Qual é a melhor IDE Netbeans ou Eclipse?

29 respostas
J

Bom dia , eu quero saber na opnião de vcs, qual é a melhor IDE para desenvolvimento em Java?.
Levando em conta as facilidades para cirar interfaces gráficas, plugins e etc. :?:

29 Respostas

N

Mais um desses nãoooooooooooo…

Cara, dê uma pesquisada.

Só no guj devem existir mais ou menos uns 140.000.000.000 tópicos que tratam disso.

:smiley:
Valeu…

N

Na verdade são 2780 aproximados…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=site%3Aguj.com.br+qual+a+melhor+ide&btnG=Pesquisa+Google&meta=

J

Mais um desses nãoooooooooooo…

Cara, dê uma pesquisada.

Só no guj devem existir mais ou menos uns 140.000.000.000 tópicos que tratam disso.

Cara é o seguinte, vc não quer responder, então fica quieto.
aqui eu to querendo saber na opnião da galera desse forum (HOJE), e não do google inteiro e ha um ano atras.
então brother, se não ajuda, não atrapalha.

N

Você ao menos clicou no link???

As respostas que tem lá são todas de opiniões no fórum do guj…

O quarto resultado apresentado é exatamente a mesma necessidade que tu tens, e as respostas são de menos de dois meses atráz…

Não custa nada dar uma pesquisada antes de postar…

C

Amigo, sinto muito mas o nbluis está certo. Toda semana aparece um tópico deste aqui no GUJ. Sério. Pesquisa aqui no próprio fórum para você ver. A opinião geral do pessoal hoje ou na semana ou no ano que vem sobre esse assunto não vai mudar: Use os dois por um tempo e tire sua conclusão. IDE é questão de gosto pessoal.

N

Acho que o maior problema aqui não é nem ter outro tópico que fala da mesma coisa…

Mas logo logo, vão aparecer vários evangelistas dizendo…
a minha é melhor, e sua é ruim…

isso não agrega em nada nem na sua pesquisa, nem no fórum…

É só comparar, pegue os tópicos mais respondidos, provavelmente não falam nada com nada…

T

Esse tipo de post deveria ser bloqueado pelos administradores/moderadores e o usuario deveria ser informado que perguntas do genero ja existe no forum…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

T

Na verdade a melhor IDE nao existe…ainda nao foi inventada…kkkkkkkk…entao eu aconselho o Bloco de notas…kkkkkkkk

E serio o bloco de notas e a sua melhor IDE, pois ira lhe forçar a aprender de verdade e nao decorar apenas comandos…

R
  1. realmente tem um monte de thread com a mesma questão, pesquise.
  2. minha opnião:
    2.1. se tem dinheiro para pagar IntelliJ IDEA.
    2.2. se vc não pretende se aprofundar muito no java, o que interessa é produzir e ganhar dinheiro NetBeans.
    2.3. se vc quer flexibilidade, se aprofundar no java, mas ainda sim quer ser produtivo Eclipse.
  3. para eu escolher a IDE que eu uso eu baixei várias, usei durante um tempo cada uma e fiz minha escolha, segue lista das que eu baixei e testei:

NetBeans
Eclipse
JDeveloper
Intellij IDEA

espero que ajude na sua escolha.

J

Qual a principal diferença entre o Netbenas e Eclipse?

J

Como já foi dito. Instale as duas e trabalhe com elas você mesmo!

Após isso você pode tirar suas próprias conclusões.

I

Amigos, esta discussão é velha e interminavél…é como aquela quem veio primerio o ovo ou a galinha, que S.O é melhor Linux ou Windows…este tipo de coisa não tem fim…vc só irá saber qual IDE é melhor usando-as e se identificando com alguma…e igual sexo só aprende fazendo…não tem outro jeito…e não adianta criar centenas de discussões os resultados serão sempre iguais…

J

A melhor é o Eclipse, sem duvida!

