Qual palavra você não pode ouvir no desenv. de software?

228 respostas
V

Bem, acho que todos nós, por uma razão ou por outra, no processo de desenvolvimento de um software adquirimos um ódio mortal por alguma coisa que presenciamos. De forma que quando alguém fala o nome desta coisa, ocorre a transformação. A pessoa deixa de ser um programador normal e humano e se transforma em uma besta raivosa com um ódio e rancor insaciáveis.

Pelo que vejo aqui no fórum, já posso estimar alguns destes casos:

pcalcado: VO
cv: singleton
Luca: JAX-RPC
rodrigoy: Gantt Chart
Edger Dijkstra: Goto

Acredito que muitos aqui também tem alguma palavra mágica pela qual sentem um ódio mortal. Coloquem-a aí: :lol:

228 Respostas

R

Pode ser frase em vez de palavra?

“Vamos documentar tudo”
“Estou querendo ir para a área de análise\processo”

R

“Flag”

Sem comentários…

F

São tantas coisas…

1. O “Flag” é de arrebentar com a calma de qualquer um.
  2. Nomes de variáveis:
    xxx = 0;
    aux = 8; essa me lembra a época do Cobol, nada contra, até admiro a linguagem mas “cada um no seu quadrado né”.
  3. O gerentão de fala durante 2 minutos sobre o suposto sistema e te pergunta na cara dura “Quanto tempo leva pra fazer o sistema?”
    Da vontade de responder: “O dobro da metade do tempo, nem mais nem menos seu cocô de monstro.” :evil:

Desculpem algum excesso é que isso me tira um pouco do sério rssrsrsr.

[]'s

A
  • PessoaJuridica extends Pessoa
  • System.gc()
  • catch(Exception e) {System.out.println(e)};
P
  • meu programa em C fecha muito rapido, me disseram para colocar um system(“PAUSE”);
  • eu adicionei a biblioteca qqcoisa.h mas não está compilando;
  • void main
  • if(senha == “1234”) não funciona

e a campeã:

• quero criar um executavel com java…
P

Poderia ser pior, poderia ser pior…

R

aquela típica frase:

Sempre que escuto isso sei que vou ter problemas… :lol:

S

“recurso” (ao invés de pessoa)

W
  • curva de aprendizado ( mto comedia quem fala isso, achando que ta falando bonito hahaha )
  • stored procedure
  • framework
M
  • As expressões “novo” e “Struts 1.x” na mesma frase;
  • As expressões “novo” e “EJB 2.X” na mesma frase;
  • As expressões “novo” e “CORBA” na mesma frase;
  • Qualquer combinação das três anteriores numa mesma frase.

Até!

L

“Pessoal, vamos alinhar isso com a equipe de requisitos”

“Faz do jeito que está no requisito, tá errado, mas dane-se, depois eles que abram uma Change-Request para arrumar, nossa função é desenvolver o que está no requisito”

L

lavh:
“Pessoal, vamos alinhar isso com a equipe de requisitos”

“Faz do jeito que está no requisito, tá errado, mas dane-se, depois eles que abram uma Change-Request para arrumar, nossa função é desenvolver o que está no requisito”

Esqueci de uma clássica:

“Usar esses frameworks free é uma fria, pois se a Apache por exemplo descontinua o framework, estamos perdidos, vamos criar o nosso próprio framework caseiro de MVC, de persistência, de XML, de tudo”

V

“Quanto falta pra terminar? Até as 10 tá pronto?” (pergunta feita pra mim às 9:20)

“Às vezes precisa escovar bits” (sobre usar Servlet puro no lugar de VRaptor, alegando que “teria que criar um logic pra cada coisa vai encher o sistema de arquivos”)

E a minha preferida: “Isso precisa estar funcionando para entregar para o cliente amanhã!”

A
  • Thread;
  • “Quantos porcento?”;
  • Sinergia.
R

no fim sempre sai uma droga, pede-se tempo com o que não interessa…depois: te-vira!!!

C
  • Stored Procedure
  • UML
  • “Tem que rodar no IE 6”
D

“faz uma query pra buscar”

R

hehehe…essa eh cruel!

R

“vamos remendar esse trecho do código com …” :shock:
“vamos montar um programinha que atualiza as tabelas …” (detalhe: isso com os requisitos do projeto dizendo que não vai fazer nada disso). :x

R

Paulo Silveira:
Alessandro Lazarotti:

• catch(Exception) {System.out.println(e)};

Concordo… realmente poderia ser pior…

• catch(Exception) {}; :shock:

Será que alguém, algum dia já falou que isso é certo ? Pq é algo tão frequente !! :?

L

realmente esta de “quantos porcento e pra matar…” outra “tem que tar em produção hj ate as 15:00” detalhe são 14:30…

P

Concordo em gênero número e grau. A sorte do meu chefe é que eu não ando armado, porque ele adora falar assim.

E

Paulo Silveira:
Alessandro Lazarotti:

• catch(Exception) {System.out.println(e)};

Poderia sim:

try {
...
} catch (NullPointerException npe) {
...
}
A

pois é… virei recurso aqui tambem ¬¬

A

Tem que rodar no IE 6 e no IE 7!

O

Nessa eu lerdei. Ia dar algumas opções que me vieram a cabeça mas achei ridículas. Ilumine-me explicando o porquê.

K

“Mas isso não deveria ser visto na FASE de análise ?!”

N

esb:

Poderia sim:

try { ... } catch (NullPointerException npe) { ... }

Ou pior

try {
...
} catch (NullPointerException npe) {}

Ao estilo http://desciclo.pedia.ws/wiki/Gambi_Design_Patterns#BulletProof

L

“Só precisa de um acerto”

, quando o sistema está num nível de jogar fora e fazer tudo de novo.

L

“Fabrica de Software”
“Recurso”
"Para quer comentar codigo quem meche nele sou eu mesmo … ":@

C

Vamos consultar o processo

L

“anda logo com essa merda que é pra ontem…”

V
  1. DefaultTableModel e DefaultMutableTreeNode;
  2. E só “fazer funcionar”;
  3. Dúvidas de membros brasileiros com portugués sofríve e internetquês;
    “Quero faser funcionar…”, “Keru faze funfa…”, etc…
P

Ah sim, tem o famoso “ta pronto, só falta testar”

L

a sim e esta é conhecida poraqui para aqueles que sabem quem é a figura do Marcio Duran…

outra hilaria:

N

Qualquer coisa escrito por mIgUxXxuxXx.

R
  • separação doentia de papéis
  • DB-DD (database-driven development)
  • Gestão Covarde (começar a fazer o software pelas “beiradas” e não pelo core)
  • Dataset
  • PMO (esqueceram desse???)

