Estou querendo comprar um notebook. Estou em dúvida sobre marcas, modelo e até mesmo preços.
Estipulo algo entre 2000 e 3500.
Estou em dúvida entre MAC, DELL e Sony Vaio.
Alguma sugestão??
Estou querendo comprar um notebook. Estou em dúvida sobre marcas, modelo e até mesmo preços.
Estipulo algo entre 2000 e 3500.
Alguma sugestão??
Bom entre R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00
DELL mesmo…
Eu não me arrependi. Você pega uma configuração de um DELL boa pacas por este valor.
Já um Sony ou um Mac é dificil.
Eu tenho um Dell e recomendo !
Qual seria a Aplicação que você vai usar bastante 71C4700???
Podem haver algumas divergências nesse caso…
Fala aí que a gente te ajuda^^
Qual seria a Aplicação que você vai usar bastante 71C4700???Podem haver algumas divergências nesse caso…
Fala aí que a gente te ajuda^^
Alguns programas aos mesmo tempo.
Netbeans ou Eclipse, dependendo da aplicação, Algum player de musica, vicio é coisa ruim…rsrs, algum editor de imagem, mas só alugmas raras vez.
No mais somente para coisas básica. Fora programar!
Há…e de antemão cara…MAC, eu já descartava…xD
Velho, se tiver condiçoes de comprar um mac, vai em frente! O sistema operacional é excelente e não vai te dar problema alguma! Mas se queres para alguma coisa básica, não precisa gastar dinheiro com um Mac
Vários amigos meus dizem que os notes da DELL são melhores que os da SONY.
Sem falar na assitência técnica da DELL que é imbatível.
Quanto ao MAC… é muito mais caro e se for o macbook não tem leitor de CD e poucas USB. Mas a performance e duração da bateria são show.
Então como o nosso amigo natureza, eu te sugiro um DELL…
Com essa grana, vc monta uma máquina show de Bola…com memoria e processamento excelente
Mas tipo…você não se preocupa se o video dela for integrado???..
Pq eu também, pra lhe ser sincero estou comprando um note (DELL também)…mas estou preocupado com o vídeo…
Se você não se importar tanto, é uma boa pedida um Inspiron personalizado por exemplo, onde a sua placa integrada Intel tem um esquema de Turbo Boost, onde você pode na BIOS editar o quanto de memoria irá compartilhar…aí é de sua escolha…
Agora se você já preferir um vídeo dedicado, a Acer possui ótimas máquinas com uma Radeon dedicada…aí fica a seu critério!!!.. 
Gosto muito dos notes da Dell.
Da pra ter uma qualidade muito boa com um preço razoável, fora o suporte que é único no país, sem aquela ladainha toda de ter que mandar por correio lá pra pqp (fora do país) ou ir até uma autorizada e aturar “técnico” malandro… ou você envia direto pra Dell (Hortolândia) ou a Dell manda alguém pra sua casa e ponto.
Vários amigos meus dizem que os notes da DELL são melhores que os da SONY.Sem falar na assitência técnica da DELL que é imbatível.
Quanto ao MAC… é muito mais caro e se for o macbook não tem leitor de CD e poucas USB. Mas a performance e duração da bateria são show.
E como as baterias me fazem pensar…rsrs
Realmente Cara…como o Tchelo Falou…A Garantia da Dell…putz cara…sem Palavras!!!..
Além do mais…depende da grana que você for aplicar, você pode até pagar um pouco mais para ter um seguro contra acidentes e aumentar a bateria para 9 células no caso…
Da pra ter uma qualidade muito boa com um preço razoável, fora o suporte que é único no país, sem aquela ladainha toda de ter que mandar por correio lá pra pqp (fora do país) ou ir até uma autorizada e aturar “técnico” malandro… ou você envia direto pra Dell (Hortolândia) ou a Dell manda alguém pra sua casa e ponto.
Suporte é a chave, sem contar com as boas configurações em baixo custo.
