Relatórios do iReport funcionam na minha máquina, mais não quando faço o instalador!

27 respostas
M

Bom, sou novo aqui e com Java tb, o "causo " é o seguinte, eu fiz um projeto utilizando o NetBeans 7.2.1, compila certinho, e pra gerar recibos e relatórios
utilizei o iReport, na minha máquina chama os relatórios:

• fiz a pasta default relatorio que chamo assim.
public void relatórioGeralForn() {

InputStream inputStream;
        inputStream = getClass().getResourceAsStream("/RelFornCadastrados.jasper");

// mapa de parâmetros do relatório (ainda vamos aprender a usar)
        Map parametros = new HashMap();

try {
            // abre o relatório
            ReportUtils.openReport("rRelFornCadastrados", inputStream, parametros,
                    ConnectionFactory.getSakilaConnection());
        } catch (SQLException | JRException exc) {
        }

}

Bom na minha máquina chama o relatorio, mais quando utilizei instaladores como o Jammer e o INOSetup , não chama os relatórios, eu ja copiei
a pasta relatórios e coloquei dentro da pas /dist/lib , ja coloquei em c:/
Não sei pra onde correr, alguem sabe me ajudar como fica a estrutura de pastas com esses relatorios do iReport? ou como corrijo isso?

27 Respostas

D

E deixa eu adivinhar, graças a essa desgraça aqui

catch (SQLException | JRException exc) {  
        }

Se eu te perguntar qual a exceção gerada, você vai me dizer que não dispara exceção ou que não sabe… Certo?

E

Brother, só coloca exc.printStackTrace() para você identificar sua exception…

J

drsmachado:

}

Se eu te perguntar qual a exceção gerada, você vai me dizer que não dispara exceção ou que não sabe… Certo?

drsmachado se a duvida de um iniciante te irrita, simplesmente não responda, não precise demonstrar seu comportamento agressivo e inútil em um Forum cujo objetivo principal é o aprendizado.

Passe bem!

M

drsmachado:

}

Não gera exceção pq na minha máquina funciona, inclusive o instalador, eu uso um Windows 7 64 bits ultimate, na minha máquina chama todos os relatórios

O meu problema ta justamente quando vou colocoar em outra maquina, o ss ta meio ruim mais da pra ver que não gerou nada de excessão(acho)
pelo que pesquisei seria o conteúdo da pasta dist, que tem a pasta lib e o arquivo.jar (ou zip).

M

vlw a resposta, eu coloquei e apareceu isso.

[EL Info]: 2013-01-29 10:43:47.571–ServerSession(25390208)–EclipseLink, version: Eclipse Persistence Services - 2.3.2.v20111125-r10461
[EL Info]: 2013-01-29 10:43:48.325–ServerSession(25390208)–file:/C:/Users/MARCELO/Desktop/SOFTWARE DISKCACAMBA/DiskCacamba/build/classes/_diskcacambaPU login successful
[color=red]log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.jasperreports.extensions.ExtensionsEnvironment).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
[/color]

e não faço idéia o que significa

J

cria um pacote no seu projeto com o nome relatorios,

neste pacote adicione o seu arquivo jasper, altere a chamada da geração para:

M

javanovice:
cria um pacote no seu projeto com o nome relatorios,

neste pacote adicione o seu arquivo jasper, altere a chamada da geração para:

inputStream = getClass().getResourceAsStream("/relatorios/RelFornCadastrados.jasper");

pra eu conseguir fazer chamar os relatórios na minha máquina eu fiz o seguinte, clicquei com o botão direito em cima do nome do projeto, e fui em propriedades, depois adicionei uma pasta padrão chamada relatorios, com Label Relatórios

e se eu mudo a chamada dai para de funcionar até no meu pc

D

javanovice:
drsmachado:

}

drsmachado se a duvida de um iniciante te irrita, simplesmente não responda, não precise demonstrar seu comportamento agressivo e inútil em um Forum cujo objetivo principal é o aprendizado.

Passe bem!

Quem é você mesmo?

