Relatório com mais de 1 página usando Jasper Report

3 respostas
W

Pessoal, tem como fazer um relatório com mais de uma página no Jasper Report? Por exemplo, fazer um contrato para os clientes no qual esse contrato tem várias páginas e preciso fazer isso de forma automatizada. Escolho o cliente e clico em gerar contrato e este é preenchido com os dados daquele cliente. A solução (ou gambiarra) que fiz aqui foi gerar uma relatório para cada página desse contrato e chamar todos de um por um, e isso gera N arquivos PDF para serem impressos…

Alguma dica…?

Obrigado

3 Respostas

W

Acho que não ficou bem claro para mim o seguinte : vc quer gerar o mesmo contrato preenchido para vários clientes diferentes e com seus respectivos dados ou vc quer gerar um contrato que tem textos extensos estáticos e por isso não cabe em uma única folha ?

Caso o problema seja com textos estáticos e vc esteja utilizando o IReport para fazer os relatórios, pode fazer um relatorio principal que chama vários “sub-relatórios” em “Groups” que “startam em uma nova página”… propriedade “start on a new page” do “Group”.

Cada um desses sub-relatórios pode ser uma pagina com os textos estáticos que vc necessita.

Falows !!!.

W

Cara, o q pretendo fazer é exatamente isso msm com uma pequena diferença de q as páginas podem conter conteúdo dinâmico tb. Mas acho q isso é o de menos. Tentei implementar isso q vc falou mas ñ consegui. Fiz testes de 2 maneiras:

1. Criei grupos e botei textos estáticos em cada um deles para ver se eles apareciam em páginas separadas mas ñ funcionou. Os textos aparecem mas todos em uma página só.

2. criei os grupos e botei sub-relatorios. Nesse caso ñ aparece nada, nem página nova nem subrelatório.

Li em um tópico q tem q potar uma expressão para q o relatório apareça. Será q é por causa disso…?

=/

W

Fala Guri !!!

Seguinte, então estamos no caminho certo…
Para cada sub-relatorio, vc deve criar um novo relatório no IReport, certo. Vc fez isso ?
Ai no relatório principal onde vc chama os outros sub-relatórios vc deve fazer o seguinte.
Em cada um dos objetos “subreports” vc deve configurar da seguinte forma.

Aba “Subreport” - vc deve setar o Conection/Datasource Expression (combobox) para : Use connection expression.
Aba “Subreport(other)” - vc deve setar o Image Expression Class para : java.lang.String.
Subreport Expression para : “diretório onde está seu sub-relatorio” + “nome do seu sub-relatorio.jasper”. Subreport Parameters para : neste local vc passa os parametros q forem necessarios para que seu sub-relatorio funcione corretamente, caso ele não necessite de nenhum parametro, não precisa passar nada.

Acho que fazendo isso resolve. Faz um teste e qualquer coisa posta ai …

Falow !

Criado 19 de julho de 2007
Ultima resposta 23 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 2