Qual S.O vc está utilizando agora ? =)

72 respostas
C

E ai pessoal tudo beleza pura com vcs?

Vamos ver qual S.O o pessoal mais utiliza! :smiley: :smiley:

Estou Rodando 2 na minha máquina

O Ubuntu 10.10 - Para desenvolver
E o Windows 7 - Para jogar em momentos de solidão! hehehe

abraços! :smiley:

72 Respostas

A

[b]Antes utilizava os dois sistemas mas…

O Linux é bacana, mas deixa a desejar em diversos aspectos, principalmente para quem é Desenvolvedor, Web Design, etc.

Sou desenvolvedor e gostava de trabalhar com o Ubuntu, mas devidos a utilização de algumas ferramentas, as vezes tinha que voltar para o Windows. Tirando os bugs das versões recentes acabei tirando o Ubuntu e ficando somente com o Windows 7 que nunca me deixou na mão.

GIMP X PhotoShop -> Não chega nem perto! As vezes tinha que utilizar para manipular algumas imagens. Voltava para o Windows.
GE-FORCE G210M -> Até tem o driver para minha placa, mas não para a resolução que quero e tenho no windows. Perdi várias noites configurando o xorg.conf, mas não teve jeito. E outra, a saída de vídeo não funciona no caso de utilização do projetor, hotkeys, etc.
Games -> Sem comentário. Rodo Crysis 2, COD Black Ops, etc. Sem problemas com games.
Sem falar nas aplicações da Sony, Adobe, etc. que já vem na partição do Windows 7 de fábrica.

Tudo que faço eu faço no Linux eu faço no Windows, mas nem tudo que eu faço no Windos eu faço no Linux.

Então para que usar o Linux. Compre uma máquina com um bom desempenho que irá ter o Linux(qualquer sistema) na sua máquina.

Em relação ao desempenho não tem comparação com o 7. Apesar de minha máquina ser uma bala com o 7, no linux o desempenho era um pouco maior.

Um ponto forte para o Linux é o mesmo no lado do Servidor. Nada mais!

Mas como falei, depende de cada usuario, suas reais necessidades para a escolha do melhor sistema.

Minha máquina é um Sony Vaio CW de 14 polegadas, Procesador Centrino 2, HD de 500gb, Memória de 8gb e Placa de Vídeo Ge-Force G210M de 256mb dedicada.

Não tenho nada para reclamar com o Windows 7 Home Premium.

Abraço.[/b]

K

alberthy

Tudo que faço eu faço no Linux eu faço no Windows, mas nem tudo que eu faço no Windos eu faço no Linux.

comigo é bem diferente, nem tudo que eu faço no linux , eu faço no windows…

Ubuntu 10.04 32 kernel generic PAE

K

uma coisa eue vejo forte é que o pessoal que não gosta e as vezes fala mal de linux, tem forte adesão de software pirata. quero ver todo mundo que usa suite adobe pagar por todas as licenças, + licenças de windows e office e outros softs piratas que se for citar aqui, a lista é gigantesca.

o que me fez abandonar de vez windows é a falta de estabilidade do sistema, sem contar que a performance de qualquer app java é absurdamente maior no linux.

A

[b]Verdade…

A lista é grande, até porque a grande mairia não tem condição de ter Softwares Licenciados. Compra um Pc ou Notebook por R$ 1.200,00 á R$ 1.500,00 com o Linux instalado e tem que alterar para o Windows sem licença. Estou falando porque já fiz vários serviços desse tipo.

Abraço…[/b]

T

Uso somente o linux tem vários meses e não sinto a menor falta do Windows.
Trabalho diretamente com Ubunto e Fedora, na minha opinião é um saco desenvolver no windows.

Aliás, a única coisa que senti falta no linux é o EA.

Quanto a games… bom, não tenho paciência.

W

Windows 7 (trabalho) - desktop e laptop

Mac OSX Leopard (em casa) - desktop

Windows Vista (em casa) - netpc

:slight_smile:

L

Utilizo o maravilhoso Windows.

Windows XP (trabalho)
Windows XP (casa/desktop)
Windows 7 (casa/laptop)

G

Windows só pra jogos, de resto Linux(Ubuntu no meu caso).

R

Acredito que muitos pagam ou essas empresas não teriam grandos ganhos, mas acredito que a lição aqui é que não importa se seu software é opensource, se ele é ruim ninguém vai usar e ponto final.

