Entretanto, o problema é que dentro do servidor cloud se eu tentar acessar a área de gerenciamento do tomcat com localhost:80, automaticamente ele está redirecionando para http://www.meusite.com.br/pastaProjeto e isso não poderia acontecer.
Outro problema que está acontecendo é que se eu tentar acessar www.meusite.com.br fora do cloud, não está sendo possível.
Alguem tem alguma dica sobre algo que eu possa fazer para resolver esses dois problemas?
Primeiramente sobre a porta 80.
É a porta padrão de qualquer servidor web. (Apache, NGinx, etc…)
Então não é de se estranhar que ao digitar www.meusite.com.br:80 você acabe parando no proprio site.
Normalmente areas de gerenciamento ficam em portas diferentes ou entao em outro aliase algo tipo www.meusite.com.br/console.
Verifique melhor esta questão.
Sobre o redirecionamento, você pode registrar um CNAME no seu DNS para fazer esse redirecionamento tbm se quiser… é bem simples de se configurar.
Sobre nao conseguir acessar seu dominio fora da cloud…
Voce tem que verificar se no cadastro do seu dominio, os DNSs estao configurados corretamente para o seu servidor, ou então as configurações ainda não foram propagadas por todos os pontos da internet… se a configuração for recente, tente novamente mais tarde… isso vai depender muito do seu serviço.
Abs.
P
PePeLeGaL
Olá,
Bem, eu tentei pelo CNAME e não vi essa opção la no UOLHOST.
Eu alterei o arquivo httpd-vhosts.conf do apache e ainda não resolveu. a url muda para a desejada, mas no browser aparece a mensagem: Erro interno.
ERRO:
No protocol handler was valid for the URL /contexto/.
G
guivirtuoso
Você tem flexibilidade para colocar outro servidor? como o NGinx por exemplo…
Tive o prazer de mexer com ele p/ fazer proxy reverso e é bem simples… bem simples mesmo… talvez fosse mais tranquilo de fazer isso que você quer…
Mas claro, digo isso por não conhecer muito bem as configurações mais complexas do Apache…
O problema agora é que não está aceitando acessar de outro computador que não seja o cloud server.
G
guivirtuoso
Acho que esse é o menor dos problemas… alguma regra de segurança (da infra da UOL) … ou alguma configuração de rede do server que só permita acesso de localhost ou 127.0.0.1