Qual programação ajuda ?

8 respostas
pythonprogramação
R

Boa noite galera, preciso de um caminho, entrei nesta de programação a uns 2 meses, comecei pelo python, mas não por escolha e sim por acaso, apareceu um anúncio na net e eu acabei me inscrevendo no curso on-line mas já está acabando, e meu objetivo é trabalhar em uma empresa ‘gamer’, por isso queria saber qual programação ao certo e melhor começar aprender.
Estes são alguns dos cargos da empresa que pretendo trabalhar.

“A complexidade de depurar é o dobro da de escrever o código. Portanto, se você escrever código o mais inteligente possível, por definição você não será esperto o suficiente para depurá-lo.”

8 Respostas

K

Para desenvolver jogos hoje acho no minimo é preciso saber computação gráfica, incluindo programação de shaders, álgebra matricial, estruturas de dados, e dependendo um pouco de IA. E isso aplicado ao framework/engine em questão que você vai usar pra desenvolver o jogo.

L

Existem muitos frameworks, em python tem o pygame por exemplo. Se desenvolver jogos é o que você quer fazer eu te aconcelho a entender o fluxo de trabalho que existe quando se está desenvolvendo um jogo: arte, game design, programação. Dentro desses tópicos BEM gerais você precisa ao menos saber como se integram ao para fazer um jogo (obviamente a aprofundação só é feita na área de interesse, se você programa não precisa saber sobre composição de imagens).
E quanto ao framework que você vai usar, sinceramente, use o mais fácil para você e o que tiver mais documentação.
O que o Kronal disse é certamente válido e acrescento aqui a internet eintegração com as mídias sociais principalmente Facebook e Twitter.

W

Pelo que entendi vc até já tem uma empresa em mente pra se inspirar. Sendo assim, entre em contato com esta empresa perguntando o que eles usam lá, o que esperam de um futuro contratado, etc

J

Você terá que saber qual tipo de jogos eles trabalham se é para Android, PC… aqui vai um exemplo de uma IDE para desenvolvimento de jogo que voce deve conhecer é a Unity para trabalhar com ela a linguagem que ela mais usa é C# veja aqui um exemplo Se vc curtir mais programação, então vc deve trabalhar como programador de Jogo, Agora se tu curti Designer e tudo mais então pode ser Design Gráfico, ou ambos, ai depende de vc

R

Boa noite galera vou especificar mais um pouco, esta empesa se chama Ongame, tem vários tipos de jogos no meu caso já tive contato com Point Blank é um jogo de tiro em primeira pessoa / FPS, são apenas 2 cargos que eu almejo, que seria Game Master ‘GM’, por que o trabalho in game é magnifico, Programação /Desenvolvimento seria minha segunda opinião, porém não sei ao certo qual das duas se encaixa melhor, mas sei que tenho que aprender a programar para dar inicio em ambos, então qual a dica ?

T

Qual a tarefa de um Game Master nessa empresa? Seria algo como Game Designer?

Porque está limitando as suas opções às vagas dessa empresa? Faz questão que seus estudos estejam alinhados exclusivamente à essa empresa ou aceita sugestões de um escopo mais amplo?

Python pode ser uma boa se for a linguagem de script da empresa, mas o grosso do gameplay provavelmente passa por linguagens como C# ou Javascript (Unity) ou C++ (Unreal ou muitas outras engines). Uma combinação de uma linguagem OO com script (C# +Python, por exemplo) é sempre uma boa pedida.

Game design não exige um conhecimento profundo de programação. Ajuda, mas não é essencial.

Do lado da programação, tanto conceitos gerais (desempenho, por exemplo) quanto matemática e um pouco de física são importantes, como os colegas citaram.

Abraço.

R

Na verdade não estou limitando qualquer um daqueles cargos eu aceitaria , mas em especifico quero estudar para aqueles dois, e isso é o que um GM faz @TerraSkilll.

No site deles esta é a definição de GM:
O que é GM e quem são eles? GM ou Game Master como o próprio nome diz, é o mestre do jogo. Ele é a autoridade dentro do jogo, é ele quem faz os eventos, as premiações e as punições. Além disso, é sempre ele que ajuda os jogadores nos momentos difíceis e garante o bom funcionamento do jogo!

A Ongame faz os jogos?
Ainda não! Os jogos distribuídos são feitos pelas desenvolvedoras, a Ongame faz a comercialização da moeda do jogo (CASH) aqui no Brasil, oferece o suporte aos jogadores e traduz o jogo para o português. Todas as atualizações e correções dos jogos são feitas baseadas em pedidos dos jogadores diretamente pela desenvolvedora que trabalha lado a lado com a Ongame buscando sempre atingir a todas as expectativas dos jogadores.

L

Pelo que vi da empresa, a área de programação deve estar associada ao front-end, no site, e ao serviço que ela presta para as desenvolvedoras (nestes casos, saber CGI ajudará no front-end e saber módulos de conexão com a internet ajudará no back-end. Dá para aprender a fazer isso em python).
GM parece ser o moderador do jogo, aquela pessoa que está no jogo para fazer com que as pessoas se divirtam oferecendo suporte e gerenciando eventos.

Criado 19 de abril de 2017
Ultima resposta 22 de abr. de 2017
Respostas 8
Participantes 6