A

Gentoo.

A

Win ME

T

Caraca, alguém usa isso? rsrs

A

Me recordo que na época, até sugeriram três palavras à mais para o nome.

T

Letras, você quer dizer rsrs.

Anyway, eis a explicação do Windows ME:
http://xkcd.com/323/

A

Letras, você quer dizer rsrs.

Anyway, eis a explicação do Windows ME:
http://xkcd.com/323/

Justamente! Que furo!

Merci.

A

e no servidor win 98

Second Edition claro, pela segurança.

H

Ubuntu 10.10 pra tudo…

M

Uso o Ubuntu 64 bits desde a versão 9.04 em casa. Antigamente usava Mandriva em casa e Ubuntu no serviço.

Como os únicos jogos que curto são do meu tempo de adolescência, o dosbox no Linux me atende perfeitamente, rodo Test Drive 2, Prince of Persa, GPEGA, etc. E meu emulador de MSX também funciona.

Se curtisse jogos modernos, teria de ter uma partição Windows, já que não tem nada parecido com o DirectX no Linux, então dificilmente um dia ele vá ser uma boa plataforma pra jogos.
Uso Linux pela estabilidade, por não ter de me preocupar com vírus, ser mais leve e ser muito mais rápido pro que eu preciso. Mas o principal motivo de usar Linux é por não gostar da MS mesmo, admito.

Mas não gostar da MS não significa que não admito os seus pontos fortes: tem muitos, muitos softwares para Windows que são bem superiores, a plataforma avança bastante, tem um ótimo serviço de suporte e o fato de possuir 90% de mercado ajuda muito na troca de experiências. Enquanto que o Linux até hoje não tem uma forma simples de instalar aplicativos e gerenciar dependências nem uma forma simples de se desenvolver drivers e nem um servidor de janelas decente e moderno.

Já fui evangelista de Linux, já tentei trocar o SO de quase todo mundo da minha família, hoje sou feliz com o meu e se alguém estiver usando Windows e estiver satisfeito, não recomendo trocar. Liberdade pra mim é isso e não o que diz o Richard Stallman ou a FSF.

J

Fedora 15.

Tudo perfeito, nada do que reclamar.

B

Só pode estar brincando!

Acho que nem a Microsoft chegou a usar. :slight_smile:

R: Windows 7 em casa e no trabalho + Windows XP em VMs.

B

Em casa MacOS X.

No trabalho Windows, mas na maior parte do tempo com o Cygwin aberto e muitas vezes na VM com Ubuntu. Para terem uma idéia, para eu importar um dump de um banco no meu MySQL local do Windows demorava ~3h. Na VM do Linux, com um my.cnf customizado que não funcionava no Windows, mesmo eu tendo apenas uma pequena parte dos recursos de hardware, importar o mesmo arquivo demora menos de 5 minutos. Processar arquivo texto sem um grep / sed / correlatos no Cygwin também seria impensável na minha opinião.

D

Windows XP no trabalho

Windows 7 em casa

linux eu trabalhei com ele por 1 ano, mais enjoei…

L

Oi,

Ubuntu 64 bits.

Motivo: Odeio a Microsoft.

Tchauzin!

V

Linux Educacional no trabalho

Windows 7 em casa

V

Uso o Windows 7 64bits em casa

Eu não tenho nenhum software pirata no meu computador.
Comprei o Windows e o Office originais, e uso a versão free do Adobe na web.

Todos os jogos que tenho são originais. E já compro jogos há bastante tempo.

Também nunca me adaptei ao Linux. Sei usar para o trabalho, mas ainda acho um sistema muito ruim para desktop.

O Windows 7 é muitíssimo estável. Acho que já foi-se o tempo que o Windows dava problema o tempo todo há muitos anos (a versão XP já era bastante estável).
O mesmo pode-se dizer dos vírus. Os problemas são ainda os vírus de macro, que o Linux também é vulnerável, mas nada que manter um anti-vírus e usar software original não resolva.

O Linux só não está infestado por não ser uma plataforma interessante para quem produz o vírus (afinal, a maior parte dos usuários estão no Windows, e os poucos usuários desktop linux são profissionais de TI como nós, ou pessoas que usam máquinas muito restritas e pré-configuradas no trabalho).

