Quero tirar espaço de uma variavel utilizando o comando Trim

6 respostas
A

Sempre trabalhei com vb e estou com muitas duvidas
para ultilizar alguns comando no java, uma delas é a seguinte.
Quero tirar espaços de uma variavel do tipo String utilizando
o comando Trim.

6 Respostas

S

Entonces primeiro estudo Programação Orientada a Objetos, depois que achar que já consegue pensar/ver/sonhar com objetos ae sim tente fazer uma aplicação Java.
(tá, não é tão radical assim, mas tenha uma noção pra não ficar perdido ou fazer besteira)

Navegue bem pela API … a classe String tem trim() …

B

“Sun”:

Returns a copy of the string, with leading and trailing whitespace omitted.

If this String object represents an empty character sequence, or the first and last characters of character sequence represented by this String object both have codes greater than ‘u0020’ (the space character), then a reference to this String object is returned.

Otherwise, if there is no character with a code greater than ‘u0020’ in the string, then a new String object representing an empty string is created and returned.

Otherwise, let k be the index of the first character in the string whose code is greater than ‘u0020’, and let m be the index of the last character in the string whose code is greater than ‘u0020’. A new String object is created, representing the substring of this string that begins with the character at index k and ends with the character at index m-that is, the result of this.substring(k, m+1).

This method may be used to trim whitespace from the beginning and end of a string; in fact, it trims all ASCII control characters as well.

B

Entonces primeiro estudo Programação Orientada a Objetos, depois que achar que já consegue pensar/ver/sonhar com objetos ae sim tente fazer uma aplicação Java.
(tá, não é tão radical assim, mas tenha uma noção pra não ficar perdido ou fazer besteira)

Navegue bem pela API … a classe String tem trim() …

ought! :shock:

pega rex, pega! rsss…

R

Que complicação! O Cara so quer saber como usar o TRIM.

String stringComEspacos =  "     STRING    ";
String stringSemEspacos =  stringComEspacos.trim();

Percebeu a diferença Anderson?

A classe string já tem um monte de metodos para esses tratamentos, quando você chama objetoString.trim() a instacia da classe string retira os espaços do valor que esta armazenados nela e te retorna um nova string ja processada.

B

AH, ele falou que queria utilizar o comando Trim pra retirar os espeços, eu colei a exeplicação do mesmo :smiley:

Todavia, o trim() nao retira os 0´s à esquerda nao ? Nao sei pq tava com isso na cabeça…

R

“brlima”:
AH, ele falou que queria utilizar o comando Trim pra retirar os espeços, eu colei a exeplicação do mesmo :smiley:

Todavia, o trim() nao retira os 0´s à esquerda nao ? Nao sei pq tava com isso na cabeça…

Eu vi sua explicação … mas como ele veio do VB (assim como eu) acho que ele ta com mais duvida na sintaxe do que no funcionamento do TRIM!

Criado 4 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 4 de fev. de 2004
Respostas 6
Participantes 4