Reinvente a roda você também
Este final de semana estava procurando na internet sobre as recentes técnicas e frameworks JAVA/AJAX para justificar que um projeto meu, que eu gostaria que virasse um padrão de mercado, precisa ir pro vinagre já que apenas está reinventado a roda. Porém me deparei com um monte de gente postando blogs e artigos na internet contra pessoas como eu, que procuram alternativas melhores para os problemas conhecidos, já que estamos simplesmente “reinventado a roda”. E sabe o que eu fiz? - Busquei 10 motivos para continuar o meu projeto, segue:
10 motivos para você reinventar a roda:
-
Karl Benz reinventou o automóvel em 1885, com o motor de 4 tempos a gasolina;
-
Henry Ford reinventou novamente o automóvel em 1908 com o Ford modelo T;
-
Enzo Ferrari fez o seu primeiro automóvel (125S) em 1947, reinventando a roda novamente;
-
Bill Gates e Paul Allen fundaram a Microsoft em 1975 reinventado a roda da computação e fizeram o interpretador do BASIC;
-
A SUN em 1995 anunciou o JAVA b[/b], reinventado a roda e fazendo mais uma linguagem de programação;[/b]
-
A Microsoft em 2001 anunciou o C#, copiado do JAVA, reinventando a roda e fazendo mais uma linguagem de programação;
-
Linus Torvalds em 1991 reinventou a roda, e a partir do MINIX (que reinventou a roda também), começou o desenvolvimento do Linux, que reinventou a roda dos sistemas operacionais;
-
Alexander Fleming em 1929 descobriu a penicilina e até hoje antibióticos são reinventados todos os dias;
-
USB reinventou a forma de conexão dos periféricos do PC, que antes eram parelelos ou seriais;
-
Em 1899 Charles H. Duell, encarregado do escritório de patente dos EUA (U.S. Office of Patents), disse: “Tudo o que podia ser inventado já o foi”.
Fontes: (Internet/Google/Wikipedia)
Saiba que a roda é reinventada o tempo todo e se alguém o desencorajar de fazer algo em que você é capaz, acredite no seu sonho e reinvente a roda você também!
Dicas para reinventar a roda:
a) Seja disciplinado e foque objetivos no seu projeto;
b) Faça por partes, não queria a versão final na primeira release;
b) Faça com que o seu projeto entregue valor para alguém;
c) Procure fazer o seu melhor!
E faça parte da história e das pessoas que tiveram coragem de superar seus limites e desafios !!!