Alguém saberia me dizer isso de uma forma clara,
obrigado.!!!
Alguém saberia me dizer isso de uma forma clara,
obrigado.!!!
COMPILE TIME ERROR é quando acontece um erro quando vc compila o seu programa tipo esquecer um ; (ponto e virgula), tentar acessar uma variavel private em classes e outros
RUN TIME ERROR é quando o programa já esta compilado e gerra um erro, como por exemplo, no nome do arquivo não ser a classe que esta o main, vc fazer isto
Float.parseFloat(1,11); //detale eu usei virgula e não ponto isso da uma exessão
Certinho?
Espero ter te ajudado
Para ser mais claro:
Existe uma divisão adotada por programadores durante a fase de desenvolvimento: tempo de codificação, tempo de compilação e tempo de execução.
É simples assim mesmo: basta seguir a tradução. COMPILE TIME ERROR são aqueles erros que ocorrem por mal formação da sintaxe ou etc… e são acusados ao tentar compilar o código. Exemplo: já foi postado.
RUN TIME ERROR são erros que ocorrem em tempo de execução. Esses erros geram uma Exception (leia sobre). Existem duas formas principais de exceções: RunTimeException e IOException. Se a primeira acontecer, não tem pra onde correr, a culpa foi sua ao implementar errado o programa, fazendo com que ele tentasse acessar um ponteiro nulo, verificasse um índice inválido de um array ou etc.