Qual a melhor hospedagem para sistema em Java

1 resposta
servidorhospedagemjava
A

Ola Devs,

Estou precisando de uma ajuda, preciso contratar uma hospedagem para um sistema Java com banco PostgreSQL, e que tem uma demanda alta.

Depois de algumas pesquisas, ouvi muito se falar sobre usar VPSs.

Os amigos poderiam compartilhar, passar um pouco de suas experiências com hospedagens comuns e com VPSs.

Se algum tiver uma sugestão de onde hospedar eu agradeço imensamente.

Uma segunda pergunta: me deram a ideia de hospedar o Banco de Dados em uma hospedagem separada da Aplicação.

Sei que muitos dos devs aqui do fórum são muito mais experientes que eu, o que acham dessa ideia??

Vlw amigos, muito obrigado
Tmj👊🏼

1 Resposta

L

Realmente VPS é uma boa, mas tem a questão da limitação caso o sistema cresça muito. Vc ficaria encarregado de instalar o banco de dados, o servidor da aplicação e tudo o mais.

Nâo creio que seja uma boa ideia pq vc teria que expor o acesso ao banco de dados diretamente pela internet.

Tem a questão de segurança, para evitar ataques e tudo o mais, não sei como é numa VPS, se já há alguma camada à frente do acesso à maquina que dá alguma proteção ou se vc que teria que configurar na própria máquina. Acho que vale um estudada na plataforma que vc for escolher.

Criado 28 de maio de 2022
Ultima resposta 29 de mai. de 2022
Respostas 1
Participantes 2