Será se ccompra um MAC ou VAIO estaria apenas comprando a ‘MARCA’ ?
Vários amigos meus dizem que os notes da DELL são melhores que os da SONY.Sem falar na assitência técnica da DELL que é imbatível.
E como as baterias me fazem pensar…rsrs
Tenho um Vostro 1520 com bateria de 9 células(trocar a bateria de 6 cells pra 9 cells ficou 80 reais a mais, se não me engano).
Ficou “gordinho” atrás, com uns 2 cm a mais mas cabe de boa na capinha que comprei pra ele.
A e a bateria dura muito, dá pelo menos 4~5 hrs de duração. Pra mim isso é uma autonomia fantástica num note, visto que meu celular dura 1 dia e meio hahahaha.
Fora o positivo que minha noiva tinha, que depois de 2 anos a bateria segurava (melhor dizendo: “guentava as pontas”) por aproximadamente 2 minutos! uhauhahuahuahua
Que eu saiba o único macbook que não tem leitor/gravador de cd/dvd é o macbook air, fora este todos tem.
Macbook white você encontra por 2700 ou menos nas lojas virtuais e o macbook pro 13’’ de 3000 a 3500.
Tenho um Vostro 1520 com bateria de 9 células(trocar a bateria de 6 cells pra 9 cells ficou 80 reais a mais, se não me engano).
Ficou “gordinho” atrás, com uns 2 cm a mais mas cabe de boa na capinha que comprei pra ele.
A e a bateria dura muito, dá pelo menos 4~5 hrs de duração. Pra mim isso é uma autonomia fantástica num note, visto que meu celular dura 1 dia e meio hahahaha.
Fora o positivo que minha noiva tinha, que depois de 2 anos a bateria segurava (melhor dizendo: “guentava as pontas”) por aproximadamente 2 minutos! uhauhahuahuahua
Para trabalhar com desenvolvimento. da DELL VOSTRO ou INSPIRON?
Melhores performace em algum modelo?
Da pra ter uma qualidade muito boa com um preço razoável, fora o suporte que é único no país, sem aquela ladainha toda de ter que mandar por correio lá pra pqp (fora do país) ou ir até uma autorizada e aturar “técnico” malandro… ou você envia direto pra Dell (Hortolândia) ou a Dell manda alguém pra sua casa e ponto.Suporte é a chave, sem contar com as boas configurações em baixo custo.
Será se ccompra um MAC ou VAIO estaria apenas comprando a ‘MARCA’ ?
Não duvide quanto a qualidade desses dois fabricantes.
São bons hardwares, mas eu não os compro pelo preço exorbitante que se cobra.
Ainda mais quando falamos de Macs, que não passam de pcs bonitinhos. Sry mac maníacos, mas o hardware é exatamente o mesmo: processador e chipset.
Lógico que há um cuidado especial com design e qualidade de alguns componentes extras, mas não estamos comparando um Mac com Positivo, mas com Dell e Vaio.
O único motivo que me levaria a comprar um mac seria se eu fosse desenvolver pra IPhone onde a SDK tem aquela restrição ridícula de só rodar no Mac OS em macs.
Além de que se pegar um mac pelo mesmo preço que pagaria num Dell, por exemplo, seria algo da linha anterior, ou seja, da pra pegar coisa mais moderna com o valor do Mac.
rlazoti, a Apple tbm ta extinguindo os leitores ópticos, assim como fez com os disquetes e todo mundo achou esquisito na época hehehe
71C4700…
Compra um Dell mesmo… 
Entra no Site e configura uma máquina show lá cara, ou um Vostro, até mesmo o Inspiron (Modificado ele fica bom…xD)…Você não vai se arrepender!!!
DELL é show de bola. Tenho um vostro 1310 e nunca tive problemas.
Só existe um detalhe, se você se incomoda que o note seja um pouco “feinho”, essa linha é um problema. Ele é todo quadradão.
