Oi pessoal.
Moro atualmente no sul do Brasil mas gostaria de trabalhar em São Paulo. Sou formado no exterior, tenho experiencia nos Estados Unidos e falo inglês nativo. Tenho em torno de dois anos de experiencia Java no Brasil e uns quatro anos de experiencia de PHP nos Estados Unidos. As seguintes duvidas que estão me preocupando um pouco:
– Como se veste geralmente nas empresas de TI de São Paulo? Aqui as pessoas vestem calça jeans e camiseta no trabalho. Evidentemente se vai se visitar um cliente será necessário vestir algo mais formal, mas no dia a dia da empresa como é o costume?
– Preciso ter titulo de eleitor com zona de São Paulo? Sei que isto é uma pergunta um tanto técnica, mas realmente está me incomodando. Quando comecei a trabalhar aqui a empresa que me ofereceu emprego recusou-se a me contratar porque tinha titulo de eleitor com endereço de fora. Me disseram isto no começo do período antes de uma eleição e quase não consegui transferir o titulo dentro do prazo. Teria sido muito chato não poder trabalhar ate depois da eleição. Vi no website do tribunal de justiça que só posso transferir titulo apos três meses de residencia em São Paulo. Espero que não terei de ficar três meses sem trabalhar esperando por um papelzinho burocrático.
– É muito difícil alugar um quarto em São Paulo? Aqui onde moro muitas pessoas alugam quartos nas suas casas e fica bem mais em conta do que morar em um apartamento. Prefiro não assinar um contrato de locação antes de passar algum tempo aqui, seria muito chato não gostar da vida em São Paulo e ficar preso devido a um contrato.
– Vocês acham que pedir R$4.500 por mês CLT está dentro da realidade para alguém com meu perfil?
Muito obrigado a todos pela ajuda.