Primeiro, um iniciante não estaria fazendo algo com o iReport.
Quando você for capaz de entender que há problemas de verdade e falta de atenção, poderá ter o privilégio de se dirigir a mim.
E não, não passe bem.

D

vlw a resposta, eu coloquei e apareceu isso.

[EL Info]: 2013-01-29 10:43:47.571–ServerSession(25390208)–EclipseLink, version: Eclipse Persistence Services - 2.3.2.v20111125-r10461
[EL Info]: 2013-01-29 10:43:48.325–ServerSession(25390208)–file:/C:/Users/MARCELO/Desktop/SOFTWARE DISKCACAMBA/DiskCacamba/build/classes/_diskcacambaPU login successful
[color=red]log4j:WARN No appenders could be found for logger (net.sf.jasperreports.extensions.ExtensionsEnvironment).
[/color]

e não faço idéia o que significa

É apenas isto que o stackTrace imprime? Por que eu tenho a impressão que estão faltando informações nisto aí?

M

Sim é tudo, acho que não consegui me fazer entender, e peço desculpa por isso, mais o projeto esta funcionando perfeitamente, os relatórios são chamados e essa é a unica excessão gerada, a minha duvida é quanto ao problema no intalador pra outra máquina, eu achei que fosse erro no instalador e copiei a o conteudo da pasta dist do projeto, isso depois de construir, ai quando executo o jar em outro pc ele funciona, só não chama os formulários

R

Talvez o erro esteja no seu relatorio, voce verificou o caminho dele no IReport ?

Isso que aparece na exception:

Existe esse caminho na outra maquina que voce esta instalando o software ?

M

rof20004:
Talvez o erro esteja no seu relatorio, voce verificou o caminho dele no IReport ?

Isso que aparece na exception:

Existe esse caminho na outra maquina que voce esta instalando o software ?

Obrigado por postar, bom não verifiquei não,e como eu faço pra mudar isso? pra ele chamar uma pasta no c: por exemplo? eu tendei mudar a expressão para

Crie uma pasta no C: com nome Relatorios e colei todos os arquivos .jasper e .jrxml dentro
mais apareceu uma excessão com uma penca de linha: segue

[EL Info]: 2013-01-29 12:52:07.117--ServerSession(25888817)--EclipseLink, version: Eclipse Persistence Services - 2.3.2.v20111125-r10461
[EL Info]: 2013-01-29 12:52:07.804--ServerSession(25888817)--file:/C:/Users/MARCELO/Desktop/SOFTWARE DISKCACAMBA/DiskCacamba/build/classes/_diskcacambaPU login successful
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
	at java.io.ObjectInputStream$PeekInputStream.read(ObjectInputStream.java:2283)
	at java.io.ObjectInputStream$PeekInputStream.readFully(ObjectInputStream.java:2296)
	at java.io.ObjectInputStream$BlockDataInputStream.readShort(ObjectInputStream.java:2767)
	at java.io.ObjectInputStream.readStreamHeader(ObjectInputStream.java:798)
	at java.io.ObjectInputStream.<init>(ObjectInputStream.java:298)
	at net.sf.jasperreports.engine.util.ContextClassLoaderObjectInputStream.<init>(ContextClassLoaderObjectInputStream.java:53)
	at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:214)
	at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fill(JasperFillManager.java:405)
	at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:824)
	at utils.ReportUtils.openReport(ReportUtils.java:45)
	at br.com.view.LocacaoView.abrirRelatorioClientes(LocacaoView.java:735)
	at br.com.view.LocacaoView.jButton1ActionPerformed(LocacaoView.java:561)
	at br.com.view.LocacaoView.access$1300(LocacaoView.java:28)
	at br.com.view.LocacaoView$FormListener.actionPerformed(LocacaoView.java:474)
	at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:2018)
	at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2341)
	at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:402)
	at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:259)
	at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:252)
	at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6504)
	at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3321)
	at java.awt.Component.processEvent(Component.java:6269)
	at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2229)
	at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4860)
	at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2287)
	at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4686)
	at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4832)
	at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:4492)
	at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:4422)
	at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2273)
	at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2713)
	at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4686)
	at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:707)
	at java.awt.EventQueue.access$000(EventQueue.java:101)
	at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:666)
	at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:664)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:76)
	at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:87)
	at java.awt.EventQueue$4.run(EventQueue.java:680)
	at java.awt.EventQueue$4.run(EventQueue.java:678)
	at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
	at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:76)
	at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:677)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:211)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:128)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:117)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:113)
	at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:105)
	at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:90)
R

Existe sub-relatorio nesse seu relatorio ? Verifica um parametro chamado SUBREPORTDIR, e veja onde ele aponta.

