É…Talvêz eu possa colocar a barra de menus em outra classe, ajudaria, porém tomaria um bom tempo. Mas vou tentar!
Sobre os geradores de tela, eu não uso nenhum, faço as telas na unha! Peguei raiva quando fui usar o netbeans pela primeira vêz, o troço gerava um código absurdo! Acho que quem é muito dependente dele deve sofrer para entender o código e também com o seu tamanho. Alé de que não é agradável à um programador usar um programa desses como suas pernas e braços, acho que deve agradar aos olhos da empresa aquele programador que é independente. Penso assim porque em Indaiatuba, minha cidade, tem uma empresa chamada Kaisen, que pelo o que li em uma revista, é a 4 melhor empresa para se trabalhar no mundo (nem a Microsoft é a primeira, fica em segundo), e alguns amigos meus entraram lá e o teste era programar o que o entrevistador pedisse mas tinha que ser no bloco de notas, no duro: BLOCO DE NOTAS! por isso prefiro não me viciar nesses programas, não sou passarinho para engolir o que os outros mastigam.
Valeu por todos os que participaram desse tópico, pois tive uma noção em relação ao tamanho das classes, meus amigos sempre me chamaram de porco por usar grandes classes, agora sei que isso é normal, mas o ideal é sempre buscar um meio de subdividi-las (ou será sub-dividi-las? Fiquei sabendo que ífen do ‘sub’ mudou?!).
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: