Qual pasta colocar um arquivo TXT em Java?

4 respostas
L

Oi, sou iniciante em Java! Tenho que fazer uma tarefa de um curso que usa arquivo txt. Gostaria de saber em qual pasta do projeto no eclipse eu salvo o arquivo txt para que quando eu faça referencia nele no código só precise colocar o nome do arquivo sem mais nenhum endereço. Tipo só arquivo.txt e não c:\ex\arquivo.txt! Obrigado!

4 Respostas

F

Você deve criar uma pasta dentro do seu projeto eclipse, new folder, coloque o arquivo TXT dentro dessa pasta do seu projeto, e use caminho relativo para encontra-lo, exemplo: …/pasta/arquivo.txt,
agora se há necessidade explicita de o arquivo ficar na unidade C:, como você informou c:\ex\arquivo.txt, crie uma constante dentro da sua classe referenciado o caminho do arquivo a ela, ex:
private static final String CAMINHO_ARQUIVO = “c:\ex”;

L

Entendi Felipe! No caso eu queria me referenciar a ela usando só o nome, ou seja queria saber em qual pasta do projeto salvo o arquivo para poder me refenciar a ela usando apenas o nome! Pelo que entendi do seu exemplo eu salvaria diretamente na pasta do projeto, correto? digo isso pois entendi que se crio uma subpasta pra guardar o arquivo me referencio a ele com: …/pasta/arquivo.txt.

F

Você pode criar uma pasta dentro do seu projeto, sendo essa pasta em qualquer lugar, poste a estrutura de pasta do seu projeto, mostre um print da estrutura pelo eclipse.

Vamos criar essa pasta para você entender melhor como funciona. abraços

L

Eu ainda não comecei a trabalhar no projeto! Por enquanto to fazendo pesquisa e esse passo de trabalhar com um arquivo TXT é essencial!

Ai vai o print do Eclipse com a estrutura de pastas! todas as classes vão ficar na src folder! não vou criar pastas para organizar as classes. Só vou criar uma subpasta para a classe de testes! Valew a ajuda!

Criado 17 de julho de 2016
Ultima resposta 17 de jul. de 2016
Respostas 4
Participantes 2