Bom dia , eu quero saber na opnião de vcs, qual é a melhor IDE para desenvolvimento em Java?.
Levando em conta as facilidades para cirar interfaces gráficas, plugins e etc. :?:
Qual é a melhor IDE Netbeans ou Eclipse?
29 Respostas
Mais um desses nãoooooooooooo…
Cara, dê uma pesquisada.
Só no guj devem existir mais ou menos uns 140.000.000.000 tópicos que tratam disso.

Valeu…
Na verdade são 2780 aproximados…
Mais um desses nãoooooooooooo…Cara, dê uma pesquisada.
Só no guj devem existir mais ou menos uns 140.000.000.000 tópicos que tratam disso.
Cara é o seguinte, vc não quer responder, então fica quieto.
aqui eu to querendo saber na opnião da galera desse forum (HOJE), e não do google inteiro e ha um ano atras.
então brother, se não ajuda, não atrapalha.
Você ao menos clicou no link???
As respostas que tem lá são todas de opiniões no fórum do guj…
O quarto resultado apresentado é exatamente a mesma necessidade que tu tens, e as respostas são de menos de dois meses atráz…
Não custa nada dar uma pesquisada antes de postar…
Amigo, sinto muito mas o nbluis está certo. Toda semana aparece um tópico deste aqui no GUJ. Sério. Pesquisa aqui no próprio fórum para você ver. A opinião geral do pessoal hoje ou na semana ou no ano que vem sobre esse assunto não vai mudar: Use os dois por um tempo e tire sua conclusão. IDE é questão de gosto pessoal.
Acho que o maior problema aqui não é nem ter outro tópico que fala da mesma coisa…
Mas logo logo, vão aparecer vários evangelistas dizendo…
a minha é melhor, e sua é ruim…
isso não agrega em nada nem na sua pesquisa, nem no fórum…
É só comparar, pegue os tópicos mais respondidos, provavelmente não falam nada com nada…
Esse tipo de post deveria ser bloqueado pelos administradores/moderadores e o usuario deveria ser informado que perguntas do genero ja existe no forum…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Na verdade a melhor IDE nao existe…ainda nao foi inventada…kkkkkkkk…entao eu aconselho o Bloco de notas…kkkkkkkk
E serio o bloco de notas e a sua melhor IDE, pois ira lhe forçar a aprender de verdade e nao decorar apenas comandos…
- realmente tem um monte de thread com a mesma questão, pesquise.
- minha opnião:
2.1. se tem dinheiro para pagar IntelliJ IDEA.
2.2. se vc não pretende se aprofundar muito no java, o que interessa é produzir e ganhar dinheiro NetBeans.
2.3. se vc quer flexibilidade, se aprofundar no java, mas ainda sim quer ser produtivo Eclipse. - para eu escolher a IDE que eu uso eu baixei várias, usei durante um tempo cada uma e fiz minha escolha, segue lista das que eu baixei e testei:
NetBeans
Eclipse
JDeveloper
Intellij IDEA
espero que ajude na sua escolha.
Qual a principal diferença entre o Netbenas e Eclipse?
Como já foi dito. Instale as duas e trabalhe com elas você mesmo!
Após isso você pode tirar suas próprias conclusões.
Amigos, esta discussão é velha e interminavél…é como aquela quem veio primerio o ovo ou a galinha, que S.O é melhor Linux ou Windows…este tipo de coisa não tem fim…vc só irá saber qual IDE é melhor usando-as e se identificando com alguma…e igual sexo só aprende fazendo…não tem outro jeito…e não adianta criar centenas de discussões os resultados serão sempre iguais…
A melhor é o Eclipse, sem duvida!
Quando tu gera uma interface pelo Swing no Netbeans, ele coloca inumeros codigos INUTEIS e a maioria (senão, TODOS!) não funciona com outra IDE.
Nao interssa a IDE o importante e saber programar…
Seja ela qual for vc desenvolve se souber e concerteza o que faz em uma faz em outra…
Cara baixe as duas e use as duas eu tenho umas 3 aqui e uso todas nao se isso e cabacice eu nao considero…
Quando preciso de interface grafica eu uso net beans ele e bom nisso…o restante e uso eclipse e quando se relaciona a banco e coisas assim fico no JDeveloper pq o banco aqui e oracle.
Não esquecendo, se você tem uma maquina de Razoavel a quase-boa!
Usa o JBuilder! MUITO mais leve que o Netbeans e o Eclipse!
depende do que você quer fazer.
Java Avançado ???
Qual a versão do eclipse, mais indica para programar em java?
Digamos que tudo que e novo e melhor de se usar, obviamente nao podemos levar isso ao pe da letra mas e mais ou menos assim que funciona…
Procure sobre a ultima versao do elipse
Aí galera valeu pelas respostas.´
Só uma dica, pega leve ai com quem não tem experiencia em foruns, e é novo em java. Valeu.
Aí galera valeu pelas respostas.´
Só uma dica, pega leve ai com quem não tem experiencia em foruns, e é novo em java. Valeu.
Cara vc ta confundindo as bolas…ngm aqui analisou o seu grau de conhecimento em java…so demos conselhos com relação a usar o mecanismo de BUSCA do forum e o oraculo GOOGLE…isso acontece em qualquer forum do mundo inteiro…
Nao esquenta quando eu entrei tbm levei umas cepadas…o pessoal do guj e meio extressado as vezes…
procure outros foruns tbm nao fique preso somente ao guj…
aconselho:
www.javafree.org
www.portaljava.com.br
estes dois a galera e mais calma e tolerante…mas a velocidade em responder topicos nao e a mesma do guj…aqui perguntou responderam…la demora um pouco mais…
Viva ao Notepad!!!
:twisted:
Sugestão:
pq não criar tópicos fixos para esses assuntos mais recorrentes,do tipo:
- Eclipse x Netbeans
- Mundo Java x Java Magazine
- CLT x PJ
etc,etc,etc… :lol:
Rafael Roque
ITIL Foundations Certified
SCEA(I)
SCWCD
SCJP
Como todos sabem que a melhor IDE sempre foi e sempre seráo emacs esse tópico foi trancado.
Falou e disse TeiTei , esses caras so querem saber de next, next, finish. realmente as ferramentas devem trazer uma produtividade grande, mas o problema e que hoje quase ninguém quer saber a fundo um assunto, tipo observar o código gerado e tentar entende-lo já e uma grande conquista. tem muita gente que usa netbeans com swing e que não sabe se quer capturar um listener na unha
A meu ver a melhor IDE e a que vc mais gosta, principalmente conhece e se sente bem, de que adianta estar usando uma ferrari, se somente sabe utilizar seus recursos básicos que são os mesmos que poderiam ser utilizados num fusca.
Como diz o meu professor Girafalez
Não existe IDE boa ou ruim e sim bom ou mal programador!!!
Depende do que vc quer fazer, o europa ja traz muita coisa nele, mas o que faz o eclipse ficar bastante interessante são os plugins que vc instala. isto faz muita diferença.
Viva ao Notepad!!!
:twisted:
vi é o q existe de bom :twisted: :twisted:
Sugestão:pq não criar tópicos fixos para esses assuntos mais recorrentes,do tipo:
- Eclipse x Netbeans
- Mundo Java x Java Magazine
- CLT x PJ
etc,etc,etc… :lol:
em um outo tópico eu pedi isso!!!