Quem ai trabalha na empresa BM&F Bovespa?

26 respostas
P

Pessoal gostaria de saber quem aqui que trabalha ou que conhece alguém que trabalhe na BM&F Bovespa aqui em Sampa.

26 Respostas

E

Quer saber se é um lugar bom para trabalhar?

L

tenho um amigo que trabalha lá

H

entanglement:
Quer saber se é um lugar bom para trabalhar?
Tu trabalha aí?

E

Conheço gente que trabalha lá.

P

Sim, além de querer saber se é bom o ambiente é legal. E outra eu ia entrar lá por uma consultoria mas a vaga está para ser cancelada devido a demora de profissionais, ai queria saber se alguém sabe de processos seletivos lá e se é possível pular por fora de consultorias.

E

Depende muito.
Se você souber bastante C++, por exemplo, e já tiver trabalhado no mercado financeiro antes, pode tentar se candidatar a uma vaga.
Mande o seu currículo para lá.
Já ouviu falar de FIX e FAST? Sabe o que é uma 35=X?

P

Era para Java na BM&F, conheço C++ mas nunca trabalhei com c++.

Ham sobre esses termos FIX, FAST e 35=X. Nem sei o que são, chutaria coisas como:

FIX: Correção
FAST: Rápido
35=X: Erro de declaração.

=P

P

Seria bom saber para onde enviar o currículo e eles avaliarem se interessa.

H

paulopatto:
Era para Java na BM&F, conheço C++ mas nunca trabalhei com c++
:shock:
C ta zuando o cara?

P

@Hebert não entendi o por que estár zuando? Sim, até fiz entrevista na consultoria para ficar alocado na BM&F Bovespa com Java J2EE. Por que acha que isso seria zuera.

P

Sobre o C++, eu estudei C++ eu fiz curso de C++ mas nunca fui além disso. Acontece, assim como JCL e Cobol. Fiz treinamento e pá mas nunca fui muito além.

H

paulopatto:
@Hebert não entendi o por que estár zuando? Sim, até fiz entrevista na consultoria para ficar alocado na BM&F Bovespa com Java J2EE. Por que acha que isso seria zuera.
Ops, pq eu li errado. :oops: :oops:

Foi mals, vou ali limpar os óculos. 8)

P

Suave. Mais alguém ai?

E

Deve haver bastantes vagas de Java também na BM&FBovespa, já que eles estão agora com um projeto novo de unificação das clearings. Tem uma ligeira ideia do que seja uma clearing?

P

Até 15 segundos atrás não, mas dei um GOOGLADA é vi umas coisinhas básicas. Não sou entendedor de mercado financeiro, sou entendedor de TI e não tenho medo de estudar e aprender.

S

:lol: Eu passei na seleção da 7comm mas nao me chamaram pois na epoca tinha nome sujo. Hoje dou graças a deus por não ter sido chamado, com isso pude sair desta cidade. :lol:

H

Sparcx86:
:lol: Eu passei na seleção da 7comm mas nao me chamaram pois na epoca tinha nome sujo. Hoje dou graças a deus por não ter sido chamado, com isso pude sair desta cidade. :lol:
Eita ferro. O.O

A

1+

M

conheço um cara que ja me disse que o ambiente é simplesmente horrível, a tecnologia que eles usam é bastante ultrapassada, mas em contrapartida os caras pagam muito bem (mesmo para os padrões de sp).

não digo que seja isso, mas foi o que eu ouvi a uns meses atras.

L

eu gostaria muito de trabalhar lá, o problema é que quando você entra lá você vira pessoa vinculada =/

C

Leozin:
eu gostaria muito de trabalhar lá, o problema é que quando você entra lá você vira pessoa vinculada =/
Vinculada? Que tipo de vínculo?

P

Também não entendi.

H

cha:
Leozin:
Vinculada? Que tipo de vínculo?
+1

L

É isso:
OPERAÇÕES POR PESSOAS VINCULADAS E OPERADORES ESPECIAIS

Art. 15 - As pessoas vinculadas a determinada corretora somente poderão negociar valores mobiliários por conta própria, direta ou indiretamente, por intermédio da sociedade a que estiverem vinculadas.

§ 1º Serão consideradas pessoas vinculadas:

administradores, empregados, operadores e prepostos da corretora;

agentes autônomos;

demais profissionais que mantenham, com a corretora, contrato de prestação de serviços diretamente relacionados à atividade de intermediação;

sócios ou acionistas da corretora, pessoas físicas;

os sócios, acionistas, e sociedades controladas direta ou indiretamente pela corretora, pessoas jurídicas, excetuadas as instituições financeiras e as instituições a elas equiparadas;

cônjuge ou companheiro e filhos menores das pessoas mencionadas nos incisos I a IV.

§ 2º Equiparam-se às operações e ordens realizadas por pessoas vinculadas à corretora, para os efeitos desta Instrução, aquelas relacionadas com a carteira própria da corretora.

§ 3º As pessoas que, nos termos dos incisos II, III, IV e VI do § 1º, estejam vinculadas a mais de uma corretora, deverão negociar valores mobiliários exclusivamente por uma das corretoras com as quais mantenham vínculo.

§ 4º Serão também consideradas pessoas vinculadas os clubes e fundos de investimento cuja maioria das cotas pertença a pessoas vinculadas que tenham poder de influência nas decisões de negociação do administrador.

Art. 16 - Os operadores especiais podem negociar diretamente em pregão e em sistema eletrônico de negociação e de registro, e somente podem registrar as suas operações por intermédio do membro de compensação a que estiverem vinculados por contrato.

Fonte: http://www.cvm.gov.br/asp/cvmwww/atos/exiato.asp?File=/inst/inst387.htm

Como eu faço operações na bolsa, isso pode ser um problema pra mim. Mas pra quem não faz, aí não faria diferença :slight_smile:

L

Então, eu também gostaria de saber atualmente se lá é um bom lugar para trabalhar ou não. Qual a média de salário CLT pra Desenvolvedor Java Sr. por lá? Alguém tem uma idéia?

L

Então, eu também gostaria de saber atualmente se lá é um bom lugar para trabalhar ou não. Qual a média de salário CLT pra Desenvolvedor Java Sr. por lá? Alguém tem uma idéia? Valews

Criado 14 de janeiro de 2013
Ultima resposta 23 de out. de 2013
Respostas 26
Participantes 9