Frase do mês: “Na primeira fase do projeto nós definimos TODO o banco de dados em detalhe. Com isso conseguimos paralelismo no trabalho dos desenvolvedores.”

Sim, minha rixa com Gantt Chart é só a ponta do Iceberg. Eu precisava por um nome numa coisa que 100% das vezes esconde problemas maiores.

J

… mas para isso não é “so” fazer <coloque aqui seu requisito do sistema>…

[]´s

V

Que tal:
“Você pode tocar em paralelo?”

Isso geralmente significa: “Toma outro projeto e cumpra os dois sem aumento de prazo no primeiro”.

D

A PIOR DE TODAS…

Voce tem uma Precisao?

uhauuahuha

L

Melhorando:

“Voce pode funcionar em Multithread? Não?! Que tal trocar o processador do seu celebro para um Dual Core???”

A

ViniGodoy:
Que tal:

Isso geralmente significa: “Toma outro projeto e cumpra os dois sem aumento de prazo no primeiro”.

nossa odeio isso também…

Eu já ouvi várias pérolas, vou tentar resgatar do baú e posto aqui rsrs

R

acho que a expressão “vamos fazer uma task force” tbm é de matar rs

P
  • “Fábrica de Software” é o fim da picada;
  • E para completar o “dono” da tal “fábrica” vem na sua empresa e diz para o seu chefe que analista e programador é espécie em extinção pois nenhuma empresa no Brasil tem mais e que todas as empresas estão contratando fábricas e mandando analistas e programadores embora.

Vai entender.

K

Algumas monstruosidades que escuto relacionadas a testes unitários

• “Não fiz os testes unitários porque não deu tempo”
  • “Pra que escrever teste unitário? O teste mesmo é quando o cliente já estiver usando os sistema!” (esta doeu)
  • “Teste o que?”

Com relação a aplicações web

• "Nossa aplicação é baseada em web, veja: " e em seguida abre uma janela do Terminal Server ou do VNC
  • Um bonito diálogo que escutei ontem relativo a uma aplicação web
    “O cliente não consegue acessar o sistema. Dá page not found. Diz que ele não tem acesso a este recurso.”
    “É um problema de rede, não do sistema”
    “O que a rede tem a ver com um sistema web?” (doeu!)
  • “Utilizamos apenas as últimas tecnologias, como Struts 1.1 e…”
  • “Instalei a aplicação no computador do usuário” - Traduzindo: criou um link no desktop do sujeito que leva à página inicial
  • “Só um momento que vou instalar a aplicação web no seu desktop”
R

++

PMO, PMP, PMBok, etc.

:slight_smile:

Outras frases: “Tá pronto?”, “Quanto tempo falta para terminar?” - isso a cada 30 minutos.

A

O que vocês acham de fazer uma força tarefa para sistema sair??

Ai trabalha de sábado, domingo, 2 semanas até de madrugada…

K

Começar pelo Marketing tosco de várias consultorias:

• “Estado da arte…”
  • “Vanguarda tecnológica…” e por aí vai… Deplorável, se meu filho estudasse marketing e fizesse um texto desses eu o faria pagar de volta todo o dinheiro empregado na sua formação :slight_smile:

Aqui no Guj a crítica é referente à como é utilizado, como Tira Dúvidas de frameworks, bibliotecas e as áreas não são preenchidas com tópicos de discussão sobre tendências, tecnologias de forma mais ampla e por aí vai.

Aliás podia ter uma área destinada à HELP, fica a sugestão.

O resto já falaram, mas vou reforçar outra que odeio : “Fábrica de Software”

Aqui do GUJ - “SOA” = expor qualquer treco como WebServices, visão de SOA == WS* ou que é conversa somente de players e consultorias.

º´s

L

Que falando em MVC, no Struts é:

• Action = Controller
  • DAO = Model
  • JSP = View (tá esse tá certo)

isso sim é algo que eu não aguento ouvir.

Marcio Duran também é algo que não posso ouvir no desenvolvimento de software, porque o cara manja d+, principalmente de design patterns

F

E estas aqui…

“Aqui trabalhamos por comprometimento!”

“As horas excedentes vão para o banco de horas!”

traduzindo: Eu gosto de trabalho escravo.

EU ODEIO BANCO DE HORAS! Raramente tem alguem que paga o banco de horas quando vc sai da empresa. O maluco deveria pagar as horas em dinheiro ou em descanso no prazo máximo de 5 dias ou algo assim.

[]'s

G

“Produtividade”
“Vestir a camisa”
“Dar o Gás”
“Roupa de Sapo”

if (getNomeUsuario.equals(123deOliveira4)) {

…

}
L

Vamos usar o preview 4 do JDeveloper??? Te menos bugs que o preview 3… só muda todo o sistema para se adaptar as alterações do adf… No coments

S

“Java? C++ é muito mais rápido” (dói a alma)
“Classes aninhadas”

no momento que eu lembre só essas que me deixam meio irritado.

P

“Você manja de Expressão Regular?”
“Você é novo e vai aprender!!”

Realmente… :cry: :cry: :cry:

L

- Fábrica (se eu falar pra minha mãe que trabalho numa fábrica ela vai achar que virei metalurgico rs)
- Ta praticamente pronto, falta testar!
- Devido ao nosso cronograma, o melhor será adicionar/contratar novos recursos para o projeto pra dar tempo de entregar no prazo.
- Vamos usar Struts porque com a rotatividade dos recursos fica mais fácil qualquer júnior dar manutenção.
- Ta errado, mas ta igual ao documento de requisitos.
- O pessoal de QA achou um monte de NullPointerException.
- Famos fazer uma reunião e formular um email respondendo os erros reportados pelo cliente.

public void metodoDeUmaFabrica(){
   // variavel a
   boolean a = true;

// verifica o valor de a
   if(a){ // se a for true
       ...
   } else { // senão
      ...
   } // fim

}

vou parar por aqui porque já fiquei de mal humor rs

R

“Vamos fazer um work around para resolver estes problemas do sistema”

“Preciso que vc teste este sistema,só que não existe documentação pra ele. Como podemos fazer?”

“Não funciona nada no sistema, mas continua testando aí.”

Pô, fiquei de mal humor só de postar estas 3 frases aqui! :cry: :lol:

ate mais…

R

“na minha máquina funciona” :smiley:

A

[list]Fábrica[/list]
[list]Linha de Produção[/list]

Estas são como uma bola de espinho em meus ouvidos. (Infelizmente tenho que ouvi-las a toda hora)

A

Hahahaha…
Muito legal o tópico.
Faço de todos de cima a minha palavra.

