Só de curiosidade mesmo…
Quantas horas vc trabalha por semana?
71 Respostas
44…
2ª à 5ª :08:00 - 12:00/ 13:00 18:00
6ª :08:00 - 12:00/ 13:00 17:00(mas sempre acabo tendo que ficar até as 18:00 :? )
Trabalho 12 horas, devido à Universidade. Ter, Qui e Sex pela manhã. Valendo mais a produtividade e o extra em casa
.
tbm trabalho 12 hrs por semana devido a facul…
vou seg, qua e sexta a tarde, e tbm em casa…
Eu ando trabalhando de segunda a segunda… 
Muitos projetos e pouca gente… 8) :lol:
ate mais…
seg-sex 09-18
40 horas
Seg a Sex - 12 horas diarias…
:shock: :shock: :shock:
Rpz!!! Vc é escraviário? :shock:
- Zero. Zilch. Nada. Zip. MWAHAHAHA :twisted:
:shock: What ???
Opa!Tamos na mesma…vamos fundar a AOA(Associação dos Ociosos Anônimos)… 
Bom, ja nao sao mais tao anonimos assim neh? hehehe 
Trabalho para 2 empresas, uma como contratado e outra como freelance… hehehe
não sou escravo naum… to garantindo o meu futuro.
Bom, eu nao sei exatamente os meus numeros… tudo depende do horario que eu chego :mrgreen: …
Rafael
Trabalho para 2 empresas, uma como contratado e outra como freelance… hehehenão sou escravo naum… to garantindo o meu futuro.
Ou está adiantando sua morte…

ate mais…
Olá
Esta mensagem é extremamente confidencial![list][size=“9”]Corro 9 a 10Km 3 ou 4 vezes por semana depois de 19:30,
nado 30 min. 2 vezes por semana depois de 19:30,
respondo no GUJ,
respondo no fórum athleticsBR,
respondo as vezes no JavaFree e em outros fóruns,
estudo sempre à noite ou no metrô,
as vezes palestras no SouJava ou na Fiap à noite,
acompanho uma pancada de blogs,
sigo os jogos do Guga e as regatas do Robert Scheidt
sigo expedições como esta por exemplo que descobri aqui,
fico das 8:30/9:00 às 18:00/19:00 no escritório,
eventualmente alguns bicos.[/size][/list][size=“7”]Putz, me sobra pouco tempo para trabalhar![/size]
[]s
Luca
Bom, eu costumava reclamar muito de trabalhar demais, basta ter paciência de pesquisar alguns post’s meus para confirmar, mas de uns tempos pra cá tenho evitado reclamar demais… :x
Hoje em dia está um pouco devagar (40 horas semanais), talvez devido à algumas mudanças recentes (=reengenharia) no setor do comercial (os caras que vendem o bagulho) mas meu histórico tem sido assim, trabalhar durante 3 meses das 7 da manhã às 2 da madrugada incluindo sábado, domingo e feriado e incluindo passar a semana bem longe de casa, depois da entrega pára 3 meses e depois quando entra outro projeto começa tudo de novo…
Como eu disse, o tempo passa e eu vou reclamando menos, não é que esteja mais conformado, pelo contrário, vou ficando mais “informado” e percebendo como as coisas funcionam, porque são deste modo e o que eu posso fazer pra melhorar… 
E além disso o trânsito na marginal pinheiros às 2 da manhã é uma magavilha - só evitem a juscelino próximo à atílio inocenti nos fins de semana se quiserem chegar em casa antes das 3…
E você Vinci?! Quantas horas trabalha por dia?! Muito mais que as vinte semanais da bolsa, não é?! Você pediu a resposta de todos e não colocou a sua… hehehehehe.
Eu acho que trabalhar é muito bom (apesar de não ter experiência alguma, hehehehe) mas eu acho que se a pessoa exagera por opção perde um pouco o sentido. Do que adianta você trabalhar 50 a 60 horas semanais?! Quando você vai se divertir?! A galera ae não tem família não?! Namorada?! Amigos?!
