Galera como pronuncia-se a palavra GUI (Interface grafica com o usuario)? Se gala Gui ou gi( tipo “gui” de "guilherme )
E Interface (conjunto de métodos comuns)? É InterfEICE ou InterfACE?
Galera como pronuncia-se a palavra GUI (Interface grafica com o usuario)? Se gala Gui ou gi( tipo “gui” de "guilherme )
E Interface (conjunto de métodos comuns)? É InterfEICE ou InterfACE?
InterFACE.
Eu falo GUI de Guilherme mesmo, mas ja ve uma pronuncia mais americanizada.
Eu já ouvi INTERFACE e INTERFEICE. Eu mesmo falo as duas. Mas GUI eu só ouvi a pronúncia citada acima. Mas se você for trabalhar com estrangeiros, eu falaria em inglês mesmo. Tipo cada letra em inglês.
Eu falo gui de Guilherme e interfeice, Só quando tento conversar com alguém que não é da área ai eu falo Interface gráfica.
GUI é uma sigla em inglês por isso eu falo “GAI” (do jeito que eu acredito que seja em inglês), mas interface eu falo abrasileirado, acredito que já faça parte do nosso vocabulário e não seja exatamente uma palavra estrangeira, ao menos não “só” estrangeira, não tenho certeza nenhuma disso, também não acho errado falar no inglês, até por que foi dessa língua que a palavra veio.
GUI - pode soletrar em inglês
GI - IÚ - AI .
Primeiro gostaria de deixar claro que não é por hoje ser segunda, tampouco por eu viver de mau humor.
A pronúncia só irá interferir caso você não saiba o que está fazendo ou faça de forma errada.
GUI, interface ou o que quer que seja, só faz sentido se for feito de forma correta.
Vou além, penso que no lugar de procurar saber isto, deveria estudar sobre design patterns, por exemplo. Seria muito mais vantajoso.