Estou com uma dúvida com relação a persistencia de dados? Utilizar sp é uma das melhores formas? Levando em consideração a produtividade, manutenção, etc.
Att,
Ricardo
Estou com uma dúvida com relação a persistencia de dados? Utilizar sp é uma das melhores formas? Levando em consideração a produtividade, manutenção, etc.
Att,
Ricardo
isso é um assunto q gera mtas discursões … eu tento não utilizar sp … mas algumas vezes nem dá !!!
… mas tô estudando DAO … onde vc encapsula toda a lógica de persitência em um lugar só !!!
qquer coisa dá uma lida … http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html
flw!
Ué, mas as sp’s não fica em um só lugar? As sp’s não são mais rápidas por estarem já precompiladas pelo servidor de db?
É só algumas dúvidas que eu tenho, como eu programo em vb utilizando sp, achei que trabalhar com sp em java também é o melhor, pois não teria que ficar quebrando a cabeça para aprender outras formas de persistencia.
Valeu, rcmsj!!!
Ricardo
Ah sei lá viu… usar stored procedures eh bom, tem a questão do desempenho, a facilidade na aplicação, mas tbm nao pode exagerar neh… Tem gente q eh completamente contra, pq vc perde a “portabilidade” de banco de dados… mas acho q o banco de dados eh a ultima coisa a ser mudada em um sistema… existem vários sistemas legados, onde a unica coisa realmente “legada” eh o SGBD…
Bom, mas essa discussão eh longa heheeh… Hibernate eh muito bom, se vc nao tem um DBA no projeto, pq o DBA vai estar praticamente desempregado eheheh, e ninguem vai conseguir (realmente) otimizar as consultas feitas pelo Hibernate… para esses casos tem o IBatis, q eh bem legal, ele mapea as consultas SQL num xml, e retorna na forma de objetos… eu achei muito interessante… e agrada o DBA heheh