sistema da oracle.
Se estou errado, me corrijam.

B

Sim, só que, pelo que entendi do que li, não há ainda suporte para o SAI no sistema da Oracle.

R

m4rkk:
Mas pelo que lí no site, quem já tem cadastro no SAI a iniciativa continua até dezembro.

Pelo que entendi o que eles dizem é sobre o acesso ao sistema SAI que tem aulas, exercicios e etc.

Isso tá liberado até o fim do ano.

Mas a compra do voucher pelo programa está suspensa desde o dia 27/01.

M

rmalati:
m4rkk:

Pelo que entendi o que eles dizem é sobre o acesso ao sistema SAI que tem aulas, exercicios e etc.

Não sei ein, não li isso especificamente em nenhum lugar

R

m4rkk:
rmalati:
m4rkk:

Não sei ein, não li isso especificamente em nenhum lugar

Tem razão.

O que está suspenso é a adesão de novos membros.

M

Fala galera do mal… Rsrsr :lol: :lol:
Entrei em contato recentemente com o pessoal do SAI Learning Connection e questionei como ficaria o programa (Tópico central da nossa dúvida…)
Eles me informaram que que a Oracle continua-lo-á (Oracle Academy) para os “já” membros do SAI até Dezembro de 2010…
Segue abaixo o arquivo com o e-mail detalhado (em inglês…)!
sorte pra nois!!!
Hehe, vlew :!: :!:

V

tenho uma dúvida…
eu ainda posso solicitar um voucher na promoção de 40 $ através deste link:
http://saic.educationservicesgroup.com/

se alguém puder responder…

M

Se você já estiver cadastrado no SAI, sim!!
É só seguir as instruçoes e pronto!!

V

hummm…mas eu preenchi esse formulário e no campo do ID SAI eu coloquei um número qualquer e msm assim ele passou para o outro formulário onde ja pedia pra colocar o número do cartão…

R

Metal Java Full:

Excelente notícia.

O lance é adiquirir o voucher logo e fazer as provas de certificação.

Eu pretendo prestar SCJP e SCWD através do SAI. :smiley:

F

Pois é, será que dá pra usar um número qualquer?

Alguém já fez isso?

V

Pois é, será que dá pra usar um número qualquer?

Alguém já fez isso?
eu consegui fazer isso, mas eu não completei a compra por questão de segurança por isso estou com essa dúvida, coloquei um número qualquer e msm assim passou para a outra página, façam um teste para ver…

L

e quem ainda não é cadastrado? tem como se cadastrar?

R

Não, eles suspenderam o cadastro de novos membros ao SAI dia 27/01.

Agora somente via Oracle.

Dá uma lida nesse link.

http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/

Abraço.

D

E ae rmalati, blz?? O seu voucher já chegou cara? Eu fiz minha requisição pelo SAI no domingo da semana passada. Passaram já uma semana e dois dias e até agora nada… Mandei um e-mail cobrando no domingo agora mas eles não responderam nada :x . Se você já recebeu, quanto tempo demorou para chegar? Abraços!

R

Fala ai Douglas, tranquilo e vc?

Então, o meu demorou 12 dias corridos pra chegar (contando apartir do dia que enviei a documentação).

Em um dos emails que enviei, eles responderam que em 24 horas eu estaria com o voucher, mas demorou mais 2 dias. :smiley:

Parece que eles tem muitas requisições pra processar, por isso o motivo da demora.

Mas se vc enviou a documentação correta, é questão de tempo mesmo.

Abraço.

L

que bosta heim… maldita oracle…

M

rmalati:
Metal Java Full:

Excelente notícia.

O lance é adiquirir o voucher logo e fazer as provas de certificação.

Eu pretendo prestar SCJP e SCWD através do SAI. :smiley:

Pois é… Eu que o diga! Hehe :lol: :lol:
No meu Blog eu postei a notícia com masi detalhes, logo após que entrei em contato com o pessoal de lá!!
Deem uma olhada: http://diogosouzac.blogspot.com/

M

Só um detalhe: "Só poderá participar aqueles já cadastrados até 27 de janeiro desse ano…"
Essa história de colocar um número qualquer deve ser um “bug” (Acontece, o MEC, por exemplo, é conhecido por esse tipo de bug, Hehe…).

A Oracle afirma que continuará o Programa, não sei como será!!

V

Metal Java Full:
Só um detalhe: "Só poderá participar aqueles já cadastrados até 27 de janeiro desse ano…"
Essa história de colocar um número qualquer deve ser um “bug” (Acontece, o MEC, por exemplo, é conhecido por esse tipo de bug, Hehe…).

A Oracle afirma que continuará o Programa, não sei como será!!

eh mas se eu finalizar o pagamento com o cartão na página seguinte, e ai como que fica???rsrsrsrs…
ta estranho, eles deveriam pelo menos fazer uma validação…

M

Cara, eu não sei qse eu pagaria pra ver não…
Mas tenta!!
Quem sabe!
Um desconto desses não é todo dia que se encontra!!

Hehe :!:

V

foi oque eu falei…rsrsrsrs…
consegui realizar o pagamento de 40 $ no voucher sem ser membro do SAI…
agora vou esperar pra ver se eles vão aceitar assim msm ou vão corrigir a falhar do site…

F

vmsb11:
agora vou esperar pra ver se eles vão aceitar assim msm ou vão corrigir a falhar do site…

Cara, avisa ae se der tudo certo.

