blz galera, estou precisando de ajuda na hora de chamar um relatorio usando parametro, ele esta dando o seguinte erro:
error evaluating expression:
Source text: new java.lang.Integer(1)
//este codigo para chamar o relatorio:Stringscod=JOptionPane.showInputDialog("Dogite o código do Cliente:");intcod=Integer.parseInt(scod);try{Metodos.conexaobdconexao=newMetodos.conexaobd();Connectioncon=null;HashMapparam=newHashMap();param.put("cod_cliente",cod);JasperPrintrel=null;rel=JasperFillManager.fillReport("C:\\Users\\Maquina001\\Documents\\NetBeansProjects\\Caixas\\src\\Relatórios\\Rel_porselecao.jasper",param,conexao.conectar());JasperViewer.viewReport(rel,false);}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage(),"SOFTWELL",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);e.printStackTrace();}
quando eu clico no item de menu para chamar o relatório, ele demora um pouco e apresenta aquele erro.
D
drsmachado
Deixa eu repetir a pergunta, de maneira mais clara.
Em que diabos de linha a porra do erro é apresentada? O erro é exibido a partir do stackTrace, posta ele aí.
Seu parametro é Integer ou String (o que está no relatório) ?
P
Planc
Amigo provavelmente isto é ClassCastException, está tentando passar um dado para o relatório onde o parâmetro do relatório é de tipo diferente do dado que vc está passando. Verifique os dados que vc está atribuindo a cada parâmetro e compare com o tipo de cada parâmetro do relatório.