Fora o positivo que minha noiva tinha, que depois de 2 anos a bateria segurava (melhor dizendo: “guentava as pontas”) por aproximadamente 2 minutos! uhauhahuahuahuaPara trabalhar com desenvolvimento. da DELL VOSTRO ou INSPIRON?
Melhores performace em algum modelo?
Você não vai sentir muita diferença de um para outro, exceto que na configuração detalhada há componentes em um que não há no outro e vice e versa, assim como há diferenças de preços para cada componente no Vostro para o Inspiron.
Entra no site da Dell e faça sua configuração, mas faça isso por vários dias pois eles mudam constantemente. Tanto que tem dias que só tem opções horrorosas de configuração e outros que ta excelente. Tem que ser paciente.
Que eu saiba o único macbook que não tem leitor/gravador de cd/dvd é o macbook air, fora este todos tem.
Macbook white você encontra por 2700 ou menos nas lojas virtuais e o macbook pro 13’’ de 3000 a 3500.
Exatamente, o único mac que não tem leitor de cd é o mac air!!
Dell é a Fender dos notebooks, notebooks baratos e cheios de qualidade e um ótimo acabamento (e sim, Fender é barato, vai ver uma Suhr). Tenho um Inspiron 1501 e o bicho é o capeta. Muito, muito bom.
Eu concordo em partes, por esse preço só Mac de 13", se tivesse um de 15" nesse preciso seria meu notebook eterno =). Um de 15" vi ontem (ou no submarino ou na americanas) por 7.999,00.
Tem que ser o Mac Book Pro para valer a pena.
Abraço.
que tal um hp 6000?
hehehe… esse não dá problema…
que tal um hp 6000?
hehehe… esse não dá problema…
Oi,
Isso é quase impossível falar quando o conteúdo é tecnologia.
Uma coisa que aprendi é: Sempre irá dar problema! rsrs
Compraria um VAIO.
Tchauzin!
Eu comprei um MacBook Pro recentemente e definitivamente valeu a pena. Mas no meu caso eu aproveitei o Black Friday, e ganhei R$400 de desconto num modelo com 4GB de RAM. De qualquer forma, acho que o MacBook White de 13" está com um preço razoável, e vale a compra.
Eu concordo em partes, por esse preço só Mac de 13", se tivesse um de 15" nesse preciso seria meu notebook eterno =). Um de 15" vi ontem (ou no submarino ou na americanas) por 7.999,00.Tem que ser o Mac Book Pro para valer a pena.
Abraço.
Aí é questão de procurar, se tiver grana para pagar a vista fica mais fácil ainda diminuir esse preço.
Eu mesmo comprei um macbook pro 15’’ por um valor bem abaixo desse.
A Apple até pode fazer isso no futuro, mas ainda sim os macbooks atuais tem leitor cd/dvd.
Eu gosto do design da Sony, dos aplicativos de edição multimídia do Mac, e do preço e compatibilidade com Linux dos Dell
Comprei o Macbook white e valeu muito a pena, apesar do preço estar R$3.000 na loja, você consegue R$300,00 de desconto só falando que é para estudos, e se for pagar à vista tem mais desconto, no final o meu saiu por R$2.568,00. Muito bom! E para quem procura megaturbo configs, a do MacBook não são os maiores gigahertz e memória que você vai encontrar por esse preço, mas seja esperto, o cache é de 3mb 1:1 e barramento 1066 MHz, sendo que nestes dois últimos ítens tive bastante dificuldade para encontrar nos Sonys e Dells que pesquisei nessa faixa de preço. Além disso você vai ter a oportunidade de usar o MacOS e se não gostar, rodar Windows e Linux em velocidade nativa.
Pelo que tenho visto dos meus colegas, os mehores são os Vaio e os Dell, sem dúvida.
Cara, coloquei o HP do meu colega no colo e quase tive queimadura de 1º grau, de tanto que o bixinho esquenta. Os Compaq, da família HP, mesma coisa, esquentam demais.
Mas os usuários de Dell e Vaio não reclamam.
