Quanto tempo para abrir uma PJ?

7 respostas
D

Pessoal estou voltando ao mercado depois de 2 meses que tirei para descansar depois do meu último emprego, e caso apareça alguma coisa interessante porém em regime PJ, quanto tempo é normalmente para estar regularizado?

Essas empresas procuram caras que já tem empresa aberta ou tanto faz?

Já conheci uns caras que sairam da minha empresa antiga para ir para outras em PJ, acredito que começaram a trabalhar ainda sem estar tudo certinho, até pq a nota vai emitir no fim do mês né.

7 Respostas

R

quando abri a minha demorou dentro de 2 meses para estar tudo certinho.

Agora a outra pergunta, tem empesa que pede para voce abrir uma novamente acho isso uma palhaçada sabe, parece que querem tirar grana de voce…uma sacanagem mesmo…já esta aberta e mandam fazer todo aquele processo infernal…

então a nota alguma pessoa da sua empresa pode emitir ate 3 notas…
e lembre tem que pagar o pg-DAS kkkkkk 6% do valor recebido, isso como empresa do Simples Nacional.

abrxçs

M

olha… quanto tempo demora acho que é entre um mes e dois meses, não tenho certeza, recomendo que procure algum contador e se informe (eu contrato essa empresa e nunca tive problemas ).

tem empresas que não só exigem que seja pj, como exigem que seja lucro presumido, empresa LTDA e que seja uma empresa conjunta, ou seja, você tenha um socio…

o problema disso é que o imposto é coisa de uns 13% contra 6 no simples, onde pelo que eu ja vi só exigem que seja conjunta mesmo…

ja vi vaga também que não só exigia que fosse pj, como também exigia que a empresa “ja esteja aberta”, por que não queriam esperar você abrir a empresa, ou que você comece a trabalhar la sem a empresa ja esteja aberta (um absurdo na minha opinião).

R

recomendaria colocar sua mae ou seu pai como socio viu…vai colocar amigos ou parentes (primos primas tio(a) e etc.)

D

[ironic mode: on]
Bom, depende a técnica que vai usar para abrir a PJ.
O ideal seria uma motosserra ou algo assim. Mas com um bisturi você já tem bons resultados.
[ironic mode: off]
Creio que o mais adequado é procurar um contador (de confiança, se é que existe). Este profissional poderá te dizer o que, como, quando e onde você deve fazer.

D

Isso é usado para evitar “surpresas” desagradáveis e como tudo no mundo dos negócios, tem dois lados.
É notório que as pessoas se acomodam, então, se te derem 3 meses para abrir a empresa, sabe quando vai procurar fazer isto? Sim, nos 45 do segundo tempo, lá pelo 15° dia do último mês de prazo…
É preciso tomar cuidado com essa questão do tipo de empresa a ser aberto. Profissionais que exercem atividades que exigem registro profissional não podem ser MEI (micro empreendedor individual) e há restrições quanto a simples ou supersimples. Já empresas LTDA ou SC, embora paguem mais impostos, geralmente são mais aceitas.

J

Leva de 2 a 3 meses… Tem que ver que tipo de empresa querem e se é para ser PJ de verdade ou se é uma forma de burlar a CLT!

tem certeza que quer PJ ??? Eu trabalhei mais de 10 anos como PJ e hoje trabalho como CLT e tudo tem os prós e contras…
Se for PJ procure algo que realmente não possua vinculo… que você POSSA fazer seu horário… que se comprometa com X horas e/ou determinado projeto.

O grande problema que ta cheio de empresa querendo FUNCIONÁRIO PJ… você tem os deveres do funcionário e os direitos do PJ ou seja, bom só para a empresa! Cuidado…

D

jmmenezes:
Leva de 2 a 3 meses… Tem que ver que tipo de empresa querem e se é para ser PJ de verdade ou se é uma forma de burlar a CLT!

tem certeza que quer PJ ??? Eu trabalhei mais de 10 anos como PJ e hoje trabalho como CLT e tudo tem os prós e contras…
Se for PJ procure algo que realmente não possua vinculo… que você POSSA fazer seu horário… que se comprometa com X horas e/ou determinado projeto.

O grande problema que ta cheio de empresa querendo FUNCIONÁRIO PJ… você tem os deveres do funcionário e os direitos do PJ ou seja, bom só para a empresa! Cuidado…

Tenho preferência por CLT, tenho ciência dos riscos de ser PJ, mas é aquela história né, vai que aparece algo realmente interessante,.

Criado 3 de julho de 2012
Ultima resposta 3 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 5