M

Pra ser franco eu não sei, a não ser que ele crie subdiretórios sozinho, acho que não, e não achei nada de SUBREPORTDIR

imaginei que o erro estivesse na hora de chamar:

será que o “/” é o default, esse default seria o C: ? ou a psta dist? ou o
caminho do projeto C:\Users\MARCELO\Desktop\SOFTWARE DISKCACAMBA\DiskCacamba\relatorios?

M

Alguem sabe se existe a necessidade de exportar os relatorios? ou compilar os relatorios separadamente? teve um post que sugeriram uma solução mais no eclipse que seria

1. Clique direito no projeto => Export => selecionar em Java: JAR File => Next => selecionar o local do projeto: \workspace<nomeProjeto>\src => Finish.

2. Depois é só incluir no classpath do iReport => Ferramentas => Opções => Classpath => \diretorioProjeto<arquivo>.jar

3. Criar a conexão e testar.

o problema é como fazer isso no netbeans

M

Acho que encontrei um rumo, porém não consegui resolver ainda, eu uso o NetBeans 7.2.1, eu não sei como adiciono os relatórios no classpath.

http://javafree.uol.com.br/topic-872557-Jar-nao-abre-relatorios.html

R

opa blz cara então no eclipse eu faço dessa forma.

Manifest-Version: 1.7 Specification-Title: "seu projeto" Specification-Version: "1.0.1" Specification-Vendor: "Eu" Class-Path: lib/backport175-1.1.RC1-snapshot.jar lib/barbecue-1.1.jar lib/bsad-framework-components-cryptography-2.0.1.jar lib/bsad-framework-utilities-1.2.jar lib/bsf-2.4.0.jar lib/bsh-2.0b4.jar lib/commons-beanutils-1.7.jar lib/commons-collections-2.1.jar lib/commons-dbcp-1.2.2.jar lib/commons-digester-1.8.jar lib/commons-el-1.0.jar lib/commons-jxpath-1.2.jar lib/commons-pool-1.3.jar lib/commons-validator-1.3.1.jar lib/derby.jar lib/derbyclient.jar lib/derbynet.jar lib/derbytools.jar lib/genesis-annotation-jdk5-3.1.jar lib/genesis-client-3.1.jar lib/genesis-client-swing-3.1.jar lib/genesis-shared-annotated-3.1.jar lib/itext-1.3.1.jar lib/jakarta-taglibs-standard-1.1.2.jar lib/jcommon-1.0.2.jar lib/jdtcore-3.1.0.jar lib/js-1.6R5.jar lib/jsp-api.jar lib/jxl-2.6.4.jar lib/log4j-1.2.13.jar lib/swing-layout-1.0.jar lib/validation-1.4.0.jar lib/xml-apis-1.3.02.jar lib/jakarta-oro-2.0.8.jar lib/swing-worker.jar lib/swingx-0.9.1.jar lib/reusable-components-20060810.jar lib/activation-1.0.2.jar lib/bsad-framework-controller-1.2.jar lib/commons-codec-1.3.jar lib/commons-httpclient-3.0.jar lib/VPRS-NumeroControle.jar lib/j2ee.jar lib/jaxen-1.1-beta-8.jar lib/jdom-1.0.jar lib/mail-1.3.3_01.jar lib/spring-1.2.6.jar lib/stax-api-1.0.1.jar lib/xbean-2.1.0.jar lib/xbean-spring-2.2.jar lib/xfire-all-1.2.5.jar lib/xml.jar lib/XmlSchema-1.1.jar lib/fontbox-1.1.0.jar lib/pdfbox-1.1.0.jar lib/swingx_v0102.jar lib/ajuda-lib.jar lib/jhall.jar lib/jasperreports-3.0.0.jar lib/iReport.jar lib/saaj.jar lib/wsdl4j-1.5.1.jar lib/commons-discovery-0.2.jar lib/sdk-base.jar lib/sdk-provider.jar lib/jtablet.jar lib/wstx-asl-2.9.jar lib/lui.jar lib/axis-ant.jar lib/axis.jar lib/jaxrpc.jar lib/vprs-inclusaovidas.jar lib/vprs-consultarapolice.jar lib/vprs-webservice.jar lib/commons-logging-1.0.4.jar Main-Class: main.Main
se for isso que esta pedindo e que entendi, pode ser isso, pois tive um problema quando gerava o setup e não imprimia o relatório por completo.
obs: a versão é do 3.0.0

