Bom Dia, pessoal o que vocês acham de usar python para desenvolvimento desktop?
pretendo fazer um sistema de gestão, e pretendo usar python.
Sei que delphi ou java seria mais indicado, mas pretendo usar python somente para adquirir mais conhecimento na linguagem.
Python para desevolvonver um software de gestão desktop
6 Respostas
Depende do caso, você pretende vender esse sistema? Se sim, seria melhor fazer com a ferramenta que já possui uma melhor integração com impressoras, balanças, componentes para emitir cupom fiscal…
O Delphi é legal, o único problema é a licença que é bem salgada, por isso o pessoal está partindo para o Lazarus usando os componentes do Projeto ACBr, o que facilita bastante a automação comercial.
Por exemplo, na empresa que eu trabalho que também vende um sistema de gestão é usado NodeJS, React e Electron, e a parada funciona, então dependendo da linguagem que você escolher você vai ter prós e contras.
So venderia se ficasse bom e atendesse bem o cliente, mas o intuito seria somente estudo mesmo
Se for só para estudo então é só seguir o seu coração, mas se for comercializar o seu sistema só tem que lembrar que você terá que dar suporte para ele, principalmente se ele tiver o emissor fiscal, pois aí é ajuste no sistema o ano todo.
certo, nesta parte fiscal do sistema, poderia me explicar como funciona??
estes ajuste, você fala da parte de tributação que vai ter no sistema(CFOP, CST e etc), na parte de integração com a receita federal eu teria que pagar alguma taxa para o sistema ter essa integração?
Para poder emitir nota pelo seu sistema primeiro você tem registrar ele na Sefaz, agora não me recordo se é de cada estado ou só na federal.
Sobre as atualizações existem várias, desde a tabela de alíquotas dos NCM’s que é emitida uma nova todo mês e a tabela com os novos NCM’s vigentes e os expirados, tem as Notas Técnicas que são periódicas e algumas vezes geram algumas quebras no sistema e existe um prazo limite para sua implementação.
Além do suporte técnico mesmo, os clientes muitas vezes não sabe o que tem que cadastrar no CFOP, aí ele vai perguntar pra você e você vai mandar ele ver com o contador e entra em ciclo infinito. Aí em algum momento vai precisar fazer o cancelamento de uma nota mas vai ter passado os 30 minutos então você vai falar pra ele fazer uma nota de devolução e ele vai ficar boiando.
Meu concelho para você seria nunca entrar na área fiscal kkkkk, mas ficar fora dela faz você ter uma competitividade no mercado muito reduzida.
Certo, entendi, á parte do suporte tecnico e a eterna guerra entre suporte x contabilidade eu sei bem como é kkkkkk, trabalhei no suporte de um sistema fiscal 1 ano e meio