Quais os passos para tornar-se programador Java

64 respostas
M

Qual caminho devo seguir para conseguir uma vaga de programador java, apenas fiz uns cursos e estou estudando para a certificação, mas não tenho experiencia na area, apenas estagios mas sem muita relevancia.

64 Respostas

M

coisas que podem ajudar:

estar cursando a faculdade;

certificação ocpjp;

conhecimentos razoáveis, até o básico de web, talvez algum framework como um pouco de hibernate ou de jsf;

estagio

um bom QI…
M

ah valeu , mas apenas a facu nao esta ajudando estou no ultimo ano de C/C e nao tem muito peso entao fiz um curso de java (Muito Caro) e peguei livros para certificação.
Pensei estudar Hibernate,Spring, Struts, Jsp,jsf alguns destes depois da certificação

R

apinfo

P

Olá amigo, continue estudadno firme e faça cadastro em portais como:

www.ceviu.com.br <- tenho recebido muitos contatos por aqui!
www.netcarreiras.com.br <- tenho recebido muitos contatos por aqui!
www.ondetrabalhar.com
www.linkedin.com.br <- tenho recebido muitos contatos por aqui!

www.empregocerto.com.br
www.sotijobs.com.br

fica a dica
Boa sorte

M

Ah valeu muito obrigado pela dica, ja ate pensei em desistir da carreira em ti, pois a exigencia e muito grande para quem tem apenas 1 ano e meio de experiencia em tecnologia, decide ser programador java pelas linguagem e pelo mercado de trabalho.
Todas as entrevista que vou sempre aquela sabatina de perguntas, projetos, experiencia, testes e grau de conhecimento, ate aceito ganhar menos para poder aprender trabalhando mais nem assim funciona.

M

marciojesus:
Qual caminho devo seguir para conseguir uma vaga de programador java, apenas fiz uns cursos e estou estudando para a certificação, mas não tenho experiencia na area, apenas estagios mas sem muita relevancia.

M

Cara, é assim mesmo, na época quando eu estava correndo atrás de estágio na área, a quantidade de requisitos minimos era absurda.