Provas certificação java em português?

16 respostas
M

Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer as provas de certificação em português?

Obrigado

16 Respostas

J

Sim sem duvidas existe !!. Mas não são todas as certificações que são disponibilizadas em Inglês. Uma Certificação que estou certo que é disponibilizada em inglês é a SCJP. No link abaixo existe um artigo falando sobre o assunto:

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/931/certificacoes-java-primeiros-passos.aspx

H

A 5 sim.

Mas vale mais a pena você acostumar com ela em inglês.

M

Obrigado pelas resposta. Eu li que agora as provas de certificação são OCA inicial e depois OCP e as de expert…

Estou meio perdido de qual certificação é mais indicada para eu fazer primeiro, e se ela é em português?

Obrigado

H

marceloamerico:
Obrigado pelas resposta. Eu li que agora as provas de certificação são OCA inicial e depois OCP e as de expert…

Estou meio perdido de qual certificação é mais indicada para eu fazer primeiro, e se ela é em português?

Obrigado

O que vc leu só vale para a versão 7. Abaixo dela isso não é verdade, você já pode ir direto para OCP.

Novamente, em português apenas a OCP 5.

M

Então Hebert, será que vale a pena fazer a da versão 5 uma vez que já tem a 7? A 5 ainda é bem reconhecida no mercado?
Lembrando que meu inglês ainda não esta muito bom, por isso tenho receio de fazer as que não são em português. Obrigado.

E aproveitando, alguém poderia indicar um local no Rio para fazer prova em português?

H

marceloamerico:

Então Hebert, será que vale a pena fazer a da versão 5 uma vez que já tem a 7? A 5 ainda é bem reconhecida no mercado?
Lembrando que meu inglês ainda não esta muito bom, por isso tenho receio de fazer as que não são em português. Obrigado.

E aproveitando, alguém poderia indicar um local no Rio para fazer prova em português?

Nao vi desvalorização quanto a certificação 5 não.

Aqui mostra como marcar a prova: http://uaihebert.com/?p=1513

É na hora de marcar que aparece os locais de provas. Mas essa deve ser sua ultima preocupação. Preocupe primeiro em aprender e dominar o assunto da prova.

M

Esta certo, estou preocupado com a questão de marcar a prova para ver em que data será, para organizar meu tempo de estudo. Obrigado pelas respostas.

H

marceloamerico:
Esta certo, estou preocupado com a questão de marcar a prova para ver em que data será, para organizar meu tempo de estudo. Obrigado pelas respostas.
Dá para marcar até daqui 2 dias se vc quiser.

Por isso que eu falo, esquenta a cuca com isso agora não. [=

M

Então falando sobre o assunto da prova, como sou iniciante estou pensando em fazer primeiro a OCA / SCJA. Procurando sobre o conteúdo da prova encontrei isso:

java básico
Trabalhando com tipos de dados Java
Uso de Operadores e Construções de Decisão
Criação e Utilização de Matrizes
Usando de Construções de Loop
Trabalhar com métodos e encapsulamento
trabalhando com herança
manipulação de Exceções

Sabe dizer se é isso mesmo?

H

marceloamerico:
Então falando sobre o assunto da prova, como sou iniciante estou pensando em fazer primeiro a OCA / SCJA. Procurando sobre o conteúdo da prova encontrei isso:

java básico
trabalhando com herança
manipulação de Exceções

Não.

Talvez outra pessoa possa te ajudar.

D

Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.

Alguém aqui já conhecia esse site?

Ricardo Andrei

H

dotnetsqlw2k:

Pessoal, colocaram um ótimo simulado JAVA no site http://www.iheadgo.com para quem está querendo tirar a Certificação.
Tem simulado de várias provas JAVA. Inclusive o site grava a evolução em gráfico dos seus estudos.
Gostei bastante e estou usando esse site para estudar para a prova 1Z0-804 - ORACLE Java SE 7 Programmer II que vou fazer.

Alguém aqui já conhecia esse site?

Ricardo Andrei

Sério mesmo que você vai ficar fazendo spam aqui no forum?
Postando a mesma coisa sem ajudar em nada? e pior, totalmente fora do tópico?

Por favor, respeite o forum e contrate um bom webdesign.

G

Spam de .NET foi f@%$

Concordo com o Hebert Coelho…

Y

marceloamerico:

java básico
trabalhando com herança
manipulação de Exceções

lá no site da oracle na parte onde aparece pra vc comprar a prova, onde eles listam preço, porcentagem minima para aprvação, qtd de questões, tempo de prova…
la em baixo na pagina tem uma aba escrito “exam topics” la mostra td q vai cair xD

A

yurifw:

lá no site da oracle na parte onde aparece pra vc comprar a prova, onde eles listam preço, porcentagem minima para aprvação, qtd de questões, tempo de prova…
la em baixo na pagina tem uma aba escrito “exam topics” la mostra td q vai cair xD

[modo_zuera=on]
Se o cara tava com a mesma duvida depois de 10 meses melhor nem fazer a certificação. Bem capaz do cara estar certificado depois desse tempo todo. :smiley:

Y

asousaj:

[modo_zuera=on]
Se o cara tava com a mesma duvida depois de 10 meses melhor nem fazer a certificação. Bem capaz do cara estar certificado depois desse tempo todo. :D

puts, nem vi que era antigo, o cara do spam puxou o tópico e acabei me desatentando ^^"

Criado 31 de dezembro de 2012
Ultima resposta 4 de out. de 2013
Respostas 16
Participantes 7