Qual melhor IDE gratuita para PHP atualmente ( ano de 2018) ?

14 respostas
phpcodeigniter
V

IDE que trabalhe fácil com frameworks como o codeIgniter.
No eclipse é um coro para funcionar o codeIgniter não sei como colocar no netbeans é fácil.
Como o NetBeans agora está difícil de acompanhar as JDK e o eclipse tem esse problema com frameworks prefiro um bom sem ser os dois, o eclipse é o melhor editor de códigos mas é difícil fazer o codeIgniter trabalhar com ele.

Qual melhor IDE gratuita para PHP atualmente ( ano de 2018) ?

14 Respostas

F

Eu não programo em PhP, mas sempre ouvi falar muito bem da PHPStorm e do Sublime Text.

V

Vou testar e baixar o PHPStorm o sublime tinha acabado de baixar agora vou testar.

V

O eclipse para php dá uns ícones de erro mas funciona, só tem que o php7 e codeIgniter 3 não são totalmente compatíveis e dá umas mensagens de erro.

L

Tem também o Atom

V

vou experimentar esse Atom-IDE na minha máquina linux.

E

phpStorm

V

Descobri o que estava acontecendo com o eclipse.
Como eu havia criado o projeto usando o composer eu tinha que importar o projeto no eclipse na opção importar projeto composer.
Agora aqueles icones de erro desapareceram para meu alívio.
Eclipse melhor editor.

F

Olha…

Mas fico feliz que tenha resolvido suas dúvidas :slight_smile:

V

Voltei pro NetBeans para PHP. Parece que é o mais apropriado para os frameworks PHP. Quando você pensa ter resolvido o problema no eclipse aparece de novo.

F

PhP Storm.

V

Acho que isso vai de gosto… Tem o Sublime, Atom, PHPStorm, Netbeans, Eclipse e outros. Aí cabe você baixar as opções e ver a qual se encaixa melhor a você.

V

Fui de eclipse, além do plugin pro github, tem alguns outros plugins.
Mas pena que os plugins para PHP bons são de uso comercial.

C

Mi IDE PHP favorito es Codelobster

V

Hoje o visual studio code já é o suficiente para eu trabalhar com PHP.

Criado 20 de agosto de 2018
Ultima resposta 16 de dez. de 2020
Respostas 14
Participantes 6