Projeto Orientado a Objeto

6 respostas
poojava
K

Amigos, bom dia.

Preciso estudar o projeto orientado a objetos de tal maneira que eu possa entender e aplicar essa ideia a qualquer projeto. Preciso aprender como pensar em objetos e conseguir construir uma aplicação coerente com o padrão de projetos.

Gostaria da ajuda de vocês, uma recomendação de um livro que tenha ajudado algum de vocês quando em algum momento teve essa dúvida. Eu tenho o livro Java como programar, ele mais me parece um dicionário com ótimas explicações(detalhadas) sobre cada função da linguagem mas o que eu preciso mesmo é aprender a pensar em objetos e se tiver um livro que explique isso detalhadamente com a utilização de classes e métodos, se tornaria perfeito.

Grato pela atenção de todos.

6 Respostas

R

No meu caso aprendi praticando, sem livros, sem videos.
Pode até ler vários livros, ver várias vídeo aulas, mas no final oq consolida seu aprendizado é a prática.
Livro: Deitel e Deitel - Java Como Programar
Youtube

V

Amigo, eu também precisava de rapidez quando fui aprender OO. O que me ajudou muito foi os vídeos do Guanabara, espero que lhe ajude também.

K

Entendo e agradeço a colaboração de vocês. Vocês compreenderam o projeto orientado a objetos apenas com essas vídeo aulas e praticando sem nenhuma bibliografia de referência?

Vocês saberiam de algum livro que ensinem o padrão de projetos?

T

khalleus, eu compreendi essa didática vendo muitos cursos em vídeo aulas.
Sim você pega uma boa pratica vendo vídeo aulas, mas um bom livro atualizado já supre essa necessidade!

V

Depende muito amigo, em determinados assuntos eu prefiro aprender por vídeo, como por exemplo novas linguagens de programação, vai depender muito. Nossa área atualiza muito rápido e por isso acho que os vídeos trazem mais essa atualidade e com isso o aprendizado fica mais didático.

T

Concordo com o Victtor_Freitas, um exemplo pois quando lançaram o Java 9 seis meses depois veio o Java 10.

Criado 22 de junho de 2018
Ultima resposta 22 de jun. de 2018
Respostas 6
Participantes 4