P

uso o windows 7 x64 em casa
windows xp trabalho

A

Windows XP no trampo

Ubuntu 11.04 no Note

Abs []

A

Uso o Windows 7 64bits em casa

Eu não tenho nenhum software pirata no meu computador.
Comprei o Windows e o Office originais, e uso a versão free do Adobe na web.

Todos os jogos que tenho são originais. E já compro jogos há bastante tempo.

Também nunca me adaptei ao Linux. Sei usar para o trabalho, mas ainda acho um sistema muito ruim para desktop.

O Windows 7 é muitíssimo estável. Acho que já foi-se o tempo que o Windows dava problema o tempo todo há muitos anos (a versão XP já era bastante estável).
O mesmo pode-se dizer dos vírus. Os problemas são ainda os vírus de macro, que o Linux também é vulnerável, mas nada que manter um anti-vírus e usar software original não resolva.

O Linux só não está infestado por não ser uma plataforma interessante para quem produz o vírus (afinal, a maior parte dos usuários estão no Windows, e os poucos usuários desktop linux são profissionais de TI como nós, ou pessoas que usam máquinas muito restritas e pré-configuradas no trabalho).

Vini, você faz parte dos 5% dos usuários de PC Windows que fazem isso, talvez um pouco mais, porque a maioria compra da loja e já vem pré-configurado, mas basta a primeira atualização para a pirataria rolar solta… Você sabe que isso é uma máxima e que você faz parte da exceção…

Hoje não uso Windows, somente por esse motivo… Instalei-o uma época em meu Note para testar… passado 15 dias desinstalei justamente porque hoje não tenho como bancar licença de uso, nem do Windows nem dos vícios que viriam atrelados a ele… heueheuehueheueheuehue

E pra mim é bem claro que pirataria é crime e quem a comete é criminoso.

Abs []

G

Ubuntu 11.04

testando Fedora com gnome 3

M

lina:
Oi,

Ubuntu 64 bits.

Motivo: Odeio a Microsoft.

Tchauzin!

Eu também odeio Microsoft. Mas pra você ver como são as coisas, eu que detesto a Microsoft há mais ou menos 1 anos trabalho tive a oportunidade de trabalhar com C# e Delphi. Atualmente trabalho com C#, e não é que eu hoje gosto mais de C# que de Java? E não é que o Delphi tem uma IDE mais produtiva que o Java?
Mas sem querer desvirtuar o tópico e gerar flame, atualmente uso:
–> Windows 7 em casa (desktop) e no trabalho
–> Windows XP no notebook
–> Ubuntu 11.04 no Desktop

F

Trabalho - Windows XP.

Casa Note:
dual boot:

• Windows 7 64 para jogos, desenvolvimento UDK, e Visual Studio.
  • Kubuntu 11.04 64bits tambem, desenvolvimento java, android, etc. Acho que sou o contrario do povo, eu não vejo motivo é pra usar uma versão 32.

Olha sobre windows e tals, vou te falar, em um pc pessoal que voce tem todo o controle, e sabe o que faz ainda vai, mas só quem trabalha em uma empresa com milhares de estações em uma big rede, sabe a MERD@ que é. Não tem antivirus no mundo que da conta, e ainda mais com usuarios complemente leigos, são MUITOOOOS problemas e bugs, ta loco, tem que dia quero botar fogo no windows e em quem o inventou.

M

Também acho ele estável. O próprio XP já era bem estável. Mas não entendo como que o Windows mesmo tendo os drivers muito mais otimizados que no Linux, exige tanta memória RAM e qualquer efeito de animação nas janelas a CPU e a GPU vão com o processamento lá nas nuvens, enquanto os efeitos que coloco no Compiz às vezes bem mais sofisticados e quase não pesam no processador.

Isso é justamente a preocupação que não quero ter: instalar anti-vírus ocupando processamento, preocupar com atualizações e execuções periódicas, essas coisas.

ViniGodoy:

O Linux só não está infestado por não ser uma plataforma interessante para quem produz o vírus

Considero isso mais uma vantagem do Linux. Mas o fato de um usuário por default não ter privilégios de administrador é outro motivo de ser mais difícil criar vírus pra ele. Assim como o fato de um usuário padrão não ter permissão de instalar nada em /bin ou /sbin também dificulta a ação de vírus que queiram afetar arquivos de sistema. Outra vantagem é ter os profiles em partição separada.

