Qual melhor livro para começar a estudar?

7 respostas
D

Boa noite amigos. Estou começando a estudar programação e no emprego que tenho fico muito tempo ocioso e offline. gostaria de saber algum livro sobre programação para iniciantes, como algorítimos ou algo do gênero. dei uma procurada e um livro recorrente nas pesquisas é o Algorítimos: teoria e prática, sabem me dizer se é bom, atual?

7 Respostas

J

Recomendo demais a série “use a cabeça”.
Tem um livro para todas as linguagens. Inclusive específico para lógica de programação.

B

Eu comecei com o Deitel, mas não recomendo muito não, eu li ele pq era o que eu tinha na mão no momento. Quando eu peguei outro pra ler, como a série Use a Cabeça, notei a diferença de leituras.
Deitel é bem massante, mas é um ótimo livro pra consultas.

N

Deitel ensina algoritmos com base em java! Não recomendo começar por Java… Se possível faz o curso de algoritmos do https://www.cursoemvideo.com , após terminar o curso você gera um certificado válido em território nacional! Porém é vídeo, se você não puder assistir vídeos neste tempo “ocioso” lhe recomendo este livro:

Lógica de Programação. A Construção de Algoritmos e Estruturas de Dados

link : https://www.amazon.com.br/Lógica-Programação-Construção-Algoritmos-Estruturas/dp/[telefone removido]?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=[telefone removido]

Aprende bem a lógica e depois parte para uma linguagem de programação… Eu recomendo Python por ser a mais fácil! Mas isso é assunto para vários outros tópicos que já existem haha…

N

Agora que fui ver que o Deitel tem inúmeros livros… Haha, mas pelo oque eu vi a maioria dos livros dele, ensina baseando-se em uma linguagem… Acho meio estranho sla

D

já faço cursos do curso em vídeo, acho ótima a didática do Gustavo Guanabara e o curso é maravilhoso.Já fiz, também, outros cursos de lógica de programação que achei bem fracos. a minha maior duvida é qual caminho seguir pois são muitas linguagens. atualmente estou fazendo o curso de java e algoritimos do curso em video, alguma sugestão por onde seguir?

N

termina esse curso de lógica e parte pra uma linguagem… Começar por Java é meio dificil se você vai estudar sozinho… Eu comecei por java, porém estou na faculdade e tenho o suporte de vários professores! Se vc não sabe ainda pra que você vai programar, já começa a estudar python! Se vc quiser criar sites, dê uma olhada em HTML, CSS e JavaScript… Depende para quê você desenvolver entendeu? Mas se vc n se sente bem na lógica, foca nisso por enquanto… Porque sabendo lógica de programação, aprender uma linguagem vai ser fácil demais!

D

obrigado pelas dicas, agora já sei mais ou menos por onde ir. vlw

Criado 27 de agosto de 2017
Ultima resposta 28 de ago. de 2017
Respostas 7
Participantes 4