Qual linguagem/banco de dados estudar?

12 respostas
Z

Bom dia,

precisarei criar um programinha que terá, mais ou menos, as seguintes características:

• possibilidade de acesso via rede (por exemplo, recepção e sala do médico);
  • banco de dados vai armazenar foto no cadastro de pessoas;
  • quantidade de registros: mais ou menos 17.000;

gostaria de saber qual linguagem seria legal fazer esse tipo de programa e qual banco de dados seria interessante trabalhar para aguentar …

atualmente trabalho com Oracle (seria bem rapido fazer com forms e reports, mas o custo é caro se o cara quiser trabalhar nos conformes, e o 10g express tem limite de 4gb se nao me engano, e acredito que pelo volume de cadastros que terá seja pouco os 4gb).

obrigado e aguardo sugestões.

12 Respostas

B

Você pode continuar a usar o Oracle, mas pode manter as fotos fora do banco (em um diretório), por exemplo.

F

java/postgres e para armazenar as fotos segue a dica do bezier curve

A

10g enterprise rola??

C

Ou, use o Postgres ;D
Sintaxe e features parecidas com o Oracle, free, open, leve e rápido

Z

10g enterprise teria que comprar 1 licensa, nao teria ?

pensei em usar o firebird … será q é legal?
e se usasse firebird, qual linguagem poderia fazer o programa? delphi? java pra web ?! VB ?

C

Bom dia

Com relação a linguagem usaria Java, agora se tratando de banco de dados investiria no MySQL ou no PostgreSQL, ambos são otimos banco de dados, já trabalhei com os dois em grandes projetos e nunca tive nenhum tipo de problema.

Agora com relação a armazenar as imagens eu sugiro a mesma coisa que o bezier curve, armazenaria em um diretorio e no banco somente um referência para a imagem.

Falou.

U

Caio Vinicius:
Bom dia

Com relação a linguagem usaria Java, agora se tratando de banco de dados investiria no MySQL ou no PostgreSQL, ambos são otimos banco de dados, já trabalhei com os dois em grandes projetos e nunca tive nenhum tipo de problema.

Disse tudo!!!

T

vc pode fazer o download da versão express que é free, com limitação de armazenamento (não tenho certeza, mas acho que é 3 gb). Não sei se existem outras limitações, mas para estudar é bacana.

R

Eu ja fiz algumas aplicações com Java e MySQL e nao tenho o que reclamar!

R

Porém, sente direitinho e entenda todo o problema (ao menos tudo o que conseguir) antes de escolher seu SGBD…

A

vc pode fazer o download da versão express que é free, com limitação de armazenamento (não tenho certeza, mas acho que é 3 gb). Não sei se existem outras limitações, mas para estudar é bacana.

o cara já usa… mas precisa trocar justamente por causa dessa limitação.

M

Qualquer uma, escolhe a que mais dominar se o tempo for importante, ou a que deseja aprender, se tiver tempo de sobra.

Não tem nada crítico na sua necessidade que exija alguma linguagem ou banco específico.

Criado 22 de dezembro de 2009
Ultima resposta 23 de dez. de 2009
Respostas 12
Participantes 10