M

Sempre considerei o Delphi uma ferramenta bem mais produtivas que Netbeans ou Eclipse. E a sintaxe dos arquivos de definição de componentes visuais é muito mais limpa e simples do que qualquer forma que o Java já tentou com o Swing. É muito parecida com a sintaxe do JavaFX script, aliás.

D

o problema do linux, é que as algumas empresas desenvolvem softwares somente para windows…, ai tem que usar o Wine, playonlinux…e etc… e sempre tem alguma coisa no software que não funciona…

em servidores depende muito do procedimento que a equipe utiliza.
exemplo: se você tem um servidor linux e configura como bem entende, logo outro profissional terá algumas dificuldades pra descobrir aonde você configurou tal item.

minha opinião do porque parei depois de 1ano de uso.

agora em software embarcado, acho que é um grande mercado pro linux…

M

douglaskd:
o problema do linux, é que as algumas empresas desenvolvem softwares somente para windows…, ai tem que usar o Wine, playonlinux…e etc… e sempre tem alguma coisa no software que não funciona…

em servidores depende muito do procedimento que a equipe utiliza.
exemplo: se você tem um servidor linux e configura como bem entende, logo outro profissional terá algumas dificuldades pra descobrir aonde você configurou tal item.

minha opinião do porque parei depois de 1ano de uso.

agora em software embarcado, acho que é um grande mercado pro linux…

Esses são problemas crônicos no Linux. Sem falar que muita coisa que as empresas não desenvolvem é por falta de uma boa API padronizada que facilite a vida. Quando surgiu o Adobe Air, pensei que fosse a chance de surgirem várias aplicações desktop independente de plataforma, mas me enganei.

Outro problema é que cada distribuição usa um nome de arquivo de configuração e diretórios diferentes. Fica muito difícil desenvolver aplicativos que funcionem em qualquer linux.

R

Em casa: Mac OS 10.6.8
Trabalho: Linux/Ubuntu 11.04

F

Em casa: MAC OSX
Trabalho: MAC OSX
Detalhe, no meu trabalho tenho um desktop com o ubuntu instalado, porém, prefito levar meu note e trabalhar no OSX.

Acho o Windows fraco pra quem é desenvolvedor e gosta de ter flexibilidade nas coisas, mas isso pode ser falta de conhecimento em windows da minha parte.

L

Oi,

Acho que isso não é problema do LINUX. E sim da empresa que não tem visão e só enxerga o seu mundo fechado.

Tchauzin!

J

Masoquista detected.

Tô usando o Windows 7 no trabalho e Debian 6.0.1a no notebook (mas acho que vou testar o ubuntu 10.4.2 ou alguma outra coisa sem gnome3 ou unity).

V

Os anti vírus são, infelizmente um mal necessario. Se o Linux se tornasse popular, também seria alvo de ataques e precisaria de anti-virus. Não acho o argumento de ser mais difícil válido atualmente. Além disso, para atingir o público geral o Linux teria que dar permissão de instalação facilmente, pois esse público simplesmente não compreende e nem quer gerenciar vários papéis. O Windows não dá tb o papel de admin por padrão hj em dia, e contornou o problema através de diversos pedidos de confirmação que dão a permissão temporariamente.

V

lina:
Oi,

Acho que isso não é problema do LINUX. E sim da empresa que não tem visão e só enxerga o seu mundo fechado.

Tchauzin!

Por que uma empresa investiria recursos para um SO que detm menos de 2% do mercado? Se fosse investir em um público alternativo o Mac seria mais atrativo.

J

ViniGodoy:
lina:
Oi,

Tchauzin!

Por que uma empresa investiria recursos para um SO que detm menos de 2% do mercado? Se fosse investir em um público alternativo o Mac seria mais atrativo.

IBM, Oracle entre outras investem, por que outras não?

http://www.highbeam.com/doc/1G1-68369333.html

http://www.h-online.com/newsticker/news/item/Microsoft-invest-in-Linux-again-736963.html

M

Como disse, considero isso uma vantagem do Linux. hehehe

Permissão sem senha, não adianta muita coisa. Mas não deixa de ter melhorado.

E

Mac OS X 10.6 Snow Leopard - Casa
Windows XP - Trabalho

:smiley:

L

Oi,

ViniGodoy:
lina:
Oi,

Tchauzin!

O Mac seria mais atrativo se o preço fosse atrativo. 2% atualmente. A tendência num futuro próximo já é outra. A própria dell é prova disso… cada vez mais o pessoal vai preferir comprar um PC com SO Livre para diminuir os custos. As escolas usaram linux para o ensino e o dinheiro que supostamente seria gasto no Windows, utilizarão em outros setor importantes…

Viva o presente, pense no futuro!