Essa dói!

Oumaigód. Eu adoro fazer isso :stuck_out_tongue:

P

Mas a pior é:

• Fulano, seu salario vai atrasar pois vc ficou 2 semanas sem preencher o time-sheet.
  • Mas senhor, estou trabalhando 15 horas por dia todos os dias para o sistema ficar pronto e minhas contas estão acumulando.
  • Regras são regras.
  • Então posso trabalhar só no horario comercial, como foi prometido no meu primeiro dia?
  • VC NÃO TEM SENSO DE URGÊNCIA ???
L

“A UML é assim: o arquiteto faz o caso de uso beeeeeem detalhado. Aí faz a divisão entre os programadores e eles fazem.”

P

Chefe: Analisa estes dois pedidos de projeto e depois a gente conversa.

Alguns dias depois…

Chefe: E aí? Analisou os pedidos?
Eu: Sim.
Chefe: Quanto tempo pra concluir o primeiro projeto?
Eu: Mais ou menos 30 dias…
Chefe: E o segundo?
Eu: Mais ou menos 30 dias…
Chefe: Então está bem. Você faz os dois ao mesmo tempo e me entrega tudo em 30 dias…
Eu: o.O

T

Que tal essa, chega o gerente - que muitas vezes não sabe nem a quanta anda o projeto, e fala:

pra fazer
é colocar

Pow! isso mata… é só colocar isso, é só fazer isso… pow, se “é só” porque ele não pega e faz!?!

[]s

L

Outra que me mata de raiva é :
java não tem Closure que lixo T_T"

M

Eu ouvi essa um dia: “Aqui é a India”.

Foi triste.

L

Outra que da raiva:
“java é pra noobs pq não tem ponteiro!!!”

L

luistiagos:
Outra que da raiva:
“java é pra noobs pq não tem ponteiro!!!”

Essa eu escuto de um professor de faculdade …

K

ACABEI de escutar um diálogo “brilhante” no trabaho:

<“Programador”> Este script faz os backups, mas a gente nunca usou nenhum deles. Posso parar este script e apagar os arquivos?
<“Administrador de sistemas”> Claro! Afinal de contas, este backup nunca foi usado mesmo!

A

ViniGodoy:
Que tal:

Hehehhe

Escutei isso semana passada, mas era pra tocar 4 além do que eu já estava tocando… Segunda feira pedi demissão e fui pra outra empresa.

K

Ataxexe:
ViniGodoy:
Que tal:

Hehehhe

Escutei isso semana passada, mas era pra tocar 4 além do que eu já estava tocando… Segunda feira pedi demissão e fui pra outra empresa.

Boa, ela achou que você fosse Scala ou Erlang ? rss :slight_smile:

F

“Sem os diagramas de sequencia não dá pra fazer nada.”

O

E essa então :

" Vamos fazer assim por enquanto, só pra solucionar o problema mas depois a gente muda " … e todo mundo sabe que o provisório vira definitivo… rsrs

F

Ahhhh!!! Essa eu ouvi recentimente…

“A metodologia utilizada foi UML!” detalhe o cara é professor em uma universidade me contando sobre o legado.

L

. Stored Procedures (tudo bem, eu sei que existe casos que devemos utilizá-la, mas utilizá para qualquer coisa já é demais).

. Action no Struts 1.X sem ser aquelas herdadas de DispatchAction, pois se for herdadas de Action, o resultado é bisonho.
Exemplo: Ao fazer um CRUD de usuário, você tem as seguintes opções:
. Ou fazer uma Action para cada ação (IncluirUsuarioAction, AlterarUsuarioAction, QualquerAcaoUsuarioAction).
. Ou faz apenas uma ação cheia de if’s.

. Nego que abre conexão com o banco em qualquer lugar da aplicação.

D

Só falta testar!

L

Por enquanto faz assim mesmo… depois a gente muda … (depois = nunca mais)

V

Cadê o saoj para falar “XML”?

:lol:

M

:lol: :lol: :lol: " Vamos projetar o código "

C

Telas de cadastro.

L

Negativas para boas idéias e práticas de desenvolvimento:

“Isso não faz parte do nosso padrão.”

“Quando outro programador entrar, ele não vai entender.”

“A fase de ‘inception’ acabou.”

“Não vai dar certo, nosso sistema é especial.”

F

hehe Topico massa, tem muitos casos comicos, mas é dificil eu sair do serio, mas vai um coisa chata:

Voce ali debuggando, puto da cara que nao acha o problema, ai chega o chefe senta do seu lado e começa a dar pitaco: “Voce ja olhou aquela variavel ali?”, “E esse FOR ta indo a te o fim??” Aff, isso é comedia pra nao dizer tragedia.

L

Olá

victorwss:
… ódio mortal … se transforma em uma besta raivosa com um ódio e rancor insaciáveis.

Luca: JAX-RPC

Alguns termos que não gosto (é dificil lembrar de todos e os amigos já quase esgotaram a lista):

• Gantt chart, project e afins
  • Engenheiro de requisitos - quem inventou este termo deve achar que existe um cara que constrói ou projeta os requisitos. Para mim, os requisitos já existem antes de alguém de TI se aproximar do cliente e por existirem, há a necessidade da contratação do desenvolvimento. Ou será tarefa de TI criar as necessidades do cliente (ou product owner)?
  • recurso ao invés de pessoa

[]s
Luca

J

Umas frases já resumem a aversão de muitos :

O chefe que acha que é só fazer diz :

"Vou reunir alguns recursos para desenvolver alguns frameworks com base em outros famosos num big mix-salad para assim o desenvolvimento ficar mais ágil e realizarmos as etapas do clico de vida em paralelo ".

Um cross-developer diz para outro multi-developer:

“Putz…ouvi dizer que Ruby está pondo Java no chão…closures e sintax prática…20 linhas agora em 3…é o bixo”

Seu chefe ouve e num breve momento…:

“Pessoal, conversei com os demais e ficou decidido que projetos legados em Java serão migrados para Ruby, quem conduzirá todo processo é ( você)” =D

e como ninguém ainda citou nosso amigo dilbert…qualquer semelhança é mera coincidência
http://www.centroatl.pt/edigest/dilbert/

[]s

P

eu mexo com [tecnologia X]

Continua mexendo, meu filho, quem sabe não vira manteiga.

D

Como o Luca já citou, Engenheiro de Requisitos.
Outra, Arquiteto de software. Daqui a pouco teremos “decorador de software”, para aqueles que fazem a tal “perfumaria”.

P

Você pode criar uma “tabela temporária”

Isso é o que mais odeio ouvir.

