Bom tarde Pessoal! sei que já existem algumas video aulas muito boas por ai, em sites e no youtube mas estou montando um projeto bem bacana com algumas ideias novas(não posso abrir tdo mas vcs vão gostar!) onde tdos irão se beneficiar muito! e estou pensando ,entre outras coiss, a “venda” de video aulas de qualidade por prços baixos, as vezes até centavos…ou pouquíssimos reais…
Gostaria de saber oq vcs acham dessa iniciativa, não é nenhuma forma de revolucionar o mundo mas já é alguma coisa haha
qualquer crítica construtiva será muito bem aceita!
Critica a que? =P Você nem mostrou uma aula qualquer.
Você pode criar umas 5 aulas de exemplo e cobrar o restante. [=
Lembre-se de que você precisará ter algo de muito boa qualidade para alguém comprar.
A melhor propaganda será feita de boca a boca. [=
J
JuniorMaia
Hoje existem grandes programadores disponibilizando exemplos de tudo quanto é tipo, e aqui mesmo nós temos um fórum gigante com exemplos e pessoas disponíveis para ajudar, não sei o resto, mas eu não pagaria para ter vídeos, sabendo que um bom livro se compra apreço de banana.
N
norbAns
Situações comuns de vídeo-aula atrasando a vida do candidado durante a entrevista de emprego:
Pergunta para o canditado:
-Como vc faria para resolver tal problema caso não tivesse uma solução apropriada e teria que estudar sobre como resolver esse problema?
Candidato:
-Acessaria o youtube para ver se tem alguma vídeo-aula.
Parece brincadeira mas é isso realmente vem acontecendo.
G
gui_simoes_guj
Hebert Coelho a critica foi a ideia como um todo haha
mas pode ter certeza que muitas aulas serão diponibilizadas gratuitamente! =]
JuniorMaia sim sim, porém as aulas não serão apenas minhas não, pelo contrário, terão muitos outros conteúdos de qualidade tbm! =]
Adoro livros tbm e tenho varios, porém esse sistema seria para resolver problemas específicos, rapidamente e a um custo bem mais baixo!
norbAns eu acredito! haha porém a ideia não é tornar algo dependente as pessoas e sim uma forma de proporcionar referencia rapida e de qualidade ao invés de tentar resolver a vida de tdo mundo haha
eu queria agradecer de verdade a vcs 3! sem criticas não tem como fazer nada hj em dia! Obrigado de verdade
H
Hebert_Coelho
Eu por exemplo não veria uma vídeo aula pois tenho o hábito de estudar um livro, e depois trabalhar com a tecnologia.
Mas diversas pessoas já me pediram por vídeo aula, ou seja, um mercado existe. [=
G
gui_simoes_guj
Exite sim! =] posso lhe fazer uma pergunta?
e se meu site abrisse espaço para você vender video aulas, você teria o interesse de criar algumas e colocar lá para serem “vendidas” ?
H
Hebert_Coelho
gui_simoes_guj:
e se meu site abrisse espaço para você vender video aulas, você teria o interesse de criar algumas e colocar lá para serem “vendidas” ?
No momento não.
Quero tirar mais 3 certificações esse ano e agora estou finalizando meu primeiro livro, espero ser publicado mês que vem.
Eu cheguei a traçar um plano aulas para disponibilizar, mas o projeto do livro apareceu e não pude negar. [=
P
ppro11
Tudo que for para acrescentar no Aprendizado da Linguagem é sempre bem vinda! Porém quanto a venda de produtos, seja ele qual for, eu sou um pouco reticente! - Aliás se for para pagar, que se pague por um bom livro, que é muito mais completo e ensina uma coisa que no mundo da Tecnologia é imprescindível - A capacidade de Raciocinar!
Abraço e Boa Sorte no seu Projeto!
G
gui_simoes_guj
Sim, eu entendo bem a colocação de todos e agradeço! porém a ideia é outra… por exemplo, se vc quer aprender apenas validação de formulários… quer um livro de 70…90 reais de 300 páginas ou uma video aula de menos de 5 reais que resolve seu problema em menos de 10 min?
R
rafadelnero
Vídeo-aulas são legais, mas não deve ser a única fonte de conhecimento.Primeiro você deve fazer sua vídeo-aula de uma forma que ajude com algum assunto interessante e diferente, e depois você decide se continua ou não de acordo com a aceitação mas aí vai depender de você.
I
igor_ks
Hummm comprar um video pra tirar determinada duvida como seu exemplo, com certeza é muito melhor achar algo de graça na internet…
O que seria interessante, seria fazer tipo aqueles que o Neri Neitzke faz (só que teria que ser melhor), que é de construir uma aplicação completa. Ai sim seria mais interessante… ai abordar as melhores praticas de programação, detalhar camadas e padroes de projeto.
Aqueles do Neri é muita gambiarra…
Seria legal algo do tipo:
Iniciando com programação web em Java: Criando um projeto do zero com Maven 3, Spring Framework, Servlets e JSP, HTML, CSS, Javascript e Ajax
Programação Java Web - Módulo 2 - Maven, EJB, JSF 2.0, CDI, JBoss AS 7
Criando um controle de estoque usando JSF
Criando um site usando Grails e Bootstrap
H
Hebert_Coelho
gui_simoes_guj:
Sim, eu entendo bem a colocação de todos e agradeço! porém a ideia é outra… por exemplo, se vc quer aprender apenas validação de formulários… quer um livro de 70…90 reais de 300 páginas ou uma video aula de menos de 5 reais que resolve seu problema em menos de 10 min?
