precisarei criar um programinha que terá, mais ou menos, as seguintes características:
possibilidade de acesso via rede (por exemplo, recepção e sala do médico);
banco de dados vai armazenar foto no cadastro de pessoas;
quantidade de registros: mais ou menos 17.000;
gostaria de saber qual linguagem seria legal fazer esse tipo de programa e qual banco de dados seria interessante trabalhar para aguentar …
atualmente trabalho com Oracle (seria bem rapido fazer com forms e reports, mas o custo é caro se o cara quiser trabalhar nos conformes, e o 10g express tem limite de 4gb se nao me engano, e acredito que pelo volume de cadastros que terá seja pouco os 4gb).
Você pode continuar a usar o Oracle, mas pode manter as fotos fora do banco (em um diretório), por exemplo.
F
felipedamiani
java/postgres e para armazenar as fotos segue a dica do bezier curve
A
Alexandre_Saudate
10g enterprise rola??
C
clone_zealot
Ou, use o Postgres ;D
Sintaxe e features parecidas com o Oracle, free, open, leve e rápido
Z
zackcavalera
10g enterprise teria que comprar 1 licensa, nao teria ?
pensei em usar o firebird … será q é legal?
e se usasse firebird, qual linguagem poderia fazer o programa? delphi? java pra web ?! VB ?
C
cvinicius
Bom dia
Com relação a linguagem usaria Java, agora se tratando de banco de dados investiria no MySQL ou no PostgreSQL, ambos são otimos banco de dados, já trabalhei com os dois em grandes projetos e nunca tive nenhum tipo de problema.
Agora com relação a armazenar as imagens eu sugiro a mesma coisa que o bezier curve, armazenaria em um diretorio e no banco somente um referência para a imagem.
Falou.
U
UMC
Caio Vinicius:
Bom dia
Com relação a linguagem usaria Java, agora se tratando de banco de dados investiria no MySQL ou no PostgreSQL, ambos são otimos banco de dados, já trabalhei com os dois em grandes projetos e nunca tive nenhum tipo de problema.
Disse tudo!!!
T
Tiburcio_Mancha
vc pode fazer o download da versão express que é free, com limitação de armazenamento (não tenho certeza, mas acho que é 3 gb). Não sei se existem outras limitações, mas para estudar é bacana.
R
renamed
Eu ja fiz algumas aplicações com Java e MySQL e nao tenho o que reclamar!
R
renamed
Porém, sente direitinho e entenda todo o problema (ao menos tudo o que conseguir) antes de escolher seu SGBD…
A
Alexandre_Saudate
vc pode fazer o download da versão express que é free, com limitação de armazenamento (não tenho certeza, mas acho que é 3 gb). Não sei se existem outras limitações, mas para estudar é bacana.
o cara já usa… mas precisa trocar justamente por causa dessa limitação.
M
marcosalex
Qualquer uma, escolhe a que mais dominar se o tempo for importante, ou a que deseja aprender, se tiver tempo de sobra.
Não tem nada crítico na sua necessidade que exija alguma linguagem ou banco específico.