M

RiQuInHo_$_$:
opa blz cara então no eclipse eu faço dessa forma.

Manifest-Version: 1.7 Specification-Title: "seu projeto" Specification-Version: "1.0.1" Specification-Vendor: "Eu" Class-Path: lib/backport175-1.1.RC1-snapshot.jar lib/barbecue-1.1.jar lib/bsad-framework-components-cryptography-2.0.1.jar lib/bsad-framework-utilities-1.2.jar lib/bsf-2.4.0.jar lib/bsh-2.0b4.jar lib/commons-beanutils-1.7.jar lib/commons-collections-2.1.jar lib/commons-dbcp-1.2.2.jar lib/commons-digester-1.8.jar lib/commons-el-1.0.jar lib/commons-jxpath-1.2.jar lib/commons-pool-1.3.jar lib/commons-validator-1.3.1.jar lib/derby.jar lib/derbyclient.jar lib/derbynet.jar lib/derbytools.jar lib/genesis-annotation-jdk5-3.1.jar lib/genesis-client-3.1.jar lib/genesis-client-swing-3.1.jar lib/genesis-shared-annotated-3.1.jar lib/itext-1.3.1.jar lib/jakarta-taglibs-standard-1.1.2.jar lib/jcommon-1.0.2.jar lib/jdtcore-3.1.0.jar lib/js-1.6R5.jar lib/jsp-api.jar lib/jxl-2.6.4.jar lib/log4j-1.2.13.jar lib/swing-layout-1.0.jar lib/validation-1.4.0.jar lib/xml-apis-1.3.02.jar lib/jakarta-oro-2.0.8.jar lib/swing-worker.jar lib/swingx-0.9.1.jar lib/reusable-components-20060810.jar lib/activation-1.0.2.jar lib/bsad-framework-controller-1.2.jar lib/commons-codec-1.3.jar lib/commons-httpclient-3.0.jar lib/VPRS-NumeroControle.jar lib/j2ee.jar lib/jaxen-1.1-beta-8.jar lib/jdom-1.0.jar lib/mail-1.3.3_01.jar lib/spring-1.2.6.jar lib/stax-api-1.0.1.jar lib/xbean-2.1.0.jar lib/xbean-spring-2.2.jar lib/xfire-all-1.2.5.jar lib/xml.jar lib/XmlSchema-1.1.jar lib/fontbox-1.1.0.jar lib/pdfbox-1.1.0.jar lib/swingx_v0102.jar lib/ajuda-lib.jar lib/jhall.jar lib/jasperreports-3.0.0.jar lib/iReport.jar lib/saaj.jar lib/wsdl4j-1.5.1.jar lib/commons-discovery-0.2.jar lib/sdk-base.jar lib/sdk-provider.jar lib/jtablet.jar lib/wstx-asl-2.9.jar lib/lui.jar lib/axis-ant.jar lib/axis.jar lib/jaxrpc.jar lib/vprs-inclusaovidas.jar lib/vprs-consultarapolice.jar lib/vprs-webservice.jar lib/commons-logging-1.0.4.jar Main-Class: main.Main
se for isso que esta pedindo e que entendi, pode ser isso, pois tive um problema quando gerava o setup e não imprimia o relatório por completo.
obs: a versão é do 3.0.0

Vc coloca esse código onde?