Apenas tenha em mente que você precisa estudar o mercado antes.
Será que realmente pessoas farão isso? Se sim, vai lá.
Agora, e se as pessoas que forem comprar o vídeo não quiserem apenas ensinamento para um CRUD?
G
gui_simoes_guj
Exatamente Hebert Coelho , ai vai mesmo do que a pessoa está procurando! acredito que a aplicação não vá atender 100% dos casos nunca, porém pelo que vejo por ai de video aulas, teria um publico legal pra começar um trabalho! =]
igor_ks essa é a ideia! terá tudo! de video aula sobre instalação de tomcat por exemplo , até videos de construção de hardware com arduíno ou qq outra coisa! a ideia é reunir tudo em conteúdo!!
espero que vcs tenham gostado da ideia! claro… do inicio da ideia haha digamos, do começo!
F
faeldix
Hebert Coelho:
gui_simoes_guj:
No momento não.
Quero tirar mais 3 certificações esse ano e agora estou finalizando meu primeiro livro, espero ser publicado mês que vem.
Eu cheguei a traçar um plano aulas para disponibilizar, mas o projeto do livro apareceu e não pude negar. [=
Hebert… admiro muito seu blog… será sobre o que o livro?
H
Hebert_Coelho
faeldix:
Hebert… admiro muito seu blog… será sobre o que o livro? :)
Opa, valeu pelo apoio! =D
Os assuntos planejados para o livro são:
Use os escopos corretamente
@RequestScoped para escopos curtos
Mantenha o bean na sessão com @SessionScoped
Entenda o novo @ViewScoped
Crie escopos longos e customizáveis com @ConversationScoped
Guarde dados para toda a aplicação com o @ApplicationScoped
Quando usar o @NoneScoped?
FlashScope
Cuidados com seus Managed Beans
Colocando lógica de rendered no MB
Inicializando objetos lazy (get com if) ou eager (@PostConstruct)
Injetando um ManagedBean em outro
Erro: Meu método @PostConstruc em um MB ViewScoped é chamado diversas vezes
Erro: target returned null (para objets no get ou para o MB)
Front-ends JSF
Utilizar JSP ou xhtml?
Formas para enviar valores da tela para o xhtml
Utilizar imagens/css/javascript de modos simples
Temas dinâmicos (como utilizar um tema dinâmico) sem primefaces
Quando utilizar action ou actionListener
Aproveite as bibliotecas de componentes
Temas dinâmicos (como utilizar um tema dinâmico, com primefaces)
Primefaces
Richfaces
Icefaces
OmniFaces
Erro: Meus componentes do Primefaces não estão aparecendo
Funcionalidades ricas com JSF e componentes
Como fazer uma paginação por demanda (lazy pagination)
Facilitando o uso do ajax (boas práticas, nomear componentes, navegação, validação de campos)
Como utilizar recursos (EJB, outros MB) dentro de um converter
Use CDI no seu projeto JSF
Técnicas de segurança e performance de aplicações JSF
Evitando Cross Site Scripting hacker atack
Melhorando o desempenho durante a navegação
Melhorando o desempenho na navegação
Otimizando a navegação
Debug e inspeção de aplicações
Esconder comentários na página
Debug
Estágio do Projeto
Refresh automático dos arquivos
Erro: Eu clico no botão, mas meu método não é chamado
Erro: Minha navegação não está sendo executada
Erro: Não consigo injetar um componente em meu Converter
Erro: Aviso: FacesMessage(s) foram enfileirados, mas podem não ter sido exibidos. WARNING: FacesMessage(s) have been enqueued, but may not have been displayed.
Isso aí pode ter algumas alterações, mas até então vai ser isso aí. Vai ter umas 200 páginas de pura aventura e emoção! :shock: haha, to zuando.
G
gomesrod
Que voracidade :shock:
hehe
Voltando ao assunto das video-aulas:
O interesse em assistir as aulas existe, principalmente porque a garotada hoje em dia só quer aprender as coisas por video.
Na verdade precisa pesquisar bem o mercado para saber se o pessoal se interessaria em pagar pelas aulas, esse que é o ponto.
E olho na qualidade também, cuidado para não ser mais um prof.Neri!
H
Hebert_Coelho
heheÉ o mercado de trabalho. :shock:
G
gomesrod
heheÉ o mercado de trabalho. :shock:
Parabéns, eu queria ter essa energia toda. Passei o ano passado todo lendo só livros aleatórios, não peguei em livro técnico e agora entrei o ano arrependidão.
H
Hebert_Coelho
gomesrod:
Parabéns, eu queria ter essa energia toda. Passei o ano passado todo lendo só livros aleatórios, não peguei em livro técnico e agora entrei o ano arrependidão.
Pois é mano, eu também não tinha… Mas agora estou casado e minha dona maria ainda não é formada. Se eu não tiver como garantir o arroz para colocar nos pote, tamo ferrado! :lol: :lol: :lol:
G
gui_simoes_guj
Pessoal de qulquer forma acredito que vai ser algo muito legal a todos e terão algumas ideias inovadoras para todos ganharmos =]
Espero contar com todos voces de alguma forma!! Obrigado de verdade e boa noite!