C

polinet-mauro:
Você pode criar uma “tabela temporária”

Isso é o que mais odeio ouvir.

“Essa tabela vai ser uma view, agente nao precisa se preocupar.”

huahuahuahua

Agora pra chorar:

“Vai ter que rodar no IE6 e no IE7” :roll:

E

“No exemplo da internet funcionou”
Depois de dar um baita copy/paste de um fragmento de código pra dentro de um outro calhamaço de código e ver dar uma m#$%a tremenda no sistema…

“Deixa comigo.Tá tranqüilo!”
De um cara que veio meu pedir o que era API um dia antes…

D

Um code-monkey de uma fabrica de software grande da sua cidade, ergue o nariz e solta:
“Sou desenvolvedor JAVA”

F

Java Boy:
Umas frases já resumem a aversão de muitos :

O chefe que acha que é só fazer diz :

"Vou reunir alguns recursos para desenvolver alguns frameworks com base em outros famosos num big mix-salad para assim o desenvolvimento ficar mais ágil e realizarmos as etapas do clico de vida em paralelo ".

Um cross-developer diz para outro multi-developer:

“Putz…ouvi dizer que Ruby está pondo Java no chão…closures e sintax prática…20 linhas agora em 3…é o bixo”

Seu chefe ouve e num breve momento…:

“Pessoal, conversei com os demais e ficou decidido que projetos legados em Java serão migrados para Ruby, quem conduzirá todo processo é ( você)” =D

e como ninguém ainda citou nosso amigo dilbert…qualquer semelhança é mera coincidência
http://www.centroatl.pt/edigest/dilbert/

[]s

haha tive que ouvir isso, um amigo meu passou uns 4 meses em NY, ai chega e fala:

“Java morreu, negocio agora é Ruby” Dava vontade de pular de uma ponte(isso pra nao falar merda pro cara na frente de todo mundo, e dar um murro nele :P)

P

Analista de negócios que já foi analista de sistemas dando palpite em como fazer um item do backlog:

“oh, vou dar uma dica, em tese é só colocar uma div ali, e mudar a cor das celulas na hora do click”
“tem que funcionar no IE 6” ++

N

“Se está funcionando, não mecha!”

L

“é só fazer um forzinho…” analista de negócios vendo uma mega tela com uma mega tabela cheia de celulas mescladas

V

O que tem me deixado mais emputecido ultimamente é qualquer frase com a palavra tela:

“Seguinte, você vai programar uma tela pra fazer download (…) tem até antes do almoço…”

Eu: “Vai demorar mais que isso”

“Demorar? É só colocar a tag do html que tá pronto!” (Essa foi forte)

Eu: “Não é bem assim (…) E isso está propenso à erros…”

“Erros? É só fazer uma tela estática!

F

static

T
  • Reunião sobre comprometimento sexta feira às 17 horas.
  • Qual é a dificuldade? É só uma tela!
  • Tudo o que você precisa já está no caso de uso!
  • Por enquanto estamos evitando novos jars no projeto.
  • Não é possível usar OO na vida real. Talvez isso seja possível no java 7. (Eu resumi aqui, mas já deu pra ter uma idéia da gravidade do assunto)
A

Cara, essa eu sou totalmente a favor… :?

tá até na wikipedia :stuck_out_tongue:

L

De um dia pro outro., aparece a internet toda trancada… (Configuração e firewall)… somente uns dois ou tres sites com permissão de acesso
Acho que o pensamento deve ser para “aumentar a produtividade”

O problema que tem muita coisa para se pesquisar que não está nestes sites permitidos…
No fim demora um ou dois dias para achar uma solução … enquanto que se tivesse acesso total a internet , resolveria o problema em 10 minutos…

Concordo em bloquear sites pornográficos e afins, mas não toda a internet e deixar somente dois ou tres sites com permissão de acesso…

J

classica aqui do chefe é…

“para nao nos surpreendermos, é so criar o melhor cenário que o projeto sai sem erros”

ou entao

“ó…o projeto xxx foi aprovado, mas tivemos que reduzir o tempo estimado pois o cliente nao estava de acordo, senao nao iria rolar…”
(projeto avaliado em 5 meses, reduzido para 2)"

(depois de uma semana trabalhando das 7:00 as 21:00…)
“pessoal, fechamos o projeto xxx, agora voces vao ter que dar o sangue”

“muda só aquilo que resolve”

C

usuario:

“faz um update ai pragente, porque não dá pra entrar na aplicação agora e ficar lançando tudo.”

R

-curva de aprendizado
-sinergia

L

o que é sinergia??? ja ouvi muitas vezes este termo porem nunca soube do que se trata…

P

Olá luistiagos,

Só uma coisa, tenta MESMO evitar desviar o assunto do tópico…

[]'s

F

“tem que funcionar no IE 6” ++

edit:
(quem já mecheu com ajax PURO, sabe do que isso se trata) hehehe

S

CRUD

L

pior:

“tenque funcionar em todas as versões do IE e do Mozilla incluindo as futuras…” o0

G

“Vamos fazer uma entrega política…”

P

kkkkkkkkkkkkkkkk.

“Struts v1 tem várias funcionalidades a mais do que aquele novinho, que lançaram.”

S

Mandar uma dessas é atestar que o projeto tá indo pro buraco.

L

Olha que legal:

“Galera, fiz um deploy aqui e mandei pro cliente dar uma avaliada.”

Quinta-feira a gente entrega o resultado da segunda iteração. Ou seja, o cliente vai dar palpite no que a gente vai fazer em mais dois dias, praticamente, só.

Sério: Não dá vontade de matar?

=/

T

E esse diálogo (o pior é que é real)

De manhã, ao chegar no serviço:

• Você diz: E ai, tudo bem?
  • Gerente diz: Não sei
  • Gerente diz: E você?
  • você diz: Eu to bem.
  • Gerente diz: Que bom, então estou bem também.
F

InnerClass, Exception. Quando eu programava em Delphi: Access Violation. Até sonhei uma vez um cobrador de ônibus falando essas palavras quando voltava para casa. (aqui menciono que nem sempre tudo sinaliza que uma exceção tem que ser criada)

Temos que mudar o processo.
Está bastante claro no caso de uso.

É para entregar hoje.
Hoje tá pronto, só falta testar.
Não temos tempo para fazer testes.
TDD é ilusão.

E aê, muita vara!

