Repetir uma tabela no início das páginas iText

6 respostas
B

Olá a todos,
Criei um relatório PDF usando ITEXT, com uma tabela no inicio da pagina, sendo usada como cabeçalho.
Porém quando os valores que são inseridos na pagina passam de uma pagina e vai pra uma outra ele não repete essa tabela de cabeçalho.
O que eu quero é que quando os valores passem para uma outra folha automaticamente se crie essa tabela no inicio da nova pagina.

OBS: Essa tabela eu adicionei no PDF como (documento.add(tabela)), e não como (documento.addHeader(tabela)).

6 Respostas

T

Opa, tbem estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver ?

B

Fala ai turim, beleza…
Cara eu criei a tabela e coloquei no PDF como documento.add(tabela) e não consegui fazer com que ela repetisse em todos as folhas.
Descobri como fazer isso no documento.addHeader(tabela).

Com sua tabela pronta voce cria um Phrase e adiciona a tabela no Phrase.

Phrase ph = new Phrase();
         ph.add(tabela);

Depois cria um HeaderFooter e adiciona esse Phrase com sua tabela seguido de um true, dai vc coloka no documento.setHeader o cabecalho.

HeaderFooter cabecalho = new HeaderFooter(ph, true);
         documento.setHeader(cabecalho);

Cara eu fiz isso no meu e deu certo, tomara que te ajude.

[]s

T

Fala amigo.

Fiz do jeito que vc explicou e funcionou parcialmente.

O cabeçalho só aparece da 2º página em diante.

Saberia como faço para mostrar também na primeira página?

Desde já agradeço.

G

Olá Caros,

Essa semana estou trabalhando com itext e tive o mesmo problema, quero deixa essa experiência registrado aqui. Afinal de contas, documentação que presta em PT é dificil de encontra.

Basicamente o mais “facil” acredito é trabalha com os event da classe PdfPageEventHelper

Voce extende a classe PdfPageEventHelper, e faz o tratamento nos evento que vc prefirir

O Evento onStartPage() é chamado toda vez que gera um pagina, dai você pode colocar um cabeçalho.

Uma coisa legal também, é criar uma contagem de pag. Dai é so usar o evento onEndPage().

Eu acho que dessa forma fica mais facil.

Da uma olhada no javadoc dessa classe ajuda bastante

http://www.docjar.org/docs/api/com/lowagie/text/pdf/PdfPageEventHelper.html

Não tenho tanta experiencia mas acredito que um pouco de ajuda sempre é bem vindo.

V

Por favor, ao postar tópicos, não deixe o título SOMENTE COM LETRAS MAIÚSCULAS.

J

E para quem quiser mais exemplos e informações de como utilizar, a própria documentação ajuda.
Veja aqui.

Criado 15 de junho de 2010
Ultima resposta 3 de ago. de 2012
Respostas 6
Participantes 6