Qual S.O vc está utilizando agora ? =)

72 respostas
C

E ai pessoal tudo beleza pura com vcs?

Vamos ver qual S.O o pessoal mais utiliza! :smiley: :smiley:

Estou Rodando 2 na minha máquina

O Ubuntu 10.10 - Para desenvolver
E o Windows 7 - Para jogar em momentos de solidão! hehehe

abraços! :smiley:

72 Respostas

A

[b]Antes utilizava os dois sistemas mas…

O Linux é bacana, mas deixa a desejar em diversos aspectos, principalmente para quem é Desenvolvedor, Web Design, etc.

Sou desenvolvedor e gostava de trabalhar com o Ubuntu, mas devidos a utilização de algumas ferramentas, as vezes tinha que voltar para o Windows. Tirando os bugs das versões recentes acabei tirando o Ubuntu e ficando somente com o Windows 7 que nunca me deixou na mão.

GIMP X PhotoShop -> Não chega nem perto! As vezes tinha que utilizar para manipular algumas imagens. Voltava para o Windows.
GE-FORCE G210M -> Até tem o driver para minha placa, mas não para a resolução que quero e tenho no windows. Perdi várias noites configurando o xorg.conf, mas não teve jeito. E outra, a saída de vídeo não funciona no caso de utilização do projetor, hotkeys, etc.
Games -> Sem comentário. Rodo Crysis 2, COD Black Ops, etc. Sem problemas com games.
Sem falar nas aplicações da Sony, Adobe, etc. que já vem na partição do Windows 7 de fábrica.

Tudo que faço eu faço no Linux eu faço no Windows, mas nem tudo que eu faço no Windos eu faço no Linux.

Então para que usar o Linux. Compre uma máquina com um bom desempenho que irá ter o Linux(qualquer sistema) na sua máquina.

Em relação ao desempenho não tem comparação com o 7. Apesar de minha máquina ser uma bala com o 7, no linux o desempenho era um pouco maior.

Um ponto forte para o Linux é o mesmo no lado do Servidor. Nada mais!

Mas como falei, depende de cada usuario, suas reais necessidades para a escolha do melhor sistema.