Tá pronto, testado, só falta fazer o merge. :lol:

V

(esta eu ouvia quando era Web Designer, inclusive era obrigado a colorir as barras de rolamento por CSS que mais tarde dariam pau no FF e o cliente ligava comendo o toco :D)

Qualquer coisa roda no Internet Explorer, se voce socar um código de menu flutuante do IE ele funfa, mais no FF a coisa desanda, tira uma base que ele aceita os códigos porcos do FrontPage :P, o problema é funcionar direito no Mozilla que Segue padrão Iso

algo que eu não posso ouvir é:
“Tem como abrir meu .exe no seu site e rodar pelo browser ?”(eu “amo” ouvir isto :D)

M

Alguns desenvolvedores aqui sempre usam:

“É só fazer um for each que ele vai pegar item a item da lista…” :shock:

L

uma vez em uma fabrica de software que eu trabalhava em um codigo em C++ tinha um comentario assim:

O engraçado e que alguem viu isto e mostrou pra GP que ficou doida… e queria achar o responsavel de tudo quanto é jeito porem ngn sabia quem escreveu aquilo…

IE == Lixo!!!

C

Essa também e boa:

No final do projeto ultimos dias:

O gerente chega e diz:

• Vou ter que alterar só uma coisinha, bem facil de fazer.
D

:arrow: Qualquer coisa diferente de “Bom dia” dita logo pela manhã.

Diálogo I (nem tão) fictício logo pela manhã entre o superior e o recurso(*):

recurso - (chegando) Olá, bom dia fulano, bom dia cicrano, bom d…
superior - CARA, vamos ver aquele programa Y, porque o usuário X tá reclamando que a impressão tá saindo com valor errado e que o cli…
recurso - Bom dia, superior.
superior - … er… bom dia.
recurso - Então, vamos ver o problema?

:arrow: Qualquer, absolutamente qualquer coisa que seja “gritada” para o recurso, e principalmente que caracterize uma perda de tempo.

Diálogo II - recurso chegando na sala do superior

superior - (gritando) RECURSO, ISSO NÃO PODIA TER SIDO FEITO ASSIM, ISSO FOI UM ERRO, ISSO É PROBLEMA, ISSO É…
recurso - (gritando mais alto ainda) VAMOS FAZER O SEGUINTE? VAMOS RESOLVER O PROBLEMA E DEPOIS VOCÊ ME DÁ A BRONCA?
superior - (voz normal, baixa) … sim, sim, tá bom.

(*) sim, recurso é ironia.

L

recurso e foda…

C

Hahaha!

Dei muita risada com isso.

Uma boa que escuto constantemente é:

“Esse desenvolvimento irá ser complexo, levará duas semanas”
:roll:

A

blá blá blá … processo como um todo … blá blá blá
blá blá blá … atacar fortemente o problema … blá blá blá

K

Uma frase que meu amigo sempre fala quando meus códigos não rodam direito e os ajustes acabam piorando tudo:

“Apaga tudo e faz de novo que funciona!” - Isso sem levar em consideraçao o tempo de desenvolvimento e o tamanho do código.

E até agora isso sempre aconteceu :smiley:

E

KassiPretti:
Uma frase que meu amigo sempre fala quando meus códigos não rodam direito e os ajustes acabam piorando tudo:

“Apaga tudo e faz de novo que funciona!” - Isso sem levar em consideraçao o tempo de desenvolvimento e o tamanho do código.

E até agora isso sempre aconteceu :D

Tambem faço isso, e funfa!

F

hahahah Este tópico está bem divertido…tenho mais estas.

1. Vamos STOPAR o servidor.
  2. O módulo já foi DEPLOYADO?
  3. Digita ai… (gerente falando pro “recurso”).

:shock:

T

CRIVO!!! huahuahauha

L

Recurso!!!

V

KassiPretti:

E até agora isso sempre aconteceu :D

Huahaha. Já vi códigos tão toscos, que se tivessem deixado eu jogr fora e refazer do zero ficaria muito melhor. Infelizmente fui obrigado a “remendá-lo”.

H

“Isso estava funcionando…”

“Voltaram aqueles problemas que eu tinha te falado…”

“Faz certo, que dá certo…”

aeiuheaiuheaiuhea

A

haamilton:
“Faz certo, que dá certo…”

esse é ótima! Eu adoro falar isso pros meu colegas de trabalho , a galera fica doida! hahaha…

R

“Eh somente três telinhas

:slight_smile:

K

Tem essa tb:

“Te entreguei funcionando, vc que arruma problema onde não tem.”

P

KassiPretti:
Tem essa tb:

E o pior é que tem muita gente que passa perto na hora e acha que vc é o incompetente da história toda, rsrsrrs.

H

Sergio Figueras:
KassiPretti:
Tem essa tb:

E o pior é que tem muita gente que passa perto na hora e acha que vc é o incompetente da história toda, rsrsrrs.

Isso é o básico da nossa profissão…
aieuhieauhuea

M

Na maioria das empresas que trabalhei, o termo usado não era “recurso”, e sim “colaborador”.

O que não deixa de ser irritante…

P

MiltonBastos:
Na maioria das empresas que trabalhei, o termo usado não era “recurso”, e sim “colaborador”.

Sem preconceito, mas colaborador é coisa de loja de departamento. rsrs

Nós trabalhamos igual escravos, deveriam ter chamado os escravos de colaboradores também, há muito, muito tempo. Será que ia melhorar algo? rsrsrs

K

Outra:

“Na minha máquina roda, deve ser seu PC que tá com problema pq meu código tá 100% certo!”

Ai quando vc vai ver o codigo do individuo tá faltando um break, uma inicialização dentre outras coisitas mais… ¬¬

S

“Na minha máquina funciona” é clássico

F

Cliente leigo: Essa alteração é fácil, é só fazer um if.

Cliente (durante negociação de prazos): Não precisa fazer testes, o sistema bem especificado e implementado não dá problema, testes são a muleta do programador.

K

:?

:thumbdown:

P

Se testes são a muleta do programador, 90% dos coders foram pro Vietnã.

F

Essa frase me irrita também:

“Para aumentar a produtividade com a quantidade de recursos (affe…) reduzida, compramos um gerador de código.”

Quem falou isso pagou multa por não conseguir entregar o projeto. (BEM FEITO!!!)

E

esse projeto e simples.
essa tela e simples.
em genexus já estaria pronto…

L

maker, genexus ou qualquer outra coisa geradora de POG…

L

maker ++

L

Olá

Maker++

[]s
Luca

T

Gerente falando sobre o próximo projeto:

“Crudzinho sussa, tranquilo” :twisted:

P

Essa é um recorde:

"Eu gosto de escrever a SQL toda na mão mesmo, me dá mais autonomia. Acho que voce perde isso com o Hibernate. " -> Programador falando o porque gosta de escrever toda SQL na mão na hora de gerar reports.

P

Geralmente essa galera gosta de concatenar string pra gerar o sql, de tanto que eles gostam.

