Radio online em Java

6 respostas
programaçãojava
L

Existe alguma forma de reproduzir uma rádio online com Java ?

6 Respostas

D

Quando você diz “reproduzir” você se refere a que, exatamente?
A acessar a url da rádio e passar a tocar o que a rádio está tocando?
Pergunta idiota: por quê quer fazer isso com java?

L

Sim, seria reproduzir o que está tocando.

Fazer em Java pois é para Android e a rádio não disponibiliza app para tal finalidade, não quero utilizar webview e nem deixar o browser do celular aberto.

D

Acabei de corrigir. Eu estava me referindo à minha pergunta como sendo idiota. Apenas queria entender a razão pela qual deseja fazer isso.

L

Tudo bem :slight_smile:

É que gosto de ouvir algumas rádios online que as vezes não tem um app ou tem mas o app só funciona se ficar aberto, queira criar um app para as rádios online que ouço e funcionasse com o app em segundo plano.

T

Você quer ouvir rádio, é isso?

Faz questão de construir isso ou só quer ouvir?

Se a rádio tem app Android, pode tentar baixar e instalar esse app dentro do BlueStacks, que é basicamente um emulador de Android. Único porém é que o Bluestacks não é muito leve (mas nenhum emulador de Android é, então…).

No Firefox, pode tentar instalar extensões como MinimizeToTray e FireTray, mas elas, até o momento, não funcionam nas versões atuais do Firefox (Firefox Quantum), então você precisaria de uma versão antiga (veja aqui). Obviamente, são potencialmente inseguras, então não use para navegação normal.

Abraço.

L

Só ouvir mesmo.

Criado 23 de janeiro de 2018
Ultima resposta 23 de jan. de 2018
Respostas 6
Participantes 3