Eu to falando isso mas já virei altas noites fazendo trabalhos da universidade e trabalho da empresa júnior. E sei que isso não foi bom, com um horário definido eu consigo render muito mais. Quando ingressar no mercado de trabalho o meu desejo é fazer as 40 horas semanais: 8 as 12 e 14 as 18, segunda a sexta. Pra ter as noites e finais de semana para me divertir e ficar com as pessoas que gosto. A vida passa muito rápido pra gente ficar bitolado em uma coisa só. Vou parar de falar por aqui senão daqui a pouco eu to entrando na área filosófica da coisa… hehehehee
abração galera.
Uhm… até dia 3/06 minha rotina de útlimos dias na emrpesa atual me faz:
- Chegar 10:30/11 horas
- Almoçar
- Sair 18:00:00 segundo o relógio de césio de um instituto respeitável qualquer
Quandoe stava ‘no clima’ na minha empresa atual, e o que rpetendo na outra é 9/18-1 de almoço.
Como nunca se matêm o horário, cutaria uma média de 50 horas semanais…
Como sou daqueles que veem algo na net de manhã e falam “Cacete, eu não sei nada sobre isso…ainda!”, chego em casa e fico brincando até a hora que aguentar no PC.
Sim, eu tenho namorada [noiva] e amigos, sim, ela mora MUITO longe… :evil:
E ae, eu estou fazendo 11h de segunda a sábado…
Sem comentário… :lol:
E ae, eu estou fazendo 11h de segunda a sábado…Sem comentário… :lol:
E de quebra dando aulas(sem cobrar nada[ainda,hehe]) pra uns chato ai no fim de semana… :roll: :roll: …mas depois que acordei com uma Java Magazine no colo não duvido de + nada 
Trabalho 2, enrolo 2, fumo 2 e descanso 2 nun total de 8hrs diarias!!!

Tenho que aproveitar já que posso… 
É gratificante fazer isso tudo… :lol:
E você Vinci?! Quantas horas trabalha por dia?! Muito mais que as vinte semanais da bolsa, não é?! Você pediu a resposta de todos e não colocou a sua… hehehehehe.(…) Eu acho que trabalhar é muito bom (…) mas eu acho que se a pessoa exagera por opção perde um pouco o sentido.
Depende do que é trabalhar e do que é se divertir. :?
<depoimento_totalmente_sincero>
Curto muito modelar sistemas, programar, estudar coisas instantaneamente aplicáveis e tal. Não faço nada nisso só por dinheiro ou necessidade. Acho que tenho o que pode ser chamado de realização profissional precoce. Desde minha adolescência eu já passava horas programando em clipper e Delphi.
</depoimento_totalmente_sincero>
Atualmente minha família está há 11 horas de distância (ônibus). E agora que terminei com minha namorada, minha vida se resume a trabalhar e a estudar (que considero um tipo de trabalho ainda mais difícil).
Na teoria, trabalho de seg a seg, das 7 às 12, das 13 às 18 e das 20 às 24. É claro que para manter a produtividade máxima (e a saúde) mato alguns desses blocos para dormir, ver televisão, bater papo, etc. Assim meu saldo não passa de 80 horas por semana (alguém vai encarar?).
Quando acabar meus estudos pretendo diminuir a dose. Mas por enquanto, tá bom. É no mínimo investimento garantido.
E quem sabe do que gosta, faz isso que gosta, é bom no que faz, e ainda por cima, isso que faz trás muitos benefícios e é divertido, pode se considerar mais feliz que muita gente por aí.
Bom, agora chega blá pois quero trabalhar mais um pouquinho… 
seg-sex - 12h/dia
domingos - 4h
Devo toda minha força de vontade às seguintes entidades
- namorada compreensiva
- café
- cigarro
- comidinha da mamãe
- contrado com 6 digitos
bom, trabalho 40h/semana…
2ª - 6ª = ??:?? as ??:??
hehe…meu horario eh mto flexivel…
falow
Putz!
