Qual liguagem de programação seria melhor para programar para android e IOS

6 respostas
G

Qual liguagem de programação seria melhor para programar para android e IOS e porque?
Existe alguma framework que de para programar para as duas plataformas usando uma só codificação?

6 Respostas

I

Boa tarde,pelo pouco que sei,a maioria das plataformas de desenvolvimentos híbridas usam HTML como codigo para programação,acho que é usado por ser mais leve e compativel,

Ja que vc quer para android e IOS,recomendo usar o IONIC framework que foca somente em android e IOS.
De uma olhada no site:
Site IONIC framework .

I

Muitas vezes a melhor linguagem é a que sabe.
O que vc manja ?

W

Se for de C# tem o Xamarin.
Se preferir Java veja o RoboVM.

Contudo, essas duas plataformas são pagas, mas sei que o Xamarin tem uma versão que permite testar gratuitamente e tal, dá uma olhada.

Se preferir algo free e open source veja o Cordova que usa HTML, CSS e JavaScript. O Ionic que o @Igor_Fachini citou usa ele.

S

Prefiro Java (facil, moderno…)

L

Não desenvolvo para android, mas li por ai que Angular JS esta crescendo muito nessa quesito.

F

Caso queira programar apenas para Android, estude Java. Se quiser impressionar o pessoal, ou gostar de estudar linguagens, estude Kotlin (linguagem bem legal criada pelo pessoal da JetBrains, pais do Android Studio).

Se quiser desenvolver aplicativos apenas para iOS, estude Objective-C ou Swift. Minha sugestão é conhecer os fundamentos do iOS usando Objective-C e depois, só depois, partir para Swift (já que tem muita coisa parecida com Objective-C).

Caso queira desenvolver aplicativos híbridos, temos dois “ramos” diferentes:

1. Tecnologias que geram aplicativos que rodam no navegador (os chamados webapps)
  2. Tecnologias que geram código nativo a partir de um único código escrito

Para o ramo 1, é necessário conhecimento de HTML, CSS, Javascript e contém a família de softwares como PhoneGap, Cordova, Intel XDK, Ionic…

Para o ramo 2, temos o Xamarin (que requer conhecimento em C#).

Logo, respondendo diretamente a sua pergunta: recomendo o Xamarin.

Criado 15 de março de 2016
Ultima resposta 15 de mar. de 2016
Respostas 6
Participantes 7