Pessoal, me foi passado um projeto na faculdade sobre biometria e eu fiquei com o tema ÍRIS.
O que temos que fazer é pegar uma base de dados pronta da internet, e fazer um software que “pegue” a imagem da íris, trate-a, afim de remover pupila e cílios por exemplo, binarize, afim de extrair as características únicas e por meio de redes neurais faça comparações entre íris afim de dizer se uma íris “bate” com outra e fazer cálculos de percentual de erro e etc.
Parece totalmente loucura pra uma cadeira eletiva de Redes Neurais em um curso de graduação, mas segundo o professor não é tão difícil porque estaremos utilizando bibliotecas prontas e base de dados pronta. Usaremos algum software já pronto para binarizar a íris, e uma biblioteca de redes neurais para fazer a classificação.
A parte de redes neurais nós já temos a ideia de como fazer, porém o que estamos tendo mais trabalho é em encontrar um software ou algorítmo de qualidade para binarizar a íris.
Alguém sabe um software/algorítmo que possa fazer isso ? Estou mesmo precisando!
Obrigado!