Eu não comprei nenhum notebook de marca famosa, mas comprei um ótimo Notebook. Comprei um Kennex US50A, Core 2 Duo 2.0 Ghz, 2Gb Ram, 250GB de HD, ATI Radeon de 128 Mb. Muito boa configuração por um preço razoável na época (1800 reais). Eu não fui muito pela marca, fui mais pelo que tinha dentro e pelas minhas necessidades (Desenvolvimento e Jogos). É verdade que se formos comparar, por exemplo, o suporte da Dell e o da Kennex, o último fica no chinelo, rsrsrs Mas, em compensação, A Kennex tem um site em português com todos os drivers e contato com o fabricante. Paguei barato na época (uns 10 meses atrás). Foi um tiro no escuro, é verdade, mas hoje eu compraria outro Kennex, gostei da relação custo x benefício.
Na época, por esse mesmo preço, eu pegaria um Dell 1525, mas sem plaquinha de vídeo e com processador Dual Core; isso pesou em minha decisão.
But, se você quer um produto de marca boa, confiança e boa qualidade, recomendaria os Dell e os Vaio. MacBook eu acho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito show de bola, mas com o meu salário…
Compra um “Positivo” que você vai “se dar bem”! :lol:
daí forçou a amizade, rsrsrsrsrs
Eu gosto do inspiron o meu é este.
Ah vou falar os pontos positivos…
A Bateria segura muito as pontas !
Não esquenta muito.
Da pra você montar do jeito que você quiser.
O Video não é ruim. É uma placa integrada da intel ( Rodo Counter Strike nele, Photoshop, Corel e é bem tranquilo ).
Suporte e garantia.
Para desenvolvimento eu gosto mais do inspiron pois a tela é wide.
Os pontos negativos são, a bateria que fica sobresalente atrás. O Touchpad do meu tem hora que fica meio maluco.
Um Mac é excelente também. Não da problema, mas ai entram as seguintes questões.
Suporte é froid ! Só em autorizadas (O Problema disso que não existe uma em todas as cidades. Já a Dell manda o funcionário em sua casa ou empresa caso o problema seja relacionado a recall).
Não roda algumas coisas por causa do sistema operacional. ( No caso a gente por ser desenvolvedor as vezes precisamos de ferramentas de analise, desenvolvimento etc que podem não ser compativeis. )
Se eu fosse usuário comum com certeza um mac me deixaria satisfeito.
Agora o vaio…
Ahhhhh o vaio é mais marca apesar de ser um notebook excelente. Mas desenvolvedores não ligam muito pra status.
Dell é o canal !
E o lenovo g550 é bom!? Ta pensando em comprar um!
Outra boa marca são os Lenovo, mas possuem um monte de modelos no site e simplesmente não consegui descobrir onde comprá-los.
Vi na fnac na paulista alguns modelos de lenovo.
A unica coisa que não gostava da dell, pois agora eles mudaram.
É aquela bendita tampa fosca que com o tempo vai ficando estranha!
Estou querendo comprar um notebook. Estou em dúvida sobre marcas, modelo e até mesmo preços.Estipulo algo entre 2000 e 3500.
Alguma sugestão??
Compra um MacBook!
conheço pessoas que compraram e que elogiam muito, porque ele não tem problemas com aquecimento e o Mac não trava.
Se vc comprar um Dell ou HP, vc vai acabar pagando por uma licença do Windows (pelo menos os notebooks que eu conheço vem com uma licença do windows original), sem falar nos problemas de aquecimento que vc terá!
Todo mundo sabe que os notebooks da Apple são com tecnologia de ponta!
até
Isso é verdade, sobre o suporte da Dell. Meu colega comprou um 1525 com 2Gb de Ram e um Processador 1.8. Não deu nem 2 meses de uso, o notebook deu um pau cabuloso. Como estava na garantia da Dell, ele mandou pro conserto. Como o conserto atrasou em uma semana e o problema era grave, decidiram recompensá-lo: devolveram o note com um Processador 2.2Ghz e 4 Gb de ram.
