Chun, eu não estou defendendo a Apple. Só estou dando um exemplo no qual a Microsoft simplesmente não destruiu um concorrente (e exponho alguns casos nos quais ela, querendo ou não, apanha feio). No que diz respeito a lidar com concorrência, Apple é MUITO pior que a Microsoft. Todos sabem disto (em momento algum disse o contrário).
Não usei achismo em momento algum, pelo contrário, se ler novamente o post, verá que usei argumentos.
Isto se chama argumentação. Achismo equivale a afirmações do tipo “existe vida na lua” sem apresentar argumentação. Basear-se na própria opinião, como você mesmo menciona na sua resposta, isto sim é achismo 
Agora vc me confundiu… até agora o GRANDE MAC era o senhor de todas as coisas… mas… agora se a MS acabar com o office o MAC morre ? Que coisa hein ?
Em que momento eu mencionei o “GRANDE MAC” senhor de todas as coisas? Só mencionei um fato. A Apple está lultando no meio de um monopólio. Se não se adapta, morre. A suite de aplicativos de produtividade dominante (e melhor) é o Office. Pessoas compram o Mac pensando que não vão ficar isoladas justamente devido à presença do Office na plataforma. Simples.
Leia com atenção amiguinho. Não disse isto. Só que a partir do momento em que este tipo de aplicação se difundir, usuários comuns irão tender a preferi-la em detrimento do Office, OpenOffice ou qualquer outro desktop. Está em todo lugar, é mais leve e possui as funções básicas. Claro, se quiserem algo mais avançado, irão para o Office, mas para o pão com manteiga, estas aplicações (veja o Zoho por exemplo) quebram e bem o galho. É a tendência.
Beleza: cadê o tal motivo misterioroso então?
Sabe, acho que refletir um pouco antes de responder de maneira tão empolgada (como você fez no último tópico) ajudaria a discussão a progredir.