Qual o framework MVC mais rápido?

16 respostas
X

Struts 1, Struts 2,Spring MVC , JSF 1.2 ou JSF 2.0?

16 Respostas

S

Mentawai. Ex: http://forum.mentaframework.org/posts/list/15/157.page#9216

JSF é famoso por ser uma carroça.

H

Faltou colocar o Vraptor na lista…

D

Sem dúvida, exclua imediatamente todos os frameworks component-based.
Depois, quem vai determinar a velocidade é o escopo, o padrão utilizado, as boas práticas empregadas e a habilidade do desenvolvedor neste ou naquele plugin.
De nada adianta ele usar um mentawai, se ele não tem familiaridade e comete atrocidades com o código que cria.

F

Vamos deixar uma coisa bem clara…
O framework web mvc mais rápido é aquele que tem menos stack de execução…ou seja, os “action like” são os mais rápidos por executarem menos coisas…
Isso não quer dize que os “component base” sejam considerados “carroças” (esse tipo de conclusão final é na verdade relacionado ao seu cenário x requisitos…ou seja, um framework A, no seu escopo no seu cenário, pode se tornar uma carroça, mas isso não quer dizer que ele é…)
Outra coisa…gargalo de solução não esta localizado no framework mvc em uso…

D

FernandoFranzini:
Vamos deixar uma coisa bem clara…
O framework web mvc mais rápido é aquele que tem menos stack de execução…ou seja, os “action like” são os mais rápidos por executarem menas coisas…
Isso não quer dize que os “component base” sejam considerados “carroças” (esse tipo de conclusão final é na verdade relacionado ao seu cenário x requisitos…ou seja, um framework A, no seu escopo no seu cenário, pode se tornar uma carroça, mas isso não quer dizer que ele é…

Outra coisa…gargalo de solução não esta localizado no framework mvc em uso…

Pow fernandofranzini, botava fé em ti…
http://www.cleycianne.com/]Menas é coisa da Cleycianne!
Como eu disse, o maior problema é colocar em uso um framework do qual não se tem domínio e acabar fazendo coisas esdrúxulas.

F

hahaha desculpe brother…correria de sempre…
Mas vc tem razão…usar algo sem dominar…leva a muitos problemas…performance é apenas 1 deles.

L

o mais rápido em aprendizagem e velocidade de desenvolvimento é o VRaptor :wink:

qto a performance vai depender mto do uso da sua aplicação… mas o “framework” mais rápido em performance vai ser sempre o Servlet 3.0 (ou superior), mas a velocidade de desenvolvimento vai ficar a desejar…

só pense em performance qdo vc tiver um problema claro disso, velocidade de desenvolvimento é mto mais importante do que isso…

e BTW VRaptor + Guice é bastante rápido :wink:

S

Não sendo full-stack fica difícil desenvolver rapidametne. Há várias coisas no escopo de uma aplicação web (envio de email, tags de visão, autorização, autenticação, orm, ioc, etc) que o framework não vai te oferecer e o cara vai ter que puxar um outro framework e se virar para fazer.

É exatamente essa salada de frameworks que faz com que desenvolvimento web com Java fique sofrível se o framework não for full-stack. Fica parecendo uma máquina de Rube Goldberg.

Se quer desenvolvimento rápido opte por frameworks full-stack como Ruby on Rails, Mentawai, etc.

F

kkkk muito boa…pior que é verdade…

L

verdade, pq é mto melhor vc ter um framework full stack e fazer a pessoa aprender um novo ORM, um novo DI e etc e não usar os frameworks que TODO MUNDO sabe usar em java, tipo o Hibernate e o Spring. #not

full stack faz mto sentido pra .Net ou Ruby, mas pra java, com Java EE e frameworks bons que todo mundo conhece o melhor é se integrar com eles. Daí vc se beneficia do java não só como linguagem, mas também como plataforma.

F

OU vc tem um “framework full stack” ou vc tem um profissional chamado “arquiteto de software” que é o responsável por fazer as configurações e integrações dos serviços.
De qualquer forma o resultado final é o mesmo…

S

Faz sentido, mas isso vai depender do gosto de cada um e da situação.

Se vc quer velocidade e simplicidade eu recomendo Full-Stack.

Se vc quer empregabilidade e experiência com o stack padrão do Java (Hibernate e Spring) então vá de um framework não full-stack.

No meu caso eu quero praticidade, produtividade e simplicidade para o meu projeto.

F

Lucas Cavalcanti:
saoj:

Não sendo full-stack fica difícil desenvolver rapidametne. Há várias coisas no escopo de uma aplicação web (envio de email, tags de visão, autorização, autenticação, orm, ioc, etc) que o framework não vai te oferecer e o cara vai ter que puxar um outro framework e se virar para fazer.

É exatamente essa salada de frameworks que faz com que desenvolvimento web com Java fique sofrível se o framework não for full-stack. Fica parecendo uma máquina de Rube Goldberg.

Se quer desenvolvimento rápido opte por frameworks full-stack como Ruby on Rails, Mentawai, etc.

verdade, pq é mto melhor vc ter um framework full stack e fazer a pessoa aprender um novo ORM, um novo DI e etc e não usar os frameworks que TODO MUNDO sabe usar em java, tipo o Hibernate e o Spring. #not

full stack faz mto sentido pra .Net ou Ruby, mas pra java, com Java EE e frameworks bons que todo mundo conhece o melhor é se integrar com eles. Daí vc se beneficia do java não só como linguagem, mas também como plataforma.

Lucas,

Quero muito utilizar o VRaptor no futuro, para poder saber as diferenças que há em relação aos demais…

Mas na sua linha de raciocínio, eu recomendo o Play! Framework.

L

Play! Framework só se for o 2.0 e em Scala :wink:

em java não é tão legal

S

felipeguerra:
Lucas Cavalcanti:
saoj:

Lucas,

Quero muito utilizar o VRaptor no futuro, para poder saber as diferenças que há em relação aos demais…

Mas na sua linha de raciocínio, eu recomendo o Play! Framework.

Não linha de raciocínio minha vc diz né? O raciocínio do Lucas, totalmente válido, é utilizar um framework Java não-full-stack para aprender o stack padrão do Java e como ele se integra com diversos outros frameworks.

“Lucas”:
full stack faz mto sentido pra .Net ou Ruby, mas pra java, com Java EE e frameworks bons que todo mundo conhece o melhor é se integrar com eles. Daí vc se beneficia do java não só como linguagem, mas também como plataforma

Não sei porque esqueci de mencionar que o Play Framework é o melhor framework full stack em Java. Colado depois dele vem o Mentawai. :stuck_out_tongue:

X

Valeu pelas respostas pessoal!

Criado 1 de agosto de 2012
Ultima resposta 4 de ago. de 2012
Respostas 16
Participantes 7