A Dell é fantástica no suporte, sem dúvidas.
Acer :roll:
Mesmo valor configuração bem melhor, bateria boa, durabilidade boa, muito bom, só não tem o nome, nem o status de um MAC. Tenho um nunca me deixou na mão.
Os notebooks da Dell costumam ser de alta qualidade. Porém tem uma sacanagem aí: a Dell só vende notebooks (e desktops) com Windows. A menos que você vá usar realmente o Windows naquela versão que vem pré-instalada, isso pode atrapalhar um pouco.
Pense que você pode economizar mais de 200 reais tranquilamente só pelo valor da licença.
De qualquer forma, o que pouca gente sabe é que a Dell (assim como qualquer outra empresa da área) é obrigada a devolver o valor da licença do Windows, caso você assim deseje pois é proibido por lei a chamada “venda casada”.
Portanto, isso vale para qualquer notebook que você for comprar: se vier com algum sistema não-livre pré-instalado e você não for usá-lo, peça seu dinheiro de volta!
De qualquer forma, o que pouca gente sabe é que a Dell (assim como qualquer outra empresa da área) é obrigada a devolver o valor da licença do Windows, caso você assim deseje pois é proibido por lei a chamada “venda casada”.Portanto, isso vale para qualquer notebook que você for comprar: se vier com algum sistema não-livre pré-instalado e você não for usá-lo, peça seu dinheiro de volta!
[]s e bom carnaval pra geral!
Leonardo Gloria
De qualquer forma, o que pouca gente sabe é que a Dell (assim como qualquer outra empresa da área) é obrigada a devolver o valor da licença do Windows, caso você assim deseje pois é proibido por lei a chamada “venda casada”.Portanto, isso vale para qualquer notebook que você for comprar: se vier com algum sistema não-livre pré-instalado e você não for usá-lo, peça seu dinheiro de volta!
Pow, concerteza, dessa ue n sabia![]s e bom carnaval pra geral!
Leonardo Gloria
Todavia, fica aqui uma pequena referência para caso alguém tenha problemas com isso:
http://andrenoel.com.br/2007/03/22/dell-recuperando-o-dinheiro-do-windows/
http://vinicius.soylocoporti.org.br/conseguindo-o-reembolso-da-licenca-do-microsoft-windows/
http://vinicius.soylocoporti.org.br/mais-um-relato-de-reembolso-do-windows/
DELL
Tem um ótimo custo benefício.
que tal um hp 6000?
hehehe… esse não dá problema…Oi,
Isso é quase impossível falar quando o conteúdo é tecnologia.
Uma coisa que aprendi é: Sempre irá dar problema! rsrsCompraria um VAIO.
Tchauzin!
VAIO e DELL parecem ser a melhor pedida, levando em consideração performace/custo e/ou suporte!
VAIO, VOSTRO ou INSPIRON?
Windows realmente não dá mais. Compre algo Linux ou Mac. Recomendo Ubuntu.
Estou querendo comprar um notebook. Estou em dúvida sobre marcas, modelo e até mesmo preços.Estipulo algo entre 2000 e 3500.
Alguma sugestão??
Um HP DV4. O melhor custo x beneficio.
ACER, apesar de não ter nome é muito bom, a maioria vem com chipset ATI e tem alguns com processadores AMD.
Recomendo ACER! :thumbup:
E o lenovo g550 é bom!? Ta pensando em comprar um!
Eu tenho um Lenovo e gosto dele.
Não é bonito e não tem firulas, é um pé de boi e guenta um tranco legal.
Para trabalhar recomendo.
No site da Lenovo tem muitos drivers também, caso você resolva instalar um outro sistema operacional.
Ah, um ponto negativo bem chato. O teclado é ruim pacas para configura para que o SO reconheça a tecla de cedilha, no XP tem que mexer no registro :shock: , mas se não me engano no próprio site da Lenovo tem o .reg
É complicado hoje em dia comprar um notebook, todos são caros e bons segundo dizem todos eles, eu tenho um notebook em casa da packard bell, mas o que aconselho a todos é comprar um netbook barato para uso fora de casa para cisas simples, eu comprei um de 10 polegadas no site http://www.chinabuye.com/computer-accessories/netbook e valeu a pena, veio com o windows ce mas troquei por ubuntu.
