Que nome dou pra esse cargo na empresa? alguém me ajuda?
20 respostas
E
edinas
Olá pessoal!!
Tou com uma dúvida até meio boba!!! mas fazer oq né? rs
É o seguinte, gostaria de saber que nome pode ser dado pra um cargo onde o cara cuida da rede, dos servidores, das máquinas que dão pau, q formata, instalala e configura sistemas operacionais e softwares em geral, que desenvolve relatórios em crystal reports, que desenvolve em java pra web, e que ainda dá suporte aos usuários da empresa com relação aos softwares instalados!!
Alguém tem alguma dica? algum nome pra quem faz esse trabalho??
Nas empresas pequenas o cara que faz tudo isto é chamado de micreiro.
Nas empresas grandes vira analista de suporte e desenvolvedor web, dependendo da atividade que exerce no momento.
Se o cara é esperto aproveita a oportunidade para fazer o nome. É um bom meio também para se relacionar com tudo mundo da empresa.
[]s
Luca
E
edinas
a do MacGyver foi mto boa! rs
o cara que precisa de um nome pro cargo sou eu!!
é realmente, tenho contato com praticamente todos os setores da empresa!!
é isso aí! se alguém tiver mais alguma dica!!
S
s4nchez
Se for pra dar um nome bonito eu dou “executivo de TI”. Se for pra refletir a realidade, eu dou “bucha de canhão”.
W
windsofhell
hahaha
Lembro que quando eu fazia estagio eu fazia EXATAMENTE isso. Era muito legal sair andando pela empresa e todo mundo te cumprimentando, todo mundo quer fazer amizade pra ter um melhor atendimento quando precisam de vc.
Teve varias situacoes engracadas, sempre que eu ia arrumar ou checar o que estava dando errado no computador das meninas do telemaketing, elas sempre ficavam fazendo piadinhas, falando umas sacanagens bravas tipo preferencia sexual etc HAHAHAHA
Comedia!!
Mas eu concordo com o Luca, para mim seria tipo Analista de suporte tecnico.
//Daniel
U
urubatan
quando eu fazia tudo isto junto, costumava chamar de PTO (Pau pra toda obra)
E
edinas
é é bem assim msm!! hauah
tdo mundo quer fazer amizade, qdo ando pela fábrica tdo mundo cumprimenta, tdo mundo conversa!
bom!! acho q vou colocar na descrição do cargo “Analista de suporte técnico”!!
bom vou indo, já tem coisas pra resolver aqui! aliás, sempre tem! rsrs
vlw gente!!
obrigado!!
V
Vinicius_Sartori
Chuck Norris…
D
DaviPiala
Esse eu achei o mais adequado.
Esse é o tipo de cara, que além de ser DBA, Analista de Sistemas, Analista de Processos, Programador, Arquiteto, Analista de redes, HelpDesk e etc… nas horas vagas ainda é o tipico “Cara do café”!
W
windsofhell
Esse eu achei o mais adequado.
Esse é o tipo de cara, que além de ser DBA, Analista de Sistemas, Analista de Processos, Programador, Arquiteto, Analista de redes, HelpDesk e etc… nas horas vagas ainda é o tipico “Cara do café”!
No meu estagio tive ate que fazer alguns “bicos” como office-boy teve um dia que eu ate tive que ir comprar passe escolar pro playboyzinho filho do meu chefe =(
A
aleck
Eu ja trabalhei assim e na minha carteira eu era o Administrador de Redes, não concordo que seja o mais adequado, até pq em nossa área nada é certo.
J
josenaldo
Pra mim esse cara já passou de McGyver faz tempo, mas ainda não chega a ser um Chuck Norris Pleno.
Podemos chamá-lo de Analista de suporte CK Jr. (Analista de Suporte Chuck Norris Júnior).
D
DaviPiala
Kra eu lembro que quando eu era estagiario já me pediram pra construir a intranet de um sistema hospitalar e um sistema de rh, além de eu ser do suporte técnico na época mal sabia oque era programação.
Pra mim foi divertido essa porque eu tentei construir!
kkk
E
el_loko
Eu gostei doMacGyver
:lol:
K
kaique
Eu chamaria de Jack Bauer…
[]'s.
T
thingol
Eu tinha um colega em Brasília que costumava dizer que “ele era o homem-rolha, tapava qualquer buraco”
Foi um dos primeiros caras que vi andando com um pen-drive para lá e para cá, quando esses equipamentos eram coisas caras e difíceis de achar.
L
Leozin
qualquer estagiário na área de TI faz mais que McGaiver e Chuck Norris
eu quando estagiei num hospital (ERA pra ser na área) o que eu menos fazia era ficar no PC: erguia caixas de soros, arrumava remédios, carregava tubos de oxigênio, ajudava a carregar paciente etc. Ah e também fazia “coisas” no PC (WTF?)
L
Luiz_Aguiar
Na minha terra isso ai se chama escravo.
O bom de se relacionar com todo mundo na empresa é que todo mundo vai passar mais coisa pra vc fazer rs
G
gzofera
hauhauhau
analista de suporte tecnico pode ser o mais proximo do ideal…
vlws
J
Jeanioz
Analista-desenvolvedor de suporte de TI.
Só em ser um analista-desenvolvedor já se fica maluco… :lol: