Reais Vantagens do Java

70 respostas
M

É o seguinte:
1- Estou começando a programar em Java agora.
2- Já programo em várias outras linguagens ha muito tempo (PHP, VB, C, Javascript, HTML, ASP, etc), várias delas utilizam o conceito de orientação a objetos (java não é a única), ou seja, já sou bem familiarizado com a orientação a objetos.
3- Já conheço várias linguagens interpretadas, ou seja, outras linguagens que também ‘rodam’ em vários sistemas operacionais.
4- Vamos esquecer toda a lavagem cerebral feita pela Sun, pela internet e por professores de faculdade.

A pergunta é esta:
Tirando a questão de programar para dispositivos móveis (celulares, etc), que realmente é algo extraordinário, QUAIS AS REAIS VANTAGENS DO JAVA para um programador desktop??? Porque pagam tanto pau pro Java? Será que as pessoas que falam bem do java, falam realmente porque entendem ou simplesmente porque seu professor disse ou porque leu em algum site que o ‘java era o melhor’?

Se eu tiver falado alguma besteira acima me corrijam mas…
Por favor, peloamordedeus alguém me convença!!!

70 Respostas

T

Olá Micox!

Java é multiplataforma. Esse é o fator principal. É orientado a Objeto e é possível realmente escrever códigos de altissima qualidade com ele. Isso não quer dizer que não seja possível fazer isso em outras linguagens.

Cara, a melhor forma de você se convencer experimentar. Entre no barco e vai em frente!

Afinal, só no GUJ são mais de 6000 usuários apostando no java. Será que todos eles se deixam enganar por marketins da SUN, IBM, ORACLE, BORLAND, BEA e etc…???

Abraços!

R

Pq, “pelamordedeus”, voce precisa ser convencido? isso soa como "facam eu engolir a tecnologia’. Ora, se chega nesse ponto, entao voce nao ve vantagem alguma ja, e vai ser muito dificil, somente com argumentos que venham a surgir aqui (ou em qualquer outro lugar) que voce passe a adotar Java.