Quanto o preço de uma locação de sistema?

21 respostas
java
D

ola tudo bom? eu moro em Campo Grande MS e aqui é bem difícil de se conseguir emprego como programador ainda mais se você nunca foi registrado em algum e não tem experiência registrado então devido a isso qual foi meu pensamento ? foi fazer uma aplicação em que eu no futuro pudesse vender para iniciante que ainda não tem aplicação no mercado como eu poderia começar? e qual seria o valor que eu deveria cobrar? obrigada!

21 Respostas

J

Pra dar certo voce precisa pelo menos ter um cliente pra servir de piloto.

R

Nem todos querem alugar um software, nem todos querem comprar um software, isso o mesmo pra mobile e web.

Você precisa fazer algo que realmente a pessoa veja a necessidade de ter, exemplo:

A pessoa vende fiado para algumas pessoas e anota tudo isso no papel, vc pode chegar com uma proposta falando que se ficar no papel, ela pode perder/rasgar… etc.

E no final do dialogo vc fala que fez um sistema pensando nisso… Mas tenha em mente que seu sistema precisa de fato ajudar a pessoa e não piorar a situação dela. Então cuidado com os acentos, pontuações, escrita, visual do sistema, back-end, front…

Falando sobre valores, vai de você também, vc não pode cobrar R$500 da tia da esquina, sendo que as vezes ela pode nem conseguir pagar isso, vc tem que analisar seu cliente e assim cobrar um valor X.

Inicialmente vc pode pedir ATÉ 200, agora se vc acha que vai mudar o mundo com sua aplicação, pode botar o preço que quiser

D

mudar o mundo não kkkkkkkk
eu so to pedindo uma opiniao pra gente experiente

D

sem ignorância

J

Ou você muda o mundo ou atende requisitos de um cliente.

D

beleza obrigada pela opinião

R

Tranquilo, foi só um exemplo mesmo, de que se você fizesse algo absurdamente ótimo, não poderia “desvalorizar” seu próprio produto apenas porquê está começando, entende?

Mas pra isso vc deve entender o potencial do seu produto, quem você quer atingir e como.

Melhor frase que já vi até hoje

D

é que se não me desanima ja rsrs

D

minha cidade não tem industria não tem nada rsrs são poucas empresas e a concorrência é enorme raramente um profissional evolui aqui ai já desanima ai se falar que precisa revolucionar o mundo ai desanima mais ainda kkkkkkkk

D

eu trabalho com manutenção de computadores monto computadores tal estava pensando também sobre isso em instalar neles com um período de validade do sistema e renovação de licença e vender assim no início grátis depois tem que renovar acho que seria uma opção

R

Sim, vc pode fazer isso, dar um período de teste pra ver se a pessoa vai querer mesmo, se ela ficar dependente logo nos primeiros dias vc já tem uma venda feita.

Eu já acho isso um grande incentivo, vc pode ser a primeira a conquistar grandes coisas aí, e até gerar empregos. Conforme o tempo for passando, vc vai começar a pensar/sonhar mais alto, vai surgir ideias que vão de fato ser útil pra uma grande quantidade de pessoas, pra isso basta vc se dedicar

J

Não precisa revolucionar o mundo, eu também não sou desse lado, sou do lado de bater ponto. Como falei acima, você pode também atender necessidades de um cliente. Se tem problemas quanto a localidade e não pode se mudar agora, existem demandas/freelas online (não sei como funciona só sei que existe). Pelo menos pra pegar experiência com problemas reais, juntar uma grana pra se mudar e não ficar fazendo algo incerto sem cliente ou investidor.

J

Sistemas comerciais requer manutenção, o cliente sempre precisa de alguma coisa mais especifica ao negocio dele.
Bom !!!, antes da era Lula, o Real valia menos proporcional em dolar.
Naquela época Eu cobrava na faixa de 1 salario minimo por Sistema.

Sistemas
1.Contas a Receber
2.Contas a Pagar
3.Fluxo de Caixa
4.Contabilidade
5.Escrita Fiscal
6.Faturamento,
7.Vendas
8.Compras
9.Produção
10.Estoque
11.Logistica

Hoje em dia, até dá ainda pra cobrar digamos 10 mil reais mais ou menos por 10/11 sistemas, ainda assim poderá ficar mais barato para a empresa do que contratar funcionarios. Mas isso depende do porte da Empresa e em quantos pontos são disponibilizados os sistemas.

Já para empresas menores e com a grande concorrencia de hoje, entre 10% e 20% do valor do salario minimo é algo praticavel por sistema.

A ideia de cobrar por ponto tambem é interessante.

Boa sorte, e saiba que nessa nossa area um acaba comendo o outro vivo.

Enquanto Jesus ensinou amai vos uns aos outros, o mercado te ensina a odiai-vos uns aos outros, e por fim, infelizmente, quem pode mais chora menos. Detesto isso.

D

Se o teu foco é desenvolvimento, por que não considera sair de tua cidade e ir para algum lugar com mais oportunidades?
SP, RJ, MG, PR, SC, RS são estados onde há cidades com boas oportunidades para desenvolvedores, não necessariamente capitais.
Algumas empresas estão adotando, lentamente, o conceito de trabalho remoto. Aqui em Curitiba tem algumas. Porém, o perfil solicitado para tais oportunidades é sempre pleno ou sênior, devido a vivência na área e o conhecimento sobre processos e afins.
Porém, como eu disse, ainda é bem lento este processo.

A

Primeiro gostaria de te parabenizar pela iniciativa de buscar um caminho pra trabalhar na área de desenvolvimento. Acho que é bem por ai mesmo.

Tem uma empresa que conheço que tem os seguintes preços aqui em Maceio para modalidade de aluguel de software:

Eles cobram por usuário, então é assim:

01 - R$ 100
02 - R$ 150
05 - R$ 200
10 - R$ 350

D

eu to sabendo disso que um come o outro por que quanto mais eles poderem te ferrar eles estão ferrando to sabendo disso rsrs

D

então eu até queria ir mas moro com uma pessoa e a pessoa ganha bem aqui ai não tem como largar o emprego ai fico sem opção rs

D

obrigada :slight_smile:
obrigada pela dica também

D

Compreendo.
Então o ideal é focar em coisas que estão em alta e tentar empregos remotos, como comentei.

D

vou ver isso

D

Atualiza teu linkedin, é uma ferramenta bem poderosa.

Criado 12 de janeiro de 2020
Ultima resposta 15 de jan. de 2020
Respostas 21
Participantes 6