Qual melhor livro para começar a estudar?

7 respostas
D

Boa noite amigos. Estou começando a estudar programação e no emprego que tenho fico muito tempo ocioso e offline. gostaria de saber algum livro sobre programação para iniciantes, como algorítimos ou algo do gênero. dei uma procurada e um livro recorrente nas pesquisas é o Algorítimos: teoria e prática, sabem me dizer se é bom, atual?

7 Respostas

J

Recomendo demais a série “use a cabeça”.
Tem um livro para todas as linguagens. Inclusive específico para lógica de programação.

B

Eu comecei com o Deitel, mas não recomendo muito não, eu li ele pq era o que eu tinha na mão no momento. Quando eu peguei outro pra ler, como a série Use a Cabeça, notei a diferença de leituras.
Deitel é bem massante, mas é um ótimo livro pra consultas.

N

Deitel ensina algoritmos com base em java! Não recomendo começar por Java… Se possível faz o curso de algoritmos do https://www.cursoemvideo.com , após terminar o curso você gera um certificado válido em território nacional! Porém é vídeo, se você não puder assistir vídeos neste tempo “ocioso” lhe recomendo este livro:

Lógica de Programação. A Construção de Algoritmos e Estruturas de Dados

link : https://www.amazon.com.br/Lógica-Programação-Construção-Algoritmos-Estruturas/dp/[telefone removido]?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=[telefone removido]

Aprende bem a lógica e depois parte para uma linguagem de programação… Eu recomendo Python por ser a mais fácil! Mas isso é assunto para vários outros tópicos que já existem haha…

N

Agora que fui ver que o Deitel tem inúmeros livros… Haha, mas pelo oque eu vi a maioria dos livros dele, ensina baseando-se em uma linguagem… Acho meio estranho sla

D