Olá pessoal, aqui no meu sistema eu tenho uma tela de pesquisa com 5 grupos de radio button, tenho um botão que deveria me retornar o resultado da pesquisa, porem ele está me retornando todos valores null, alguem poderia me ajudar, sou inciante, desde já agradeço.
Posta o código ao invés de fotos dele.
Não esqueça de formatar com o botão </>.
M
MarechalRubert
packagevisao;importjavax.swing.ButtonModel;importjavax.swing.JOptionPane;importmodelo.Cliente;publicclassUICadClienteextendsjavax.swing.JFrame{Clientecli=newCliente();publicUICadCliente(){initComponents();relatorio.setEnabled(false);//desabilita o botão }privatevoidPronto(){cli.setFaixaIdade(bgIdade.getSelection().getActionCommand());cli.setConvenio(bgConvenio.getSelection().getActionCommand());cli.setFaixaSalarial(bgFaixaSalarial.getSelection().getActionCommand());cli.setRealizouEmprestimo(bgRealizouEmprestimo.getSelection().getActionCommand());JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,"Pesquisa realizada com sucesso!","Sucesso",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);relatorio.setEnabled(true);//ativa o botão}//fecha cadastrar privatevoidlimpar(){bgIdade.clearSelection();bgConvenio.clearSelection();bgFaixaSalarial.clearSelection();bgRealizouEmprestimo.clearSelection();}//fecha limparprivatevoidMostrarRelatorio(){JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,cli.toString(),"Dados",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);}//fecha mostrar relatorioprivatevoidrelatorioActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){MostrarRelatorio();limpar();}privatevoidProntoActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){Pronto();}packagemodelo;importvisao.UICadCliente;publicclassCliente{privateStringFaixaIdade;privateStringConvenio;privateStringFaixaSalarial;privateStringRealizouEmprestimo;publicCliente(){}publicCliente(StringFaixaIdade,Stringconvenio,StringFaixaSalarial,StringRealizouEmprestimo){this.FaixaIdade=FaixaIdade;this.Convenio=convenio;this.FaixaSalarial=FaixaSalarial;this.RealizouEmprestimo=RealizouEmprestimo;}publicStringgetFaixaIdade(){returnFaixaIdade;}publicvoidsetFaixaIdade(StringFaixaIdade){this.FaixaIdade=FaixaIdade;}publicStringgetConvenio(){returnConvenio;}publicvoidsetConvenio(StringConvenio){this.Convenio=Convenio;}publicStringgetFaixaSalarial(){returnFaixaSalarial;}publicvoidsetFaixaSalarial(StringFaixaSalarial){this.FaixaSalarial=FaixaSalarial;}publicStringgetRealizouEmprestimo(StringbgIdade){returnbgIdade;}publicvoidsetRealizouEmprestimo(StringRealizouEmprestimo){this.RealizouEmprestimo=RealizouEmprestimo;}@OverridepublicStringtoString(){return"Dados"+"\nFaixa Idade= "+FaixaIdade+",\nConvenio= "+Convenio+",\nFaixaSalarial ="+FaixaSalarial+",\nRealizouEmprestimo="+RealizouEmprestimo+'}';}}`Textopré-formatado`
M
MarechalRubert
ele deveria salvar o que eu selecionei, porem ele não salva na toString, isto que eu estou achando mais estranho.
S
staroski
Por que você está setando o Action Command dos rádios nas propriedades do objeto Cliente?
Isso não faz o menor sentido.
M
MarechalRubert
Consegui resolver pessoal, só precisa setar um actionCommand indo em outras propriedades, clicar nos 3 pontos, colocar em código personalizado e colocar entre aspas o que tu quiser retornar.