Tchauzin!

D

Concordo com o que a Nina disse, o linux é bom por que é gratuito

se tem R$ compre o windows senão tem compre um pc com SO Livre.

L

douglaskd:

Windows tbm é gratuito… pelomenos para uma maioria… basta usar um crack descente…

J

luistiagos:
douglaskd:

Windows tbm é gratuito… pelomenos para uma maioria… basta usar um crack descente…

Além de ser pirataria.

E

douglaskd:

Eu acho que pra quem tem dinheiro um Mac seria melhor opção (no caso de um profissional), no caso de pessoas “normais” aqueles usuários que vão navegar na internet, Orkut, MSN e sites de fofoca o windows sempre será uma opção mais em conta.
Mas caso não queira gastar o Linux é também um ótimo SO.

O problema na minha visão particular das diferenças entre Mac e os outros, é que a Apple não tenta atingir todos os Hardwares disponíveis e existentes no mundo, ela tem meio que um padrão, o que acaba tornando o SO mais customizado, mais rápido e com menos falhas.
No caso do Linux e do Windows eles são SOs que visam pegar todo mercado e é lógico que falhas e erros serão comuns, a diferença é que no Linux a comunidade está a todo momento corrigindo essas falhas, enquanto a MS está muito mais preocupada em atacar a pirataria e por ser o pioneiro o Windows é o mais vendido e o mais atacado.
Se a Apple fosse a pioneira provavelmente seria igual a MS hoje.

No tempo que usei Linux eu achei ele ótimo, muitos recursos, a maioria das reclamações vem que não há todos os SW de Windows para ele, mas hoje em dia isso não é bem verdade :wink:

T

douglaskd:

Discordo em gênero, número e grau.
Tenho duas licenças do Windows 7 originais e PAGAS mas uso linux por opção, por que pra mim é muito superior ao windows para quem é desenvolvedor, ou seja, meu caso.

D

Tchello:
douglaskd:

Discordo em gênero, número e grau.
Tenho duas licenças do Windows 7 originais e PAGAS mas uso linux por opção, por que pra mim é muito superior ao windows para quem é desenvolvedor, ou seja, meu caso.

pra desenvolvimento não tem comparação…

agora, enquanto softwares como autocad, coreldraw, photoshop, ilustrator, softwares de engenharias em geral, e o directx que ja são softwares presentes no mac, não serem suportados oficialmente no linux, a adesão vai continuar pequena…

R

javablue:
ViniGodoy:
lina:
Oi,

Tchauzin!

Porque tem 1% do mercado de desktop?

Não confunda nariz de porco com tomada amigo, só porque opensource é bom para grandes corporações não significa que serve para pequenas e medias empresas e para uso no dia a dia de pessoas normais.

F

É muito MIMIMI esses tópicos, mas vou responder assim mesmo

Já usei WindowsXP, Windows 7, Ubuntu, e Mac OS

atualmente uso só o Mac OS X e sou muito feliz. Ainda prefiro Ubuntu ao Windows, depois que comprei meu ps3 nunca mais senti saudades do Windows.

80% dos desenvolvedores (QUe obviamente não programam com .NET), usam windows por 2 simples motivos, Games e Comodidade.

Mesma coisa que eu falar aqui num forum de Java que JSF é uma porcaria e quem usa isso é masoquista. Isso significa claramente que eu não gosto de JSF e acho que ninguem devia usar, tem muita gente que gosta e pronto, uns acham a melhor coisa do mundo (O.o), outros tiveram isso enfiado goela abaixo e aceitaram e não saem da zona de conforto.

Sinceramente o Windows 7 é bacana, o XP era bom, mas o Vista e anteriores ao XP era uma bela porcaria, o Vista eu nunca consegui usar, sistema mais lento do mundo. Sem falar que eu tinha um HD com 20GB pro Ubuntu, 20GB pro Vista (que so tinha o FootballManager e Office instalado) e os outros em uma partiçao pra ficar guardado. o Vista na primeira atualização lotou os 20GB no Ubuntu, eu tinha Java, Ruby, NetBeans, Eclipse, trocentas gems do Ruby, e ainda tinha pelo menos 10GB livre.

