Redução de arquivo no upload

1 resposta
L

Gostaria de saber se alguém já fez algo parecido e pode me dar alguma dica.
Preciso reduzir o tamanho de arquivos de imagens e pdf antes de fazer o upload do arquivo, ou seja, teria que ser no cliente.
Eu tinha pensado em criar um applet para isso.
Alguém já fez algo parecido ou tem alguma idéia de como diminuir pdf, e imagens no cliente?
Valeu!

1 Resposta

E

lekoloku:
Gostaria de saber se alguém já fez algo parecido e pode me dar alguma dica.
Preciso reduzir o tamanho de arquivos de imagens e pdf antes de fazer o upload do arquivo, ou seja, teria que ser no cliente.
Eu tinha pensado em criar um applet para isso.
Alguém já fez algo parecido ou tem alguma idéia de como diminuir pdf, e imagens no cliente?
Valeu!

De fato, “antes” em vez de “depois” tem de ser no cliente mesmo. Você precisaria escrever uma applet e assiná-la digitalmente (para possibilitar acesso a arquivos).

A redução de imagens é tecnologia bem conhecida, você pode achar exemplos aqui no GUJ mesmo. Entretanto, não se esqueça que reduzir imagens irá diminuir a sua resolução, o que pode ser ruim muitas vezes (por exemplo, se você vai criar um aplicativo para uma loja de serviços digitais, como impressão de fotos, é melhor mandar as imagens do jeito que estão mesmo).

Para comprimir um PDF, você pode no máximo usar a compressão ZLIB (procure por java.util.zip.Inflater e Deflater). Entretanto, os resultados não são tão animadores assim, porque muitas vezes os arquivos PDF são gerados com opção de compressão, e isso vai no máximo uns 30% de compressão para alguns arquivos que não foram criados com essa opção, e 5% para os arquivos criados com opção de compressão. Nem sempre vale a pena.

Criado 19 de julho de 2010
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 2