Só eu que trabalho de segunda ( 8-12/14-18 ) à sábado( 8-12 )???
[desabafo on]
Depois que vim trabalhar nesta empresa, programar não está mais sendo divertido…
[desabafo off]
Garantindo uma grande gastrite e altas doses de stress também.
Só cuidado pra não gastar a grana a mais pra se tratar depois.
Isso que eu acho graça! Eu encontro com o cara todos os dias, ele me ensina coisas todos os dias e eu fico sabendo que ele terminou com a namorado através de fórum de discussão Java! Nunca fomos tão computação! hahahahahahahaa.
Mas o lance do trabalho é muito relativo, eu quando empolgo também fico o dia inteiro a semana inteira. E o problema é que nossa área é geralmente empolgante… Confesso que quando tinha os meus 17 anos (me senti ligeiramente velho agora! hehehehe) e fui escolher que curso iria fazer eu pensei em escolher algo que não gostasse muito pra quando eu fosse começar a trabalhar eu tivesse tempo pra familia, amigos, etc… Acabei escolhendo algo que gosto muito mas acho que vou saber administrar isso legal! EU ME PROÍBO TRABALHAR MAIS DO QUE 40 HORAS SEMANAIS! hahahahahahahaahaha 
Agora Vinci, se você sair um pouco do Projetos II e olhar pra fora do DPI, você vai ver que tem uma mulherada afim de te agarrar! heheheehehehe. De vez enquando terminar com a namorada é até bom! Abração pra vc cara!
Trabalho de seg-sex das 9 - 13 e das 14 - 20. Acho que dá um total de 10h/dia… 50h/semana :shock:
Nunca tinha parado pra contar…rssss…
Isso qdo tá tudo bem… tem semanas que parece q nada funciona, ai ja viu neh…
Garantindo uma grande gastrite e altas doses de stress também.
Só cuidado pra não gastar a grana a mais pra se tratar depois.
Como foi dito anteriormente este é meu passatempo também… tenho outros, mas adoro o que faço e faço com prazer…
Também adoro o que faço, mas nem por isso passo mais de 40 e poucas horas no trabalho, por semana.
Quando eu comecei a trabalhar, eu ficava das 13 as 00 ou 1 da manhã, todos os dias… sempre perdia aulas. Isso foi até o dia que eu não me permití mais fazer isso.
E garanto que isso nunca prejudicou minha vida ou carreira. Afinal, ninguem pode te obrigrar a trabalhar mais do que o necessário, a não ser que te paguem, e muito bem.
Falou tudo…
Nada de se deixar ser explorado e não devemos ter medo do mercado… Se formos submissos as empresas, com certeza elas vão montar na gente…
Olho aberto galera. 
bom, trabalho 40h/semana…2ª - 6ª = ??:?? as ??:??
hehe…meu horario eh mto flexivel…
falow
eheehe…entra as 9 da manha e sai 10 da noite…free neh Bari? 
