Sei q tvz já tenha outro tópico parecido com esse, porém os q eu li não tirou minha dúvida
estou com duvida de como faço para publicar meu projeto, se tentar abrir a pagina http://projetosigab.com.br, a mensagem q aparece é a do host q a pagina ainda não foi publicada
porém se eu forçar a barra e e colocar index.jsp vai aparecer todo meu código
esse é o meu primeiro projeto q desenvolvo e to precisando dele rodando na web, se tiver como vcs me ajudarem agradeço.
ps: a pagina index.jsp coloquei dentro da pasta q o host pediu para ver se funciona, pq na verdade a index fica em uma outra pagina dentro da estrutura do netbeans
Cara, esse host que você escolheu provavelmente não suporta Java. Eu digitei o endereço e ele me retornou o código da sua JSP, afinal, isso é ou não é um pedaço do seu código:
Cara, esse host que você escolheu provavelmente não suporta Java. Eu digitei o endereço e ele me retornou o código da sua JSP, afinal, isso é ou não é um pedaço do seu código:
<%
NoticiaDAO noticiaDao = new NoticiaDAO();
noticiaDao.conectar();
ResultSet rs = noticiaDao.carregaNoticiaParaIndex();
while (rs.next()) {
%>
amigo pra dizer a verdade tbm estou desconfiado, porém entrei em contato com eles e me disseram q tem suporte sim a jsp, o plano ainda é de teste graças a Deus, tenho 15 dias gratuito
nesse link http://www.redehost.com.br/hospedagem-de-site/planos tem o tenho direito no plano, o meu é o profissional 4 q é unico com suporte a java, porém não especifica oq, imagino q seja todas a categorias do java… e dentro da pasta do host tem o tomcat então fico na duvida se sou eu q não estou conseguindo publicar corretamente, se tem que configurar alguma coisa no host ou algo assim
R
rmendes08
Na verdade, a hospedagem oferece Java sim. De qualquer maneira, o problema é o deploy da sua aplicação. Tem certeza de que você não subiu o projeto do netbeans não ?
Eu recomendo que você faça o seguinte. Teste a aplicação na sua máquina, quando tudo estiver funcionando use a opção do netbeans para gerar um arquivo .WAR, configure o banco de dados do seu host e faça o deploy da aplicação utilizando a interface administrativa que eles oferecem.
S
stharley
rmendes08:
Na verdade, a hospedagem oferece Java sim. De qualquer maneira, o problema é o deploy da sua aplicação. Tem certeza de que você não subiu o projeto do netbeans não ?
Eu recomendo que você faça o seguinte. Teste a aplicação na sua máquina, quando tudo estiver funcionando use a opção do netbeans para gerar um arquivo .WAR, configure o banco de dados do seu host e faça o deploy da aplicação utilizando a interface administrativa que eles oferecem.
rsrsrsrsr, subir foi o do netbeans msm…, cada vez q executo o meu projeto ele gera um novo .war?
R
rmendes08
stharley:
rmendes08:
rsrsrsrsr, subir foi o do netbeans msm…, cada vez q executo o meu projeto ele gera um novo .war?
Cara, eu não lembro exatamente como o Netbeans faz, mas assim como o Eclipse ele traz essa opção sim, é só fuçar um pouco que você acha.
S
stharley
blz, consegui achar o meu .war, tenho q subir ele para meu servidor? pelo q endendi deploy é simplismente como envio meu projeto para web, me corrija se estiver errado. então posso usar o filezilla para subir minha aplicação?
R
rmendes08
Sim, pode, mas você tem copiar para a pasta correta do tomcat. Dentro do diretório do Tomcat procure por:
TOMCAT_DIR/webapp
S
stharley
Sim, pode, mas você tem copiar para a pasta correta do tomcat. Dentro do diretório do Tomcat procure por:
TOMCAT_DIR/webapp
VLW, Obrigado
R
rmendes08
Dei uma olhada no site … pelo jeito o seu Tomcat está rodando, mas ele não acha a página principal da aplicação. Talvez esteja faltando uma configuração de DNS aí no meio.