Oi galera, é o seguinte tentei fazer um contador com for mas não estava dando certo, eu deveria estar fazendo algo errado, fui pesquisar um pouco mas não encontrei nada em concreto…
Alguém me poderia ajudar? É o seguinte… Estou fazendo um programa que adiciona pessoas á lista e cada pessoa tem um número, por exemplo: [Pessoa 1], [Pessoa 2] etc…
Eu queria que me ajudassem a fazer um contador que tivesse sempre a adicionar +1 á variavel que está sendo usada pra mostrar o número da pessoa…
Este código que eu vou mandar funciona mas não posso usar o “global id”:
def Adicionar():
global id
soma=1
id = int(id) + int(soma)
Jovem, siga as boas praticas do forum e não duplique tópicos, ja estamos tentando te ajudar aqui
R
Ruben_Ribeiro
Desculpa, obrigado… estou tentando o q voce me mandou
G
Gabriel_das_Neves
você pode fazer uma lista para isso, vou fazer o exemplo usando duas funções, uma para inserir uma pessoa na lista, e outra para imprimir na tela todas as pessoas na lista.
definserir_pessoa(lista,pessoa):#função com um parâmetro para a lista, e outro para adicionar a pessoa nessa listalista.append(str(pessoa))defimprime_lista(lista):#função responsável por mostrar a listaforpessoainlista:print(pessoa)#Exemplo de usolista_pessoas=[]#inicializando uma lista inserir_pessoa(lista_pessoas,"Pessoa 1")#adicionando pessoa 1 na listainserir_pessoa(lista_pessoas,"Pessoa 2")# adicionando pessoa 2 na listaimprime_lista(lista_pessoas)
fiz algo bem simples, você pode aprimorar colocando algumas estruturas condicionais para verificar se tal pessoa já está na lista e tals… Até algum dia !
R
Ruben_Ribeiro
Mas cara, não é isso que tô precisando… só tou precisando de saber como posso somar minha variavel sempre +1, cada vez que uma pessoa é adicionada…
G
Gabriel_das_Neves
Não tem como eu saber o que está dando errado sem ler o código.
F
Fabricio_de_Lima
from time import sleep # biblioteca pada pausa
i = 0 # inicio
while True:
i += 1 # soma com mais 1
print(i) # mostra o número
sleep(1) # pausa 1 segundo para não dar flood