ate mais…
eheehe…entra as 9 da manha e sai 10 da noite…free neh Bari?![]()
ate mais…
q nada…chego aki lah pelas 8 da matina e sai umas 5 da tarde…
nao sou obrigado a cumprir um horario especifico, desde q eu faca 40h/semana, sem stress…
nao vivo com chefe no peh, gerente regulando horarios…o q importa eh q eu faca meu trabalho…
aki em SP, richard, a tendencia eh essa…parece q isso ainda nao chegou por ai, neh?? :evil: :evil: :evil:
falow
eheehe…entra as 9 da manha e sai 10 da noite…free neh Bari?![]()
ate mais…
q nada…chego aki lah pelas 8 da matina e sai umas 5 da tarde…
nao sou obrigado a cumprir um horario especifico, desde q eu faca 40h/semana, sem stress…nao vivo com chefe no peh, gerente regulando horarios…o q importa eh q eu faca meu trabalho…
aki em SP, richard, a tendencia eh essa…parece q isso ainda nao chegou por ai, neh?? :evil: :evil: :evil:falow
Depende da empresa Barioni…nada a ver essa de que não chegou aqui ainda…aqui tem de tudo, se não tiver mais do que ai em SP, afinal, estamos falando da capital do Brasil… :twisted: :twisted:
Se vc trampa em CLT, vc geralmente tem o horário da empresa (o meu é 8 as 12 e das 14 as 18), pra mim, um ótimo horario, pois tenho 2 horas de almoço e trampo de segunda a sexta. Fora isso, já é hora extra…
Se o cara é PJ, dai depende de onde ele trampa…geralmente dependendo da empresa tanto PJ como CLT, pode ter o horário flexivel ou não…tem um colega meu que trampa aqui na Asa Sul, o cara faz o horário que quer e é CLT…já chegou aqui sim, pode ficar sussu!! :twisted: 
ate mais…
Hehehehe… geralmente Funcionário Público trabalharia das 8-12 e 14-18, mas como não é assim, eles fazem das 10-11:33 e 15-17:50…
Eeeetttttaaa DF… paraíso do FP. hahahahahhaha…
o fato de DF ser capital do brasil nao quer dizer q tenha tudo do bom e do melhor…e mto menos q seja a melhor cidade p/ se viver, certo??
por ex, nos EUA a melhor cidade p/ morar nao eh Washington…
a melhor cidade do Canada eh Otawa e engana-se quem acha q eh a capital do Canada…
e se nao me engano mtooo acho q Sidney tb nao eh capital da Australia…
[desabafo on]
entao esse lance de ser capital do pais nao significa nada…no brasil, siginifica apenas a maior concentracao de corrupcao por Km…
[/desabafo off]
falow[/code]
trabalho em média 25 horas por semana pq faço mestrado junto.
t+
nada a ver essa de que não chegou aqui ainda…aqui tem de tudo, se não tiver mais do que ai em SP, afinal, estamos falando da capital do Brasil… :twisted: :twisted:o fato de DF ser capital do brasil nao quer dizer q tenha tudo do bom e do melhor…e mto menos q seja a melhor cidade p/ se viver, certo??
por ex, nos EUA a melhor cidade p/ morar nao eh Washington…
a melhor cidade do Canada eh Otawa e engana-se quem acha q eh a capital do Canada…
e se nao me engano mtooo acho q Sidney tb nao eh capital da Australia…[desabafo on]
entao esse lance de ser capital do pais nao significa nada…no brasil, siginifica apenas a maior concentracao de corrupcao por Km…
[/desabafo off]falow[/code]
Não acho que Brasilia seja a melhor cidade para se viver…não disse isso…se vc entendeu por esse lado, se enganou, apenas disse que não é pq Brasilia é nova e esta distante de um grande centro como SP esteja fora da “realidade”, ou seja, tudo o que existe ai em SP existe aqui…não nas mesmas proporções, mas não tenho o que reclamar da cidade não…não se compara com SP…mas tem muitas coisas legais aqui e essa area de TI ta crescendo demais aqui… 8) 
ate mais…
Hehehehe… geralmente Funcionário Público trabalharia das 8-12 e 14-18, mas como não é assim, eles fazem das 10-11:33 e 15-17:50…Eeeetttttaaa DF… paraíso do FP. hahahahahhaha…
Eu não trabalho em orgaos publicos…se eu trabalhasse pro governo federal estaria bem…
…pessoal aqui que trampa no governo federal ganha muiiito bem mesmo…muito mais do que variiios programadores por ae…e como estamos falando de cargo horaria…trampam pouquissimo…é isso ae…Brasilia tb é cidade pra se trampar pouco e ganhar muito…quem não quer isso? 8) 
Quem me dera ter um trampo desses…
ate mais…
40h-44h semanais.