I

Pra ser franco eu não sei, a não ser que ele crie subdiretórios sozinho, acho que não, e não achei nada de SUBREPORTDIR

caminho do projeto C:\Users\MARCELO\Desktop\SOFTWARE DISKCACAMBA\DiskCacamba\relatorios?

MarceloMVT até onde eu seu o caminho que você passou “/relatoriogeral.jasper” quer dizer que o arquivo relatoriogeral.jasper está dentro da mesma pasta do seu .JAR que você converteu para .EXE. O melhor seria criar uma pasta para ele e passar por exemplo “/Relatorios/relatoriogeral.jasper”. Esse erro só ocorre quando você converte para um instalador .EXE?

M

MarceloMVT até onde eu seu o caminho que você passou “/relatoriogeral.jasper” quer dizer que o arquivo relatoriogeral.jasper está dentro da mesma pasta do seu .JAR que você converteu para .EXE. O melhor seria criar uma pasta para ele e passar por exemplo “/Relatorios/relatoriogeral.jasper”. Esse erro só ocorre quando você converte para um instalador .EXE?

Minha primeira tentativa para resolver foi copiar os relatórios do projeto do NetBeans, depois eu colei os arquivos dentro da pasta dist isso depois de construir, depois tentei colocar o caminho completo e mudei a instrução de “/relatoriogeral.jasper” para “C:/Relatorios/relatoriogeral.jasper” e criei uma pasta chamada Relatorios no C: e fiz uma cópia dos relatorios pra la e mesmo assim não chamou, pelo que entendi parece que devo colocar navariavel path o caminho da onde esta esta classechamada ireport mais eu não sei como fazer isso…

I

Você tá convertendo sua aplicação para .EXE ou só deixa como o .JAR?
Se quiser fazer um exemplo de projeto junto com o erro e mandar para a gente testar aqui, talvez alguém consiga achar uma solução mais rápido.

M
Ivan Alves:
Você tá convertendo sua aplicação para .EXE ou só deixa como o .JAR? Se quiser fazer um exemplo de projeto junto com o erro e mandar para a gente testar aqui, talvez alguém consiga achar uma solução mais rápido.

Eu estava executando direto pelo jar.. abaixo o link de parte do projeto
só a função locação ta funcionando

[url]http://www.4shared.com/rar/fHKulXqH/Exemplo.html?[/url]

Banco de Dados

/*==============================================================*/
/* Table: BANCOS                                                */
create database diskcacamba;
create table BANCOS
(
   ID_BANCO             integer not null auto_increment,
   NOME_BANCO           varchar(90),
   AGENCIA              varchar(90),
   CONTA                varchar(90),
   RUA                  varchar(90),
   ENDERECO             varchar(90),
   NUM                  varchar(90),
   CIDADE               varchar(90),
   BAIRRO               varchar(90),
   CONTATO              varchar(90),
   primary key (ID_BANCO)
);

/* Table: CACAMBAS                                              */
create table CACAMBAS
(
   ID_CACAMBA           integer not null auto_increment,
   NUMERO_CACAMBA       integer,
   METROS3              integer,
   primary key (ID_CACAMBA)
);

/* Table: CONTAS_A_PAGAR                                        */
create table CONTAS_A_PAGAR
(
   ID_CONTAPAGAR        integer not null auto_increment,
   NOME_CONTA           varchar(90),
   DATA_VENCIMENTO      varchar(90),
   VALOR_CONTA          varchar(90),
   DESCRICAO_CONTA      varchar(90),
   primary key (ID_CONTAPAGAR)
);

/* Table: CONTAS_A_RECEBER                                      */
create table CONTAS_A_RECEBER
(
   ID_CONTARECEBER      integer not null auto_increment,
   NOME_CONTA           varchar(90),
   DATA_VENCIMENTO      varchar(90),
   VALOR_CONTA          varchar(90),
   DESCRICAO_CONTA      varchar(90),
   primary key (ID_CONTARECEBER)
);