Porque daí vou tentar também. :lol:

R

Se reprovar em uma tentativa, pode comprar outro voucher pelo SAI???

V

fernandofsf:
vmsb11:

Cara, avisa ae se der tudo certo.

Porque daí vou tentar também. :lol:

pode deixar…
vamos torçer… :slight_smile:

R

Pode!

D

Comprei o voucher no dia primeiro de Fevereiro. Vamos ver se dá certo.

Depois conto para vcs.

F

DanielGimenes:
Comprei o voucher no dia primeiro de Fevereiro. Vamos ver se dá certo.

Depois conto para vcs.

Daniel, você já era membro da SAI?

Abraço!

D

Sim, fernandofsf, já era membro.

vamos ver…

D

Ae, galera, recebi o seguinte e-mail da Sun:

Thank you for your Sun Academic Initiative exam voucher order.

We are currently experiencing high order volume and staffing shortages, which has affected our order processing time. Orders are being processed in the order received. If you have submitted your order, completed payment, and provided us with the requested documentation, you will receive your exam voucher as quickly as possible.

We appreciate your patience.

Best regards,

SAI Voucher Team
[email removido]

Acredito que ainda estão valendo as compras de voucher pela SAI.
Assim que o meu chegar (ou tiver + notícias) eu posto aqui.

[[]]'s

M

DanielGimenes:
Ae, galera, recebi o seguinte e-mail da Sun:

Thank you for your Sun Academic Initiative exam voucher order.

We are currently experiencing high order volume and staffing shortages, which has affected our order processing time. Orders are being processed in the order received. If you have submitted your order, completed payment, and provided us with the requested documentation, you will receive your exam voucher as quickly as possible.

We appreciate your patience.

Best regards,

SAI Voucher Team
[email removido]

Acredito que ainda estão valendo as compras de voucher pela SAI.
Assim que o meu chegar (ou tiver + notícias) eu posto aqui.

[[]]'s

Isso a gente já sabe: http://www.guj.com.br/posts/list/196726.java

:!:

M

Lembrando só mais uma vez à galera que tá fazendo os testes no SAI, pra ver se consegue comprar o voucher com um numero qualquer, não esqeçam de postar os resultados!!

R

Metal Java Full:
Lembrando só mais uma vez à galera que tá fazendo os testes no SAI, pra ver se consegue comprar o voucher com um numero qualquer, não esqeçam de postar os resultados!!

Sei não galera…

fico imaginando comprar um voucher nessas condições, fazer a prova acertar 100% e depois a sun descobrir e cancelar a certificação… kkkkk

Já pensou? :smiley: :smiley: :smiley:

M

rmalati:
Metal Java Full:

Sei não galera…

fico imaginando comprar um voucher nessas condições, fazer a prova acertar 100% e depois a sun descobrir e cancelar a certificação… kkkkk

Já pensou? :smiley: :smiley: :smiley:

Realmente é meio complicado!
Mas tu naum tava cadastrado no SAI nao?!

E

boa noiteee

pegando uma carona básica aqui…

uma vez que eu comprar um voucher da SAI… quanto tempo eu tenho pra agendar a fatídica prova??.

liguei pro 0800 da sun. mas nem eles sabiam… rs

M

O voucher da Sun é válido por 1 ano, a partir da compra!

L

e ai vmsb11…alguma novidade cara, eles aceitaram assim mesmo?

[]'s

R

não sei se ele conseguiu, mas eu sou membro do SAI, fiz a compra de um voucher a uns 2 meses, e até agora não recebi…

D

Idem… e um amigo meu está na mesma.

M

Geralmente eles demoram mesmo!!

Paciência ai que vai!

:!:

R

pois é, eles já me enviaram um email a um bom tempo atrás, naquele mesmo esquema antigo, falando que eles estao com um grande volume, etc e para aguardar…

com a venda para a oracle, deve estar meio bagunçado lá… ou então como o esquema de 40$ ia acabar, as vezes muita gente resolveu comprar alguns por garantia =D

T

Vocês estão esperando a 2 meses sendo que já pagaram o voucher?
caramba…
Eu to com com + 1 de mês aqui que pedi e o valor já veio na fatura do cartão.

L

comprei scja e scjp final de março, chegou faz nem 20 minutos…

T

Eu comprei a SCJP dia 30/03, estou na espectativa ainda :evil: ,
Vamos ver se chega essa semana :stuck_out_tongue:

D

Pessoal, meu voucher chegou semana passada.

Tive que cobrar umas 4 vezes, mas chegou.

boa sorte para a galera que ainda está esperando.

T

Finalmente chegou meu voucher!!! \o/

Válido até 01/05/2011

Agora “só” falta estudar.

R

Alguém tem idéia se o programa ainda está funcionando?

Pelo visto aogra se chama OAI. Alguém possui alguma informação se ainda dá para comprar voucher mais barato?

Dei uma olhada lá e parece que está cadastrando…

Criado 28 de janeiro de 2010
Ultima resposta 3 de nov. de 2011
Respostas 56
Participantes 17