Depois vc tenta fazer um report com algum filtro que tenha % ou ’ e recebe uma exception na tela :slight_smile:

R

Ainda bem que não ouso isso no trabalho, mas se um dia acontecer:

acho que cometo suicídio!!!

:twisted:

A

Sergio Figueras:
MiltonBastos:

Nós trabalhamos igual escravos, deveriam ter chamado os escravos de colaboradores também, há muito, muito tempo. Será que ia melhorar algo? rsrsrs

nossa… isso me faz lembrar quando trabalhei na C&A…
e pior q eramos chamados de Colaboradores mesmo

até a mulher q fica falando no microfone chamava a gente por esse nome ¬¬

P

alucardeck:
Sergio Figueras:
MiltonBastos:

nossa… isso me faz lembrar quando trabalhei na C&A…
e pior q eramos chamados de Colaboradores mesmo

até a mulher q fica falando no microfone chamava a gente por esse nome ¬¬

Rsrsrs. Acho que fazem isso pra não xingar o funcionário.

Ao invés de dizerem “Fulano seu porco retardado, venha aqui arrumar essa porcaria que deixou caida”, mudam o discurso para “Colaborador Fulano, por favor comparecer a…” .

Mas no final, o sistema (leia-se Dona Gumercinda, uma senhora de 59 anos separada, perdeu todos os filhos e apanhava na infancia - ela é o sistema) mostra de verdade o que ele quer de voce, sangue. rs.

Uma vez tinha sumido um backup, o chefe deu um esporro na frente de todo mundo e nem tive como falar nada porque ele gritava, berrava. Ok. Fui ver os logs de acesso do servidor e vi que tinha sido ele mesmo. Agora ô vontade que daria de chamar ele e fazer o mesmo na frente de todo mundo, rsrsrs. No final ele só ficou com um sorriso sem graça…

L

Normal… tipico chefe FDP… ele ate foi gentil em dar um sorriso sem graça… poderia muito bem falar: “Culpa sua seu inutil imbecil cabeça de tacho… pq foi deixar eu fazer esta merda??? não deveria ter deixado eu fazer isto seu inresponsavel!!!”… acredite… tem muito chefe que é assim…

M

MiltonBastos:

Isso me incomoda também.

Parece (para não dizer que é mesmo) que estão tentando me enganar esconder algo.

Eu gosto de FUNCIONÁRIO. Claro e transparente.

A

do jeito q as coisas andam…

qualquer dia vamos ser chamados de “BONUS”, “EXTRA” e por ai vai…

“chama o Bonus ai…”

F

rafaelglauber:
Ainda bem que não ouso isso no trabalho, mas se um dia acontecer:

acho que cometo suicídio!!!

:twisted:

Antes de quotar alguem você precisa fazer 2 coisas básicas:

1 - Aula de Português ( ouço, e nao “ouso” ).
2 - Frequentar o fórum pra entender a ironia do peczenyj, citando um colega “famoso” aqui do forum pelas “pérolas”

P

Uma bem legal:

“Tá funcionando na minha máquina!!”

Eu já falei (e falo e tb ouço muitos falarem).

AHUAHUAHUA

Programador falando p’ro gerente!!

K

Pitágoras:
Uma bem legal:

“Tá funcionando na minha máquina!!”

Eu já falei (e falo e tb ouço muitos falarem).

AHUAHUAHUA

Programador falando p’ro gerente!!

Todos nós já falamos essa famosa frase. É tb uma maneira da gente se defender dos erros que passaram despercebidos durante os testes (isso se houve algum tipo de testes sobre a aplicação). E se vc testou de tudo que é jeito, é dificil adimitir que apareceu um erro do nada assim, ai vc culpa o PC… 8)

L

O que não deixa de ser irritante....</blockquote>

Onde eu trabalhava antes, me chamavam assim… aí, numa reunião geral (meu setor tinha 40 pessoas) alguém retrucou:

“Atrasem meu salário só um dia… e vejam se eu continuo ‘colaborando’ com vocês!”

Fim da reunião!

haUHAuHUAhuUHIA

P
  • 1 e essa é de doer:

Por telefone o usuário fala p/ o gerente:

“Tá dando um Excesso de ponteiro nulo”.

Usuário vendo um NullPointerException na tela.

AHUAHUHAUHAUH!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

K

Pitágoras:
+ 1 e essa é de doer:

AHUAHUHAUHAUH!!

Puts… :shock:

Usuário tentando mostrar q sabe alguma coisa é um problema ¬¬

V

KassiPretti:
Pitágoras:
+ 1 e essa é de doer:

AHUAHUHAUHAUH!!

Puts… :shock:

Usuário tentando mostrar q sabe alguma coisa é um problema ¬¬

2

P

leoramos:

O que não deixa de ser irritante....</blockquote>

Onde eu trabalhava antes, me chamavam assim… aí, numa reunião geral (meu setor tinha 40 pessoas) alguém retrucou:

“Atrasem meu salário só um dia… e vejam se eu continuo ‘colaborando’ com vocês!”

Fim da reunião!

haUHAuHUAhuUHIA

KKKKKKKKKK.

Ia ser legal ver a cara de ódio do cidadão falando isso na hora. kkkkkkk. deve ter sido muito engraçado.

Tem alguém reparado aqui que esse é uma das primeiras threads legais sem flamewar?? Viva!!!

P

Pior foi ler um log:

ERRO: Esception Lançada ....
P

[quote=peczenyj]Pior foi ler um log:

Mas pior ainda é o tal do Maker. Não tinha uma exceção lá que era : “ERRO: PASSEI POR AQUI”?

rsrsrs

A

Resposta: Maker

P

[quote=Sergio Figueras]

peczenyj:
Pior foi ler um log:

Mas pior ainda é o tal do Maker. Não tinha uma exceção lá que era : “ERRO: PASSEI POR AQUI”?

rsrsrs

Respeite o PPADD

Passei por Aqui Driven Development.

V

Pitágoras:
+ 1 e essa é de doer:

AHUAHUHAUHAUH!!

Huahuha esse é o tipico usuario que quer se passar por entendido.
:smiley: Sabidão.

G

Sim sim… ainda bem, porque eu ia justamente dizer que as palavras que eu não posso ouvir no desenv. de software são duas:

• JAVA, essa linguagem lenta que precisa de uma JVM enorme para executar e ainda por cima não me permite usar ponteiros.
  • LINUX, um sistema operacional tosco que não passa de um terminal com cursor piscando.

Será que agora eu consigo?