Quando tu gera uma interface pelo Swing no Netbeans, ele coloca inumeros codigos INUTEIS e a maioria (senão, TODOS!) não funciona com outra IDE.

T

Nao interssa a IDE o importante e saber programar…

Seja ela qual for vc desenvolve se souber e concerteza o que faz em uma faz em outra…

Cara baixe as duas e use as duas eu tenho umas 3 aqui e uso todas nao se isso e cabacice eu nao considero…

Quando preciso de interface grafica eu uso net beans ele e bom nisso…o restante e uso eclipse e quando se relaciona a banco e coisas assim fico no JDeveloper pq o banco aqui e oracle.

J

Não esquecendo, se você tem uma maquina de Razoavel a quase-boa!
Usa o JBuilder! MUITO mais leve que o Netbeans e o Eclipse!

P

depende do que você quer fazer.

P

Java Avançado ???

J

Qual a versão do eclipse, mais indica para programar em java?

T

Digamos que tudo que e novo e melhor de se usar, obviamente nao podemos levar isso ao pe da letra mas e mais ou menos assim que funciona…

Procure sobre a ultima versao do elipse

www.eclipse.org

J

Aí galera valeu pelas respostas.´
Só uma dica, pega leve ai com quem não tem experiencia em foruns, e é novo em java. Valeu.

T

javolatra:
Aí galera valeu pelas respostas.´
Só uma dica, pega leve ai com quem não tem experiencia em foruns, e é novo em java. Valeu.

Cara vc ta confundindo as bolas…ngm aqui analisou o seu grau de conhecimento em java…so demos conselhos com relação a usar o mecanismo de BUSCA do forum e o oraculo GOOGLE…isso acontece em qualquer forum do mundo inteiro…

Nao esquenta quando eu entrei tbm levei umas cepadas…o pessoal do guj e meio extressado as vezes…

procure outros foruns tbm nao fique preso somente ao guj…

aconselho:

www.javafree.org
www.portaljava.com.br

estes dois a galera e mais calma e tolerante…mas a velocidade em responder topicos nao e a mesma do guj…aqui perguntou responderam…la demora um pouco mais…

N

Viva ao Notepad!!!
:twisted:

R

Sugestão:

pq não criar tópicos fixos para esses assuntos mais recorrentes,do tipo:

• Eclipse x Netbeans
  • Mundo Java x Java Magazine
  • CLT x PJ

etc,etc,etc… :lol:

Rafael Roque
ITIL Foundations Certified
SCEA(I)
SCWCD
SCJP

P

Como todos sabem que a melhor IDE sempre foi e sempre seráo emacs esse tópico foi trancado.

M

Falou e disse TeiTei , esses caras so querem saber de next, next, finish. realmente as ferramentas devem trazer uma produtividade grande, mas o problema e que hoje quase ninguém quer saber a fundo um assunto, tipo observar o código gerado e tentar entende-lo já e uma grande conquista. tem muita gente que usa netbeans com swing e que não sabe se quer capturar um listener na unha

A meu ver a melhor IDE e a que vc mais gosta, principalmente conhece e se sente bem, de que adianta estar usando uma ferrari, se somente sabe utilizar seus recursos básicos que são os mesmos que poderiam ser utilizados num fusca.

R

Como diz o meu professor Girafalez

Não existe IDE boa ou ruim e sim bom ou mal programador!!!

M

Depende do que vc quer fazer, o europa ja traz muita coisa nele, mas o que faz o eclipse ficar bastante interessante são os plugins que vc instala. isto faz muita diferença.

R

neohacker:
Viva ao Notepad!!!
:twisted:

vi é o q existe de bom :twisted: :twisted:

R

raf4ever:
Sugestão:

pq não criar tópicos fixos para esses assuntos mais recorrentes,do tipo:

• Eclipse x Netbeans
  • Mundo Java x Java Magazine
  • CLT x PJ