Não sei como está o 7, não adianta ficar de MIMIMI pq o 7 ta bem melhor, que não vou olhar mesmo :P, pra mim o Windows é só pra testar o site se ta funcionando no IE ou seja, problemas e gambiarras pra funcionar na nossa querida e amada M$

Usem a porcaria que vcs quiserem usar, a minha porcaria atual é o Mac OS , amanhã quem sabe eu mude de ideia :slight_smile:

M

Só uma correção de um post lá atrás, o Mac já chegou a 4% do mercado, segundo o statcounter e netmarketshare. Não é grande coisa, mas já é bem mais que o 1% do Linux. Mas dependendo do nicho, a participação deles é maior. Motivo que a IBM e Oracle investem no Linux, no nicho que pretendem atuar, o Linux é mais expressivo no desktop.

E o preço do Mac já baixou mais se comparado a uns anos atrás, talvez seja por isso que hoje em dia é mais fácil encontrar quem tenha, mesmo no Brasil.

F

marcosalex:
Só uma correção de um post lá atrás, o Mac já chegou a 4% do mercado, segundo o statcounter e netmarketshare. Não é grande coisa, mas já é bem mais que o 1% do Linux. Mas dependendo do nicho, a participação deles é maior. Motivo que a IBM e Oracle investem no Linux, no nicho que pretendem atuar, o Linux é mais expressivo no desktop.

E o preço do Mac já baixou mais se comparado a uns anos atrás, talvez seja por isso que hoje em dia é mais fácil encontrar quem tenha, mesmo no Brasil.

É engraçado, ontem tava vendo no jornal na globo, aquele la tarde pra caramba, passou uma reportagem do vale do silicio, e pelo menos quem eles filmaram, tinha um Mac. Muito grande a diferença deles para regiões como o Brasil.

Eu confesso que não conheço ninguem da minha região que tenha um Mac :frowning:

J

Renato Machado:
javablue:
ViniGodoy:
lina:
Oi,

Tchauzin!

Porque tem 1% do mercado de desktop?

Não confunda nariz de porco com tomada amigo, só porque opensource é bom para grandes corporações não significa que serve para pequenas e medias empresas e para uso no dia a dia de pessoas normais.

Tanto IBM, quanto Oracle e etc, desenvolvem distribuições Linux. Essas empresas pensam no futuro, precisam ter opções além do Windows e do Mac. Talvez você não tenha testado o Linux, mas verá que as últimas versões estão boas! Inclusive para o usuário comum. :smiley:

A minha opinião é, nem céu e nem inferno. Windows e Linux tem as suas vantagens e desvantagens e por isso tenho os dois no meu note. Mas vejo com bons olhos a comunidade Linux, porque sei que é um SO com potencial gigante. E que faz a Microsoft, correr atrás da bola. O que seria do IE se o firefox não tivesse ganhado mercado? Ainda teríamos o velho IE 6 por ai…a mesma coisa para o Windows.

A única coisa que eu quis dizer foi, não subestimem o Linux. E nem o Windows. Os dois são importantes cada um ao seu modo.

Em relação a open source, eu uso firefox, thunderbird, ubuntu e mais um monte de programas open source e são bons no meu dia a dia. Os que você usa não são bons pra você?

R

A IBM abandonou o mercado de computação pessoal em 2005. A oracle até onde sei nunca entrou.

No mais concordo com você, Linux deve ser amado por todos nós, mas dizer que 1% de mercado é sucesso é um tanto estranho. kkkkkkk

M

Renato Machado:

No mais concordo com você, Linux deve ser amado por todos nós, mas dizer que 1% de mercado é sucesso é um tanto estranho. kkkkkkk

No desktop definitivamente não é sucesso. Em celulares, web OS, Android, Bada, tão tudo aí. Em servidores também conseguiu um bom mercado e em super computadores, dos 500 mais poderosos, o Linux roda em 470 deles.

Cada um no seu nicho.

L

marcosalex:
Renato Machado:

No desktop definitivamente não é sucesso. Em celulares, web OS, Android, Bada, tão tudo aí. Em servidores também conseguiu um bom mercado e em super computadores, dos 500 mais poderosos, o Linux roda em 470 deles.

Cada um no seu nicho.

Isso realmente é verdade, o tempo de luta entre windows vs linux acho que acabou, windows=usuários leigos e que não tem tempo para mexer para aprender sobre linux,linux=servidores,desenvolvimentos e usuários avançados.