HAHAHA
É zuera pessoal, não precisa responder não…

P

Numa antiga empresa, o DBA chega com a bomba:

• Pessoal, é impossivel instalar o Oracle no Linux.
  • (Gerente) Caramba! Isso prova que esse sistema não vale NADA. E tem gente que CULTUA esse software, como pode ?!
  • (Eu) Mas perai… qual erro ocorre.
  • (DBA) Um tal de “No space left on device”.
  • (Eu) Dá um df e veja se a partição não está cheia
  • (DBA) Mas a partição tem mais de 1 GIGA!!
  • (Eu) Faz isso…
N

Tinha me esquecido dessa.

Tecnologia XYZ não escala.

N

Isso me lembra uma vez que um carinha disse que tinha encontrado um bug no for do java 1.5.
O cara só pode ter fumado alguma coisa para falar algo assim. :lol:

Lamentável.

V

Legal foi ter que ouvir um professor estúpido da faculdade falando:

O Java é a Linguagem C Piorada e limitada!

F
  • “Na minha máquina funciona”
  • BPM
  • Oracle
  • Analista de BI
  • Arquiteto [de software]
  • Engenheiro [de software]
  • “Vamos cobrir o sistema que ja existe de testes unitarios”
  • “select undef, undef, undef, 1”
  • Time multidisciplinar (designer tem que programar, programador tem que ser designer)
P

Isso me lembra uma vez que um carinha disse que tinha encontrado um bug no for do java 1.5.
O cara só pode ter fumado alguma coisa para falar algo assim. :lol:

Lamentável.

Po, um gerente antigo meu ficou surpreso que Java tinha “esses negócios de herança”.

M

peczenyj:

• (Gerente) Caramba! Isso prova que esse sistema não vale NADA. E tem gente que CULTUA esse software, como pode ?!
  • (Eu) Faz isso…

cêdab…

L

Linux…

olha só meu avatar só de odio dele
<—

P

cêdab…
[/quote]

Não… uma empresa um pouco maior…

N

Outra que lembrei agora.
:arrow: Aplicação|Desenvolvimento em três camadas. :?

F
  • “Ta desenvolvendo certinho, com camadas?”
  • “Claro… nao faço nenhum sistema sem usar MVC”
M

peczenyj:

• (Eu) Faz isso…

Afffff, eu como DBA Oracle sinto VERGONHA em ler algo assim.
Aliás, o sujeito que disse isso NÃO pode ser chamado de DBA.

O cara falou bobagem demais:
Primeiro: é óbvio que, não apenas é possível instalar Oracle no Linux,
quanto o próprio fica 40% mais rápido do que no Windows;
Segundo: com 1 Giga realmente não dá pra instalar Oracle,
e o tal “DBA” não sabia nem o espaço mínimo necessário!

E o pior é que o Gerente ouve essas besteiras e acaba acreditando,
e daí se não tivesse vc pra desmentir é bem provável que o Gerente
“aboliria” o Linux do servidor e mandaria instalar Oracle no WIndows
mesmo.

R

Desenvolvedor, quando não tem embasamento teórico para explicar/exemplificar uma afirmação e simplemente diz: “É o padrão!”.

Abraços,

F

Essa já escutei muito:
JAVA não é compilado!
pfff

J

Task force

P

Lembrei de uma otima: o fato de um gerente exacerbar o uso de MVC mas não vê problema em gerar SQL via concatenação de strings na JSP.

• “Desde que funcione”.

MVC => Meu, se Vira Com isso!

L

Professor sem embasamento teorico para explicar determinada coisa:

Eu: Porque isto é assim?

Professor: Porque deus quiz assim…

V

luistiagos:
Professor sem embasamento teorico para explicar determinada coisa:

Eu: Porque isto é assim?

Professor: Porque deus quiz assim…

Uma vez eu fiz isso. hehe. O cara tinha feito uma pergunta tão idiota, mas tão idiota, que respondi isso porque tive pena dele, não queria xingá-lo. :lol:

L

bem no meu caso a pergunta não era idiota e o professor era professor de fisica… realmente não soube responder… depois disse bem se vcs fizerem mestrado na area de fisica vcs vão descobrir…

F

Essa é de lascar! hahahahahahahahahahaah

Outro dia vi escrito (aqui no guj mesmo) assim:

O Java é LENTO e IMPRODUTIVO. :shock:

P

Deja-Vu!

R

cobol

B

é só um if…

V

Sim, por isso inventaram o maker. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

V

Ah, a palavra que me deixa com ódio:

[size=18]java.util.Properties[/size]

Ou para quem preferir, saco de propriedades do tipo Object normalmente usado como pacotão de variáveis globais.

Ver POG-pattern Black cat in a dark room.

L

acho que isso é meio pessoal, mas também há pessoas que não gostam

uma das coisas que eu acho muito feia (e “nojenta”) é nome de classes/métodos/variáveis em português. Sei lá, deixa o código horrível na minha opinião

A

Dos superiores:

Seu superior para o superior dele, com você presente.

“Estamos aqui pra apagar incêndios…” - sobre continuar/consertar/refazer projetos de outra equipe

“O pessoal não vai se importar em ficar mais 1/2 hora hoje…” - Numa sexta feira, você já combinou com esposa/namorada/amigos todo o seu FDS. E essa 1/2 hora SEMPRE é multiplicada por 4".

“Você [i]TINHA[/i] compromisso amanhã?” sexta feira, 20 horas, você já pensando em o que dizer pra namorada…

“Eu sou da época de programação estruturada…”

Também existe o outro lado…

"Putz, o controlador de versão deu pau e apagou tudo… " - morcegos para os não morcegos que necessitam do trabalho

P
  • Ué… eu apaguei sem querer os fontes e não está na lixeira?
  • Como vc apagou??
  • Shift+Del, que é mais rápido.
  • Ok, conte para o nosso chefe o que vc acabou de me falar…
E

Tenho um cliente .Net q é gente fina, mas eu não suporto ouvir dele:

• “Em C# não! Tem que ser em VB.Net, por q eu sei VB 6 e posso fazer alterações depois!”

O problema é q nunca faz nenhuma alteração, qualquer alteraçãozinha vem encher o sako, e tenho que dar suporte na desgraça do VB.Net.

A dias mostrei o meu notebook com linux e xgl para um gestor da Microsoft, ele viu com um olhar bem desconfiado, e depois de algum tempo disse:

• “Isto não presta, a fonte é horrível!”

E o que me doi no ouvido e no bolso é:

• “Os teus recibos estão atrasados, envia o mais rápido possível!”

Ou:

• “Falta enviar o relatório de horas do mês X!”.
T

Quando ele quer o negocio que acabou de falar para ontem…
“Quero isso até meio dia.” Isso é de matar.

