Qual a melhor maneira de fazer a tabela produtos em loja de roupas?

2 respostas
A

Olá, pessoas.
Então, estou fazendo um sistema de controle de estoque e vendas de uma loja de roupas. Uma coisa que eu percebi é que tem muitas, a grande maioria, são peças que são vendidas uma única vez, produtos únicos. Isso a médio e longo prazo pode deixar a tabela PRODUTOS enorme e com a grande maioria dos produtos não existem mais nem voltaram a ser relacionados, servindo apenas para histórico.
A pergunta é, nesses casos há alguma outra recomendação? Por que uma coisa que identifiquei é que existe uma gama de camisas de R$ 40,00, mas não podem ser cadastrados como um único produto e junta-las na quantidade por que o cliente faz questão que sejam mostradas no sistema a cor, foto, estampa, etc. Pensei em ser juntas na linha ex: “Camisa 40” (exemplo apenas), a quantidade, ex: 60, e os detalhes em uma outra tabela, exemplo, referencia… Mas não faço a mínima se seria a melhor forma, ou cadastra-las na tabela Produto mesmo.
Me ajudem, rsrs.

2 Respostas

L

Eu tentaria pensar numa abordagem assim: Manteria uma tabela para todos os produtos que serão vendidos com suas características, e teria uma tabela para manter o estoque dos produtos (preço, quantidade, por exemplo).

A

Então, lucastody. Fazendo assim o “problema” que nem sei se é problema, continuaria.
Eu pensei em fazer uma tabela separada para detalhes, como foto, estampa, etc, referenciando o produto na tabela produto e nessa controlar a quantidade, já nessa tabela “referência” não teria problema excluir linhas, pq não interessa para um histórico saber qual estampa foi vendida. Mas queria saber se tem outras maneiras de controlar isso.

Criado 24 de julho de 2019
Ultima resposta 24 de jul. de 2019
Respostas 2
Participantes 2