Atualmente uso ubuntu 10.10 para desenvolvimento, coloquei windows por causa da minha namorada que gosta de jogar the sims :slight_smile:

G

Os que eu mais uso são o Mac e o Windows.

F

Ubuntu 10.04.2 LTS

W

lina:
Oi,

ViniGodoy:
lina:
Oi,

Tchauzin!

O Mac seria mais atrativo se o preço fosse atrativo. 2% atualmente. A tendência num futuro próximo já é outra. A própria dell é prova disso… cada vez mais o pessoal vai preferir comprar um PC com SO Livre para diminuir os custos. As escolas usaram linux para o ensino e o dinheiro que supostamente seria gasto no Windows, utilizarão em outros setor importantes…

Viva o presente, pense no futuro!

Tchauzin!

Eu adoro o linux, comecei a trabalhar com linux em 97 e desde aquela epoca eu escuto essa mesma ladainha “num futuro proximo o linux vai bombar”, estamos em 2011 e nada.

Isso eh engracado, quer dizer que ensino de informatica nao eh importante??? Fico imaginando a situacao, numa escola de periferia os alunos nunca usaram um computador na vida, ai soh usam alguma distribuicao estranha de linux, ai quando deveriam sair pro mercado de trabalho, nao sabem absolutamente nada, pq a maioria das empresas usando windows, word etc etc… Ai todo aquele tempo usando linux e os seus software livres vao pro espaco e correm pro SOS computadores da vida, fazem curso de windows, word, excel + internet, que beleza. :slight_smile:

O Mac como vc disse eh caro, mas em paises que as pessoas tem uma renda alta, nao eh nenhum absurdo comprar um mac para uso pessoal. As empresas tb estao adotando Mac, esta cada vez mais comum, principalmente agora esta pipocando empresa que desenvolve jogos e apps pra iPhone.

//Daniel

M

Isso é verdade, também acreditava que seria vantagem ensinar linux nas escolas, mas hoje vi que pode ser uma armadilha. Outra coisa, hoje em dia as licenças de Windows ja não são tão caras (em parte graças ao Linux) e a economia acaba não sendo tão grande assim, visto que ainda teria um gasto extra no treinamento dos funcionários, que não estão familiarizados com o SO.

P

Então… aproveitando a presença de tantos experts…
Eu uso Ubuntu numa VM no Windows 7, num note Acer novo, 6 meses, core i5, 4GB.
Pretendo instalar só o Ubuntu nesta máquina.
Terei problemas com drivers?
Há algo que eu deva saber?
Obrigado!

W

pinto:
Então… aproveitando a presença de tantos experts…
Eu uso Ubuntu numa VM no Windows 7, num note Acer novo, 6 meses, core i5, 4GB.
Pretendo instalar só o Ubuntu nesta máquina.
Terei problemas com drivers?
Há algo que eu deva saber?
Obrigado!

http://www.ubuntu.com/certification/make/Acer

:slight_smile:

O

Voltando ao assunto do tópico…
Windows XP(trabalho)
Ubuntu 11.04 c/ GNOME 3 e Windows Vista(casa - dual boot)
Obs: Uso o windows vista pq é o original que veio no meu note e tb para rodar aplicativos que não tem no linux, como por exemplo o itunes. De resto prefiro muito mais o linux.

M

Windows 7 (Note)

Mandriva e Windows (PC)

No meu antigo emprego eu usava o Kubuntu, mas não como S.O padrão. Era mais para resgatar hd, backup de rede, etc.

To com uma forte tendência a mudar de vez tudo para o Ubuntu. Mas como gosto de jogos, tenho receio de não me adaptar.

H

Agora to usando só o Windows 7 Professional.

E uso o Ubuntu 10.04, quando preciso, numa máquina virtual.

M

Uso o Mac OS.

L

Uso Mac, Ubuntu e Windows 7 tanto pra dev quanto para diversão.

P

Atualmente utilizando Windows 7

G

Ubuntu 11.04 em casa. Ubuntu 10.10 no note, windows 7 no trabalho.
Nos últimos anos o ubuntu e similares melhoraram 100%. O maior problema era nos drivers e alguns bugs. Agora é mais uma questão de disposição de conhecer mais os softs disponíveis no apt ou repositórios, por sinal gratuitos.

Criado 22 de junho de 2011
Ultima resposta 7 de jul. de 2011
Respostas 72
Participantes 42