Exatamente é difícil saber, mas na última semna
segunda à domingo
Total: 96 horas
O que deu ± 13.7 hr/Dia
:?
muito mais do que variiios programadores por ae…e como estamos falando de cargo horaria…trampam pouquissimo…é isso ae…Brasilia tb é cidade pra se trampar pouco e ganhar muito…quem não quer isso? 8)![]()
ate mais…
acho q o X da questao na nossa area eh acumular conhecimento…feito isso, a recompensa eh praticamente instantanea…
nenhuma empresa vai ter pagar rios de dinheiro p/ vc fazer um servicinho simples q qq pessoa sabe fazer…afinal, vc tem q fazer jus ao seu salario
IMHO, se em DF eh assim hj, empresas pagam montes de $$ p/ fazer pouca coisa, eh pq ainda nao cairam na realidade do mercado…
falo
muito mais do que variiios programadores por ae…e como estamos falando de cargo horaria…trampam pouquissimo…é isso ae…Brasilia tb é cidade pra se trampar pouco e ganhar muito…quem não quer isso? 8)![]()
ate mais…
acho q o X da questao na nossa area eh acumular conhecimento…feito isso, a recompensa eh praticamente instantanea…
nenhuma empresa vai ter pagar rios de dinheiro p/ vc fazer um servicinho simples q qq pessoa sabe fazer…afinal, vc tem q fazer jus ao seu salarioIMHO, se em DF eh assim hj, empresas pagam montes de $$ p/ fazer pouca coisa, eh pq ainda nao cairam na realidade do mercado…
falo
Amigo,
Não existe essa de “realidade de mercado”…quanto mais vc sabe, mais vão querer que vc saiba…isso é fato em nossa area…devido a isso, chega um momento em que vc diz que sabe determinada coisa e que o seu salario é X…se vc ficar dependendo do que “as empresas” querem lhe fazer jus a salario, vc ta enrolado !

ate mais…
como nao existe a “realidade de mercado”??
por acaso vc mora nos EUA/Europa, onde os juros reais sao de -0.5% ao ano, inflacao 0% ao ano, desemprego sob controle, etc, etc, etc???
OLHE AO SEU REDOR!!!
se uma empresa te paga milhares de reais p/ vc trabalhar poukissimo tempo no dia, entao essa empresa eh dirigida por loucos e nao vai durar mto tempo aki no brasil…
E oia o flamewar ai geeeeeeeeeente! :mrgreen:
se uma empresa te paga milhares de reais p/ vc trabalhar poukissimo tempo no dia, entao essa empresa eh dirigida por loucos e nao vai durar mto tempo aki no brasil…
Hum…relativo Barioni,muuuito relativo… Tem amigos q trabalham como prestadores(PJ),Para um trabalho de X horas em q eles conseguem fazer em X/10 horas…o resto do tempo eh coçando mesmo!Duvido q o Cv demore 80 horas para fazer um sisteminha simples(com algumas verificações e talz)de cadastro em banco de dados,até pq ele jah deve ter modelos prontos(ateh telas na “cabeça”),mas será justo ele cobrar como se tivesse feito as 80 horas.Isso se ganha com conhecimento e conhecimento agregado…
E a empresa q paga “bem” ao “bom” funcionário eh garantia de serviço bem feito…o problema eh q a maioria aqui ainda não atentou a isso…
NOTA:bom=funcionario eficiente e eficaz em seu serviço
Sempre eu, SEMPRE EU! 
Uma coisa curiosa desse negocio de “trabalhar”… qual a sua recompensa, em geral, por ser um programador que faz as coisas rapido? Como a empresa em que voce trabalha hoje reagiria se voce terminasse o seu projeto X meses antes do prazo? 
Só pra avisar que larguei hoje, até segunda eu trabalho ZERO horas por dia!!! Uhuuuuuuu!!!
Tá, eu sei que num é nem uma semana, mas para quem não tirou folga desde sei lá quanto tempo, é SHOW DE BOLAAA!!!
Amanhã, PRAIA!!! Ah, é… estamos no inverno e tá frio… damn.,
Essa é fácil de responder: te dá mais Y projetos para fazer, para ter certeza de que não vai dar tempo de você terminar mesmo se matando de trabalhar.