W

Leozin:

uma das coisas que eu acho muito feia (e “nojenta”) é nome de classes/métodos/variáveis em português. Sei lá, deixa o código horrível na minha opinião

Nas traduções de alguns livros, no momento em que se fala sobre declaração de variáveis e palavras reservadas, tem tradutores que sugerem a utilização de nomes de variáveis em português pra não haver conflito com estas palavras (lembro-me agora da segunda edição traduzida de “C The Programming Language”).

Eu não me incomodo com nomes de variáveis em português, mas achei ridículo esta “nota do tradutor”. A criatividade do indivíduo tem que ser baixíssima pra umas poucas palavras reservadas serem problema na hora de nomear variáveis… hauhauhau

Falou.

V

Leozin:

Não concordo. Embora ache feio, considero que impor o inglês acaba sendo pior.

Usar setColor ao invés de setCor faz sentido. Mas o que deveria ser usado no lugar de setPercentualIcmsSubstitutoTributario? Como você traduziria isso?

R

“a toque de caixa”

V

java.util.Vector

P

victorwss:
java.util.Vector
2

Uso de Vector mata mesmo. Ah, Isso mata.

M

Concordo. Você tem toda razão! embora seja compreensível que para um Gerente de RH uma pessoa é um Recurso Humano, não há nada mais impessoal, frio e antipático que chamar um funça de recurso! Desumaniza!

L
F

O gerente retardado diz “Não quero saber se é pato ou pata eu quero é o ovo na minha mão!” :shock:

P

Haja duplos sentidos viu.

V

Bem, acredito que a palavra que deixa qualquer iniciante em java com raiva é java.lang.NullPointerException.

V

Tenho uma pequna coleção:

GOTO
DFD
VAMOS DAR UM “GÁS”
XPATH
ÁLGEBRA RELACIONAL
JÚNIOR
GAMBIARRA
DROP
OS (Ordem de Serviço)
HERANÇA

Agora a que me da mais agonia é:

ASP

F

workaround

Precisava ver a cara de sério (tipo “sou inteligente”) dos malucos que falavam essa palavra :shock:

V

fantomas:
workaround

Precisava ver a cara de sério (tipo “sou inteligente”) dos malucos que falavam essa palavra :shock:

Na verdade isso devia se chamar pogaround.

N

:arrow: TIOBE :twisted:

E

Cansei de ouvir, esse time é a Tropa de Elite, PqP encheu o saco rs :lol:

J
  • Mas veja bem: <problema>…
  • Faça.
F

Esse “veja bem” ficou conhecido como o golpe “LOOK WELL” em um lugar que trabalhei um tempo, então era comum a gente houvir “E ai? Tomou um LOOK WELL?” :shock:

B

:arrow: Já tem pronto na internet, é baixar o fonte e adaptar :cry: É de doer o coração!!!

R

Meu professor de engenharia de software é mestre em lançar essas pérolas…

Tem termos que são de fato usados na prática…mas tem gente que abusa pra esconder sua falta de capacidade técnica…PQP!

Leiam isso e comentem por favor:

Pergunta:

O processo de software não é tão fundamental para a engenharia de software da mesma maneira que a abstração e modularização o são.

Comentário ( do professor, ainda):

Devido a grandes variações entre os tipos de aplicativos e as culturas organizacionais, torna-se impossível fazer recomendações sobre o processo em si.

Ca**lho!!! Vai encher linguiça na casa do capeta!!! O cara fala um monte de merda sem dizer nada. Tem gente mestre nisso. Será que já lançaram faculdade pra isso??? Alguém já viu o livro: !como se dar bem na vida mesmo sendo um bosta??" hahahahahahaha Realmente, tem gente que leu e decorou ele viu.

Fora isso tem outras:

Você faz 2 linhas de código, vem um cara, escreve a mesma coisa só que numa linha só e fala: “prefira assim, pois assim fica mais ELEGANTE”…elegante de c* é r**a!!!

Tem muita coisa em inglês que nem tem tradução e a gente por costume usa em inglês mesmo…não tem como evitar…

Mas tem uns que forçam, falando, por exemplo: “Budget”. Isso se vê muito, não só na área de TI. Isso sim é pedir pra levar um murro na cara. PQP!

L

CARALHO HAHAHAHAHAHA

eu não tinha visto essa pérola meu deus heiuOHAIUheiaheia

eu sei que o tópico foi revivido, mas algumas coisas merecem ser lembradas heiuaoheua

M

“mas orientacao a objetos é igulzinho a procedural”
Pode um treco desses? :wink:

J

“Sou programador especialista de linguagem x”. Isso me mata de rir.

J

“A lógica tem que estar no banco de dados.”
“Isso não é uma gambi…é um artifício.”
“Quando ficará pronto?”
“Quantos % pronto?”
“AJAX é melhor que javascript?”
“Recurso”

public void executa() throws Exception1, Exception2, Exception3,...,ExceptionN;

try {} catch (Some1Exception e1) {} catch (Some2Exception e2) {} ... catch (SomeNException en) {}

if (var == "teste")
System.gc()

public class ProcedureXXX { public static final String SQL_FIND = "SELECT * FROM ..."; }

M

Não sei se foi dito aqui (preguiça de ler), mas não tem nada pior que, quando algo dá errado, mesmo que seja um letra, o usuário diz:

[]'s
JL

M

<%=SCRIPLET%>

D

Recurso Tecnológico Alternativo (traduzindo, POG)…

R

Alessandro Lazarotti:
- PessoaJuridica extends Pessoa

• System.gc()
  • catch(Exception e) {System.out.println(e)};

Ei Alessandro, qual o problema com essa herança ai? Todos meus sistemas estão assim… :frowning: :cry:

E

Na especificação do usuario em relação a aplicação:

“Demais detalhes serão informados no decorrer do desenvolvimento…”.

Ou seja, “qualquer alteração, eu te falo…”

M

Eu odeio ouvir sobre testes unitarios… isso é algo que nunca aprendi… mas tenho que estudar. ^^

D

Formatação de date, timestemp

S

Eu particularmente odeio mensagens de erros sem explicação alguma ou então genéricas.

Ex: Esses dias eu codifiquei uma mensagem do tipo:

“O registro #{registro.nome} não foi cadastrado previamente no sistema Vantive, verifique…”

Aí veio um infeliz e mandou eu modificar a mensagem de erro para:

“Campo nome inválido”

Ou então algumas POG “erro [telefone removido]: blablalbla…não explica droga nenhuma do erro…blablalbla”

Criado 24 de julho de 2008
Ultima resposta 25 de jul. de 2008
Respostas 228
Participantes 118