Repetir cabeçalho no Jasper

3 respostas
F

Bom dia pessoal,

depois de 2 dias com IReport + JasperReport, retiro a afirmação que fiz antes e afirmo o contrario agora = “Jasper rula” =D… fiz um relatorio, com 5 subreports dentro dele mole mole, usando beans e arraylists…

bom… criei um cabeçalho aqui pro meu relatorio, coloquei ele dentro da aba “title”, fui em editar -> propriedades do relatorio -> more e marquei “titulo a cada nova pagina”… mas alem dele nao exibir o cabecalho na nova pagina, ainda desconfigura o relatorio todo… meu report tem 5 subreports, ai ele deixa o primeiro subreport na primeira pagina, depois deixa um espaco em branco de mais de meia pagina e deopis continua os outros subreports na proxima pagina… e continua sem exibir o cabecalho na segunda pagina… bagunca geral (heeh, mas sei q e algo q to fazendo)

alguem pode me da uma luz ae do q pode ta errado?

3 Respostas

J

Olá.

Primeiramente é melhor você olhar seu arquivo XML do relatório manualmente.

1. Se o seu cabeçalho está dentro de um grupo específico, você deve deixar esta opção habilitada:
<group name="groupTitle" [b]isReprintHeaderOnEachPage="true"[/b]>
  1. Verifique se o seu componente de repetição está avaliando a expressão em tempo de relatório.
    Se estiver ± assim:
<textField isStretchWithOverflow="false" isBlankWhenNull="false" [b]evaluationTime="Report"[/b] hyperlinkType="None"  hyperlinkTarget="Self" >

Irá aparecer uma única fez no relatório, no entanto, você deve mudar o evaluationTime para Page, e assim ele será exibido em toda página, desta forma:

<textField isStretchWithOverflow="false" isBlankWhenNull="false" [b]evaluationTime="Page"[/b] hyperlinkType="None"  hyperlinkTarget="Self" >

Att.

J

ops.

Retire os comandos de negrito, não tem nada haver. :slight_smile:

A

Colegas, comecei a usar o jasper report a pouco tempo, mas já consegui fazer algumas coisas. Mas estou com uma dúvida.

Tenho uma relatório mestre e mais dois subrelatorios.
O relatório mestre passa como parametro para os outros 2 realtórios os DatasSource que eles devem utilizar. Até ai tudo bem, tudo esta sendo exibido com uma exceção.

Os dois subrelatórios estão na banda detail e sendo que o segundo subreport não está esperando o primeiro ser desenhado para ele começar a ser desenhado. Ficando embaralhado as informações dos dois.

Alguem tem alguma ideia e ajuda?

Criado 7 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 4 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3