Em relação ao assunto inicial do tópico: trabalho só 20 horas por semana. Consegui colocar na cabeça que estudo leva a pessoa a frente e decidi dedicar algumas horas da minha vida ao curso de Ciência da Computação. 
Sobre o assunto atual do tópico: Será que alguém consegue terminar um projeto antes do prazo? Parece que quanto mais rápido eu tento terminar um projeto, mais demora! 
P.S.: Tem aquele negócio do elemento que programa rápido e do que elemento que testa pouco, também, né? 
Só não pense que o que se estuda no curso é suficiente para se tornar um bom profissional. Nem que tudo que é passado é realmente importante para você. Mas deixa esse assunto prá lá que isso dá uma “Threadzona” de todo tamanho.
Sempre que existe a mínima possibilidade de isso acontecer comigo. Digo a mim mesmo:
- Opa! Hora de descansar, enrolar ou fazer qualquer outra coisa para não quebar o tabú.
De que adianta programar rápido, se o código sai um lixo?
De que adianta entregar um produto definitivo para o cliente se aparecerão uma pilha monstruosa de correções a serem feitas?
Comparar programadores ou mesmo avaliar o próprio desempelho é uma tarefa prá lá de nebulosa.
Agora en junho é mais fácil calcular o tempo em que não estarei trabalhando. Também não tenho horário fixo, mas deve ficar em torno de 30h. Quando tem projeto para entregar ou mais de uma coisa ao mesmo tempo deve passar dos 60.
Consegui colocar na cabeça que estudo leva a pessoa a frente e decidi dedicar algumas horas da minha vida ao curso de Ciência da Computação.Só não pense que o que se estuda no curso é suficiente para se tornar um bom profissional. Nem que tudo que é passado é realmente importante para você. Mas deixa esse assunto prá lá que isso dá uma “Threadzona” de todo tamanho.
Acho que eu sei disso melhor do que muitos. Eu entrei na universidade em 2001 e ainda não consegui pagar metade das matérias do primeiro ano. Adivinha pq? Pq eu achava que aquilo não me tornaria um bom profissional. No começo era legal, um calouro que jah programava… todo mundo ficava impressionado hehe! Hoje a galera que entrou na universidade comigo tá se formando, todo mundo ganhando seus salários de “analista de sistemas” e eu continuo dando uma de peão, tendo que ouvir aquelas coisas que as vezes agente ouve de analista… e ter que aceitar por que eles são formados e eu num sou p.n.! 
De que adianta programar rápido, se o código sai um lixo?
De que adianta entregar um produto definitivo para o cliente se aparecerão uma pilha monstruosa de correções a serem feitas?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Duas pessoas levam 2 dias pra fazer algo. Uma testa esse algo em 1 dia, a outra em 2. No final das contas um levou 3 dias e o outro 4.
O que testou em apenas um dia terá uma chance menor de achar bugs, mas não quer dizer que o código dele esteja pior.
Uma coisa curiosa desse negocio de “trabalhar”… qual a sua recompensa, em geral, por ser um programador que faz as coisas rapido? Como a empresa em que voce trabalha hoje reagiria se voce terminasse o seu projeto X meses antes do prazo? ;)
essa é fácil, daí da próxima vez que tiver que faltar por alguma eventualidade, por exemplo, ir ao médico, não vão chamar tanto a atenção e incutir medo como de costume…
Eu tenho uma história diferente. Quem fez faculdade comigo está se formando, eu tranquei no 4o, devendo um monte de matérias [pretendo voltar no segundo semestre, porque tenho que terminar essa porcaria um dia, ué!!].
Acontece que 90% deles não faz nem sabe absolutamente nada. Os outros estagiam em suporte técnico ou são programadores-estagiotários. Enquanto isso eu acabo de deixar um emprego de 12 meses como analista pleno para uma oportunidade bem melhor.