Cara saiu na INFO acho que faz uns 2 meses um da Itautec… o N8635. Ele vem com uma placa de vídeo relativamente boa, podendo rodar alguns jogos medianos (jogo Fallout 3 no High por exemplo) e tem configurações boas de CPU e memória RAM e não está tão caro.
http://www.itautecshop.com.br/Produto/Notebooks/InfoWay-Note-N8635/Itautec/InfoWay_Note_N8635_SP-316_Processador_Core_2_Duo_4G_HD320G.aspx?Filtro=C3_C22
Na faixa de 3500 há vários bons de marcas conhecidas (como Dell e HP), e outras menos conhecidas, como integradores nacionais, por exemplo a Power Note, olhe esse modelo:
http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm
Minha dica é não comprar nada sem menos de 4GB de RAM, e uma placa off board para quem gosta de jogar/encodar uns videos ocasionalmente, pois em geral aqueles IGP intel são uma boooosta.
JuliaAmaro, só acho um netbook comprável quando saírem os AMD BOBCAT, pq esses Atom são uma penúria de tão fracos.Tentar abrir o Eclipse para trabalhar em um deles é como sentar pelado num ouriço-do-mar e curar as feridas com cachaça.É puro masoquismo.E bem vinda ao GUJ!!! 
Boa noite galera !
Comprei um Inspiron 1525 pra mim e um Itautec, não me lembro o modelo, pra minha esposa, os dois mais ou menos a um ano e meio.
Uso o Dell para programar e estou bem satisfeito, um problema é para assistir filme na cama… ele esquenta bastante depois de um tempo de uso, não da pra ficar no colo.
Outro problema, e isso um amigo que trabalha com manutenção de hardware disse que acontece com quase todo Inspiron 1525, são umas trincas pequenas que apareceram nos dois cantos da frente, no meu apareceu e meu amigo disse que ja pegou varios casos iguais, entrou em contato com a Dell e responderam que por ser um problema estético não existe recall… achei meio sacanagem, esperava outra postura, já que existe na internet, em vários foruns, muita gente com o mesmo problema, me parece um problema de fabricação, então acho que seria obrigação fazer um recall.
Mas na verdade são bem pequenas e quase nao da pra ver, no geral estou muito satisfeito, só estou pensando em colocar 4 GB, porque só tenho 2, bom isso também me desapontou porque descobri que ele veio montado com dois pentes de 1GB, entao pra colocar 4, vou ter que jogar esses dois fora…
Mas como disse, estou muito satisfeito com ele.
Não sei o tempo de vida útil de baterias… mas agora ele esta dando uma mensagem que minha bateria ainda esta ainda esta carregando normalmente, mas que esta em tempo de trocar.
Apesar desses probleminhas, acho que foi um ótimo investimento e o preço, configurações personalizaveis e forma de pagamento são bem tentadoras.
Agora o Itautec… foi uma decepção, logo que acabou a garantia apresentou um problema, a tela apagou… agora pra consertar parece que tem que trocar, preço ? ± 500 paus, nem vale a pena.
Sem contar que na minha cidade, que nem é tão pequena, ± 200.000 habitantes, não tem assistencia técnica.
Bom resumindo, acho que vou dar o meu Dell pra minha esposa e comprar outro novo pra mim.
[]s
Prefiro Dell.
Sou suspeito pra falar pois Tenho um Dell.
Minha cunhada tem um Amazon. Bom desempenho, mas a bateria já indo pro saco.
Quanto ao Mac, questao de desempenho e estabilidade é show.
Fiz um site comentando minha compra do Dell. Modelo Inspiron 1525.
Deem uma olhada www.qualnotebookcomprar.com.br
Um abraço.