/* Table: FORNECEDORES                                          */
create table FORNECEDORES
(
   ID_FORNECEDORES      integer not null auto_increment,
   NOME_FORN            varchar(100),
   CPF_FORN             varchar(30),
   CNPJ_FORN            varchar(30),
   DATA_PRIMEIRA_COMPRA varchar(30),
   RAMO_ATIVIDADE       varchar(90),
   TELEFONE             varchar(90),
   NUMERO               varchar(90),
   EMAIL                varchar(90),
   SITE                 varchar(90),
   CONTATO              varchar(90),
   BANCO                varchar(90),
   AGENCIA              varchar(90),
   CONTA                varchar(90),
   primary key (ID_FORNECEDORES)
);

/* Table: FUNCIONARIOS                                          */
create table FUNCIONARIOS
(
   ID_FUINCIONARIO      integer not null auto_increment,
   NOME_FUNCIONARIO     varchar(90),
   FUNCAO               varchar(90),
   DATA_ADMISSAO        varchar(90),
   NUM                  varchar(90),
   LOGIN                varchar(90),
   SENHA                varchar(90),
   OBSERVACAO           varchar(300),
   primary key (ID_FUINCIONARIO)
);

/* Table: LOCACAO                                               */
create table LOCACAO
(
   ID_LOCACAO           integer not null auto_increment,
   NOME_CLIENTE         varchar(100),
   CPF_CLIENTE          varchar(30),
   CNPJ_CLIENTE         varchar(30),
   DATA_LOCACAO         varchar(30),
   CACAMBAS_PEDRA       varchar(30),
   CACAMBAS_AREIA       varchar(30),
   VALOR_LOCACAO        varchar(30),
   OBSERVACAO           varchar(400),
   NUMERO               varchar(90),
   REFERENCIA           varchar(90),
   primary key (ID_LOCACAO)
);
I

MarceloMVT acho que o problema que está ocorrendo ai pode ser o mesmo que está ocorrendo aqui com o exemplo que você me passou. Na hora de criar seu relátorio você informa o caminho completo da sua imagem com C:\Users\MARCELO\Desktop\SOFTWARE DISKCACAMBA\fotocacamba.jpg e quando a mesma não é encontrada ele gera uma exceção não mostrando o relatório pedido. Você vai ter que arrumar alguma forma de passar o caminho da imagem deixando na própria pasta do relatório, ou passar por parametro o caminho. Faz um tempo que não mexo com Jasper e por isso não tô lembrado de como faz isso, mas para ter certeza que a mesma exeção está ocorrendo execute o seu programa pelo prompt de comando exemplo no Windows:

Iniciar -> Executar -> CMD

O programa CMD.exe irá abrir com o cursor piscando então digite a linha:

java -jar C:/seuCaminhoCompleto/seuJar.jar

em siguida ENTER para iniciar seu programa e tente fazer a mesma ação, caso ocorra uma exceção ela será impressa na tela.

A Minha exceção foi:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Byte data not found at : C:\Users\MARCELO\Desktop\SOFTWARE DISKCACAMBA\fotocacamba.jpg

at net.sf.jasperreports.repo.RepositoryUtil.getBytesFromLocation(RepositoryUtil.java:324)

at net.sf.jasperreports.engine.RenderableUtil.getRenderable(RenderableUtil.java:121)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillImage.evaluateImage(JRFillImage.java:505)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillImage.evaluate(JRFillImage.java:442)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillElementContainer.evaluate(JRFillElementContainer.java:257)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFillBand.evaluate(JRFillBand.java:457)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillTitle(JRVerticalFiller.java:337)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReportStart(JRVerticalFiller.java:273)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.fillReport(JRVerticalFiller.java:144)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:909)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.fill(JRBaseFiller.java:822)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fill(JRFiller.java:61)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fill(JasperFillManager.java:446)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fill(JasperFillManager.java:407)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:824)