Claro que ser ‘undegraduated’ é muito ruim no seu curriculum, mas me lembro de quando teve vaga para estágio na minha ex-empresa, liguei para um amigo meu de uma facudlade federal, deve estar no sexto ou sétimo período, nerdasso. Ofereci a vaga, ele adorou a bolsa e condições, perguntei o que ele estava fazendo e ele falou que era uma experiência de programação paralela em C++ com diversos nós espalhados pela Rede Rio [puta parada interessante, mas que não dá $$], quando perguntei se ele sabia ASP, Java… necas. Falei para ele aprender e me ligar depois…
Isso foi numa federal. Eu estudo numa McDonald’s, e já vi que por mais burro/ignorante que eu seja dificilmente eu vou aprender algo que preste com o tipo de gente que dá aula lá. Decidi aprender por conta própria, se posso escolher meus professores eu escolho Tanenbaum, Knuth, Fowler, K&R, Page-Jones e outros. Preciso do meu diploma, a prova disso é que poderia estar em um cargo muito melhor se o tivesse agora, mas aprender eu não vou aprender nada lá.
Uhm…ok, fugi do tópico [aluém lembra o tópico?], podem jogar ovos… 
[]s
No próximo projeto, eles vão te dar um (prazo / 2). 
Isso eh verdade. Mas eu tou preocupado com os outros 10% que sabem alguma coisa. :lol:
Aqui onde eu moro o grande negócio é trabalhar em usina de açúcar. Eu sou estagiário na maior do estado, com 110% de chances de ser efetivado. O problema eh que os estagiários so sao efetivados quando se formam, entende o tempo que eu perdi?
Tem analista, que não sabe nem 5% do que metade do pessoal aqui do fórum sabe, ganhando 7 mil por mês e eu mesmo sabendo mais do que eles ganhando meus 480zinhos…
Qual o assunto do topico mesmo? :twisted:

Caraca,
este povo é favorável ao “Não estude”???
Pessoal, todo mundo sabe que faculdade não é 100%, mas não tê-la pode ser, também, 0%.
Eu fiz faculdade e faria mil vezes mais, se fosse o caso. E to procurando me pós-graduar.
Eu NUNCA falaria pra alguém não fazer faculdade. Tudo na vida tem seu tempo, e a faculdade faz parte do tempo da vida.
Depois ainda reclamamos que o país só tem analfabeto.
A facul não visa apenas “ensinar o caboclo a programar”, mas também a pensar, raciocinar, a ser cidadão. Bom, pelo menos a minha foi boa em todos os sentidos.
ps: Talvez as pessoas não apoiem a faculdade, pelo mesmo fato do presidente ter “chegado lá”, sem ela. Lamentável!
Quem falou isso?
A questão é exatamente: facudlade não te traz 100%, como quase todos que entram nela pensam. Não adianta se trancar em uma faculdade achando que vai sair ganhando milhões, quando na verdade nvai demorar anos no mercado para aprender como as cosias realmente são.
Sim, eu estudo para compensar a péssima educação formal. Deveria ter aprendido coisas básica na facudlade, e não aprendi porque eles preferiram fazer o número um com batata frita média em vez de grande.
Não sei de onde vc tirou isso
Acredito que seja legal ter uma faculdade hj em dia sim…é algo meio que essencial…não para vc aprender algo “dentro” dela…mas para ter mais oportunidades com o diploma que vc obtem com ela…
O lance de trabalhar horas x esforço, enfim…o mercado de trabalho tem espaço para todos…se o cara é competente, o cara vai ganhar bem…se o cara curte codificar, vai ganhar grana codificando…se o cara curte outro ramo da area de TI, vai ganhar grana com o que curtir, pois precisamos fazer o que gostamos…
Nenhuma empresa é louca…nenhum funcionário é idiota…temos as pessoas que ganham dinheiro facil (funcionario publico…
) e não vejo nada de idiota nisso…pois o cara trampa 4 horas por dia e ganha muiiito mais do que quem trampa 8, 9 horas por dia.