at utils.ReportUtils.openReport(ReportUtils.java:45)[/color]
M

Ivan Alves:
MarceloMVT acho que o problema que está ocorrendo ai pode ser o mesmo que está ocorrendo aqui com o exemplo que você me passou. Na hora de criar seu relátorio você informa o caminho completo da sua imagem com C:\Users\MARCELO\Desktop\SOFTWARE DISKCACAMBA\fotocacamba.jpg e quando a mesma não é encontrada ele gera uma exceção não mostrando o relatório pedido. Você vai ter que arrumar alguma forma de passar o caminho da imagem deixando na própria pasta do relatório, ou passar por parametro o caminho. Faz um tempo que não mexo com Jasper e por isso não tô lembrado de como faz isso, mas para ter certeza que a mesma exeção está ocorrendo execute o seu programa pelo prompt de comando exemplo no Windows:

Iniciar -> Executar -> CMD

O programa CMD.exe irá abrir com o cursor piscando então digite a linha:

java -jar C:/seuCaminhoCompleto/seuJar.jar

em siguida ENTER para iniciar seu programa e tente fazer a mesma ação, caso ocorra uma exceção ela será impressa na tela.

A Minha exceção foi:…

Bom dia, desculpe eu fiz uma copia do projeto, eu devo não ter copiado a imagem, segue link http://www.4shared.com/photo/VCERwgf0/fotocacamba.html?
o problema é somente a parte dos relatórios, e essa é uma imagem que tem em um relatório… peço por favor que se possivel faça download da imagem e rode novamente pra me ajduar a achar o erro

I

Então cara é o que eu estou te falando quando clico para gerar o relatório da um erro já que eu não possuo a imagem nesse caminho especifico. Ou seja você tem essa imagem em seu pc executando por ele não acontecerá esse erro, já que a imagem está ai, e quando muda para outro pc ele não conseguirá achar esse diretório reclamando dessa imagem. Tá você não está vendo nenhuma mensagem do tipo já que você não tratou essa exceção estão o único jeito para vê-la e pela IDE ou do jeito que te informei.
Se você ainda tem dúvidas experimente criar um novo relatório do Jasper Report com esse modelo não deixando nenhuma imagem nele.

M

Ivan Alves:
Então cara é o que eu estou te falando quando clico para gerar o relatório da um erro já que eu não possuo a imagem nesse caminho especifico. Ou seja você tem essa imagem em seu pc executando por ele não acontecerá esse erro, já que a imagem está ai, e quando muda para outro pc ele não conseguirá achar esse diretório reclamando dessa imagem. Tá você não está vendo nenhuma mensagem do tipo já que você não tratou essa exceção estão o único jeito para vê-la e pela IDE ou do jeito que te informei.
Se você ainda tem dúvidas experimente criar um novo relatório do Jasper Report com esse modelo não deixando nenhuma imagem nele.

Ivan Obrigado desde já, eu fiz o seguinte eu corrigi as instruções das imagens estavam assim "C:\user\Marcelo\Desktop\SOFTWAREDISKCACAMBA\fotocacamba.jpg"
então eu criei uma pasta Relatorios em C: e mudei a instrução para “C:\Relatorios\fotocacamba.jpg” , porém acontece a mesma coisa, ele ainda só funciona no meu pc,
eu upei o projeto todo com o banco de dados, só não adicionei os plugins do iReport que baixei mais acho que o Netbeans Instala sozinho (não tenho certeza)

http://www.4shared.com/rar/BGxhQol5/DiskCacamba.html?

Meu projeto todo ta ai, e obrigado pela ajuda desde ja…

M

Bom, não vou colocar resolvido pq não considero a maneira que fiz a certa, o que fiz pra funcionar, instalei o NetBeans 7.2.1 na maquina do cliente, instalei os plugins do Jasper, o iReports, as bibliotecas, deixei como na maquina que desenvolvo, ai funcionou perfeitamente, depois desinstalei o NetBeans e deixei so o conteudo da pasta dist

foi uma gambiarra… mais obrigado pelos post

Criado 29 de janeiro de 2013
Ultima resposta 2 de fev. de 2013
Respostas 27
Participantes 7