Trampar muito e ganhar bem…otimo, pois isso dignifica nossa pessoa…enfim, o mercado está aí…para todos! 
ate mais…
Sintetizando o conhecimento compartilhado nesse tópico:
Os profissionais da nossa área tem uma carga horária considerável. Mas quem tem valor para as empresas é o profissional produtivo. Para obter produtividade é necessário expreriência e conhecimento. Onde adquirir esse conhecimento? Em parte nos métodos formais de educação (ex: faculdade), em parte diretamente em livros, revistas, tutoriais, fórums e toda fonte de informação que você tiver contato.
E, de trás para frente: faça uma faculdade e visite o guj para ter o conhecimento e atingir uma produtividade tal que você tenha bastante valor de mercado, e assim, ganhe bastante $$. 
e acha isso justo?? um ze-mane q nao sabe nem desenhar um O com um copo ganhar o triplo do q vc soh pq ele eh primo de 342º grau do ministro???
se alguem aki achar isso justo, sinto mto, mas ou jah eh ou ainda vai se tornar um cara desses…
falow
Barioni,
eu não acho justo que um parente distante de um ministro que não sabia nada ganhe muito mais do que um cara que sabe muito…apesar de que eu nem havia levado para esse lado o tom da minha mensagem… 
Acredito que em nossas vidas existem oportunidades, ou seja, o sol nasce para todos…se o cara não sabe muito e quer melhorar, otimo…se o cara não sabe muito mas ganha bem, problema dele! 
Funcionário publico trabalha pouco mesmo, é fato, ainda mais federal…mas isso não é para todos os funcionarios…existem aqueles que realmente ganham super bem e não trampam quase nada…o que chama isso…? concurso publico…;
…o que se pode fazer, tá no sangue do brasileiro…eu, pessoalmente não curto esse lance…acho que o cara deve merecer o que ganha, senão, vira bagunça mesmo… :lol:
ate mais…
Olá
O Sol nasce para todos mas a Lua só ilumina o bumbum de quem tem um primo em 342o grau de alguém que manda. Esta regra vale desde os tempos imemoriais. Quem não está satisfeito com ela que estude e trabalhe muito ou então se case com uma prima em 342o grau de um grandão.
[]s
Luca
Cara,o melhor programador q conheço não fez facul…
Agora com essa palhaçada de cotas,tenho dúvida q uma facul possa ensinar qquer coisa q não discriminação,competição desleal entre outras…
Me lembro qdo entrei na minha facul(a mesma do Philip)…jah com 1 mês de aula(meu histórico tava retido),fui para minha primeira aula de algoritmo da vida…lógico não entendi nada…e o professor(um indivíduo q se acha um semi-deus por ser da PUC) ao invés de dar uma força disse:“Ih,abandona pq vc não vai conseguir passar…” Passei meio no sufoco,mas fiquei com ódio de programação um bom tempo…Conclusão:Se eu tivesse pego a princípio um professor “mais gente”,q não vendesse dificuldade, eu teria uns 4 anos programando ao invés de 1… :x
Huhauhauahuha…magistral,Luca,magistral…
OláO Sol nasce para todos mas a Lua só ilumina o bumbum de quem tem um primo em 342o grau de alguém que manda. Esta regra vale desde os tempos imemoriais. Quem não está satisfeito com ela que estude e trabalhe muito ou então se case com uma prima em 342o grau de um grandão.
[]s
Luca
Isso se chama Brasil, infelizmente!
ate mais…
Só pra voltar ao assunto do tópico.
Eu até essa semana estava trabalhando 40 horas + universidade (física), agora vou trabalhar 60 + física…
Super divertido…
Gustavo Guilherme BacK
Teoria : Seg - Sex 8:30 as 17:30 = 40hs
Pratica : Seg - Sex 9:00 as ??:00 = Vareia hauauauhhau
- Faculdade + Maratona + Freelas…
Na Consultoria 40HS